Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noivo Ativo Julho 2021 Sintra

Música para a cerimónia na igreja

Susana, a 4 de Janeiro de 2020 às 23:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Boa noite! Vou casar na igreja que será também o baptismo do nosso filho e não sei o que fazer a nível da música da cerimónia... Ter apenas música na entrada na igreja? Ou na entrada e na saída? Ter música durante a cerimónia entre as diversas partes da missa?
Costumava lá haver só uma música para entrada da noiva ou na entrada do noivo também?
E que tipo de música? Não queria marcha nupcial nem algo muito tradicional.
Por outro lado o meu casamento vai ser low cost e acho que não dá para contratar músicos ou pequena orquestra... Tenho uma organista se quiser ou guitarra clássica a nível instrumental custo zero para a entrada na igreja, mas não quem cante. Estava a pensar que podia entrar ao com da música mas sem canto. O que acham? Para as meninas que já casaram pela igreja como fizeram? Para as que vão casar o que vão fazer?

5 respostas

Última atividade por Carla, a 7 de Janeiro de 2020 às 12:43
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana 😘

Acho que as sugestões que te deram anteriormente podem ser uma boa opção.

Já viste essa possiblidade? E se existe algum grupo coral na tua igreja?

Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Porque não optas pelo coro da igreja e apenas adicionas as músicas de entrada e se quiseres de saída.

Eu falei com o grupo de jovens da minha paróquia e assim aproveito mais uns euros.

Beijinhos***

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, por aqui ou será o meu duo de animação a cantar ou um grupo de cantares da minha terra. Tenta ver com o coro da igreja onde te casas, pode ser que façam um valor acessível.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana! Eu vou ter uma amiga minha versada em canto lírico a cantar com um violinista e um organista. Não conseguiria contratar uma orquestra inteira - acho que seria dispendioso. Mas deixo-te aqui algumas sugestões: Animação (08): Música da Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-08-musica-da-cerimonia-religiosa--t216627 que deves ler antes de te decidires. Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Nós teremos um coro para toda a cerimónia. Eles já tem um plano de músicas para a cerimónia religiosa.
    Já pensaste procurar grupos corais da tua zona? Ou falar com o próprio coro normal da igreja. Por vezes são os escuteiros ou assim. Pode ser uma opção baratinha.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração