Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Julho 2025 Lisboa (Concelho)

Musica para a cerimonia

Soraia, a 11 de Fevereiro de 2025 às 15:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Ola a todos!

Preciso de ajuda para a parte das musicas que vão fazer parte da cerimonia. Como vai ser um micro casamento com 40 pessoas, optamos por não ter animação de noite, depois do jantar que vai ser num hotel. Como a celebração vai passar se no exterior ( que tem perto a marginal com alguma afluência de transito) decidimos que se calhar seria melhor contratar alguém para passar as musicas com um som de qualidade, a questão é... alugar sistema de som ou contratar um dj só para passar as musicas durante a celebração? E isso existe só para umas 2 horas ? O que fariam? Ando completamente perdida!!

9 respostas

Última atividade por Soraia, a 18 de Fevereiro de 2025 às 18:08
  • S
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado a todas, acabamos por optar pelo Dj só para a cerimonia e welcome drink, assim estamos descansadinhos da vida! Fechei contrato ontem. Vou fazer a minha playlist que vou enjoar até ao casamento e visualizar as musicas para cada entrada dos respectivos ... e acho que só me falta a florista que sinceramente vou optar pelo fornecedor do hotel com flores da época. Fica a faltar o fato do noivo e das 3 crianças e o vestido vai à costureira daqui a 1 semana. E com isto 5 meses e pouco para o dia C. Smiley ring

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia! Eu decididamente contrataria alguém. Mesmo que não seja animação, pelo menos uma música ambiente, como saxofone ou violino, como algumas meninas já mencionaram, não seria má ideia. Fora que alguém sem licenças seria um pouco arriscado. Fomos a uma quinta que nos contou que tiveram uma denúncia e a GNR quando lá apareceu em pleno casamento, o DJ não tinha licença e apanharam uma multaça. Atenção a isso também. Relativamente aos valores, penso que não haja muito que possas fazer. O nosso trio para a cerimónia custou-nos cerca de 700€. Já se sabe que quando se menciona a palavra “casamento”, os valores são exorbitantes 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, nós contratamos o Ricardo Pereira Band, que são só incríveis e que nos vão garantir a animação durante civil, jantar e corte de bolo Smiley love

Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Soraia, também contrataria um dj/animador para a celebração, honestamente! Vai facilitar imenso pois não tens que te preocupar com mais uma coisa e animar as pessoas Smiley kiss

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Junho 2025 Sesimbra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou com a mesma dúvida ☺️
    • Responder
  • S
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que pensei para ter realmente uma coisa de jeito. Acabei por receber 3 orçamentos e fiquei com o queixo no chão, por 2/3 horas pedem no mínimo 600€. Decididamente vou tornar-me uma dj, fotografa, wedding sei lá o quê…depois do casamento!!!! Ainda estou em estado de choque! É pena os meus irmãos não saberem cantar à capela, iam dar um jeitão 🤣
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Soraia, concordo com as outras noivas, contrata alguém, assim é menos uma preocupação. Até podem ver alguém que toque um instrumento, violino ou saxofone, por exemplo Smiley shame

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Soraia!

Estou de acordo com a Carolina! Acho que contratar um DJ, mesmo que seja só para a cerimónia, facilita imenso porque assim não tens de te preocupar com quem vai mudar as músicas ou com eventuais problemas técnicos.

De certeza que há DJs que fazem apenas esse serviço por algumas horas, pode ser uma questão de perguntar a alguns fornecedores. Assim, garantem um som de qualidade e vocês podem focar-se totalmente no momento sem preocupações. 😊

Boa sorte com os preparativos!

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, na minha opinião contrataria um dj. Sistema de som implicaria teres alguém que tratasse disso e responsável por mudar as músicas e que por isso não iria aproveitar a vossa cerimónia da mesma maneira! De certeza que falado consegues encontrar alguém que só esteja presente durante o tempo da cerimónia!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração