Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Ativa Setembro 2021 Gondomar

Música na Igreja ??

Liliana, a 19 de Abril de 2021 às 12:48 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 12
Olá noivinhas ..
A minha questão que vos venho pedir ajuda é sobre a música na igreja .
O animador musical que escolhemos não faz igreja, e a minha questão é como será que tenho de fazer ? Não sei se na Igreja podem por eles a música pois não tenho missa .... Acham que tenho que contratar um novo músico só para a igreja ? Ou será possível na igreja me deixarem por a música ? Ou entrar sem música ?

12 respostas

Última atividade por Isabela, a 28 de Junho de 2021 às 12:25
  • I
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se precisar de música para a Cerimónia, posso aconselhar os meus músicos. A menina que organiza trata de tudo consigo
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas . Sim vou mesmo ter que falar com o padre a verificar essa situação .
    Nós não vamos ter missa, vai ser somente o casamento e o batismo do nosso filho .
    Mas gostava de ter música ao entrar na igreja. Vamos ver ..
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Liliana. Ha igrejas que têm o próprio sistema de som e podes pôr as músicas gravadas que quiseres (num CD ou numa Pen com mp3). Maioria dos paredes pede músicas liturgicas, mas é facil encontrar no YouTube. Fala com o teu padre primeiro. E segue as sugestoes de Animação (08): Música da Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-08-musica-da-cerimonia-religiosa--t216627 bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana! A rua igreja não tem coro? O ideal é veres com o padre o que diz. Neste campo da música, as decisões são sempre muito diferentes e por isso nada como questionar directamente. Em que igreja casas? 😊
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Liliana, nos passamos por essa situação. Na igreja perguntei ao padre se podíamos passar um cd ou algo do género, mas infelizmente o nosso padre não permitiu e quis que contratasse-mos alguém para cantar. Como tinhamos ainda orçamento para isso procuramos entao alguem que canta-se na igreja, nao foi facil mas encontramos a pessoa ideal que nos ajudou na escolha das musicas e nos direcionou. Espero ter ajudado

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana aconselho-te a falares com o pároco da Igreja 🙂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana! Nada como falares com o padre que te vai casar ou o pároco da igreja (se não for a mesma pessoa). À partida deixam por música, mas se queres mais música durante a cerimónia convém arranjarem um coro. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana!
    O melhor é falares com a paróquia, pois há umas que permitem, outras não...
    Beijinhos
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor falares com o padre da tua igreja.
    Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana 😍

O ideal é mesmo o que já sugeriram: falares com o pároco querida, pois no que respeita a casamento religioso e aos seus pormenores depende muito de paróquia para paróquia e de pároco para pároco 😘

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana! Penso que o melhor será falares com o pároco da igreja para perceber o funcionamento, porque não têm todas as mesmas "regras" 😊😘

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, podes perceber se a igreja onde te casas tem um coro “regular” e falar com eles. Quanto a reproduzir música ou não teres de todo, diria que o melhor é falar com o pároco e perceber qual a abertura dele.
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração