Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)

Música na cerimônia religiosa

Tatiana, a 15 de Setembro de 2019 às 23:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa noite meninas,

preciso de alguma ajuda relativamente à música na igreja. como fizeram ou pensam fazer?contrataram alguém para cantar?a própria igreja disponibiliza?
estou muito baralhada😭

23 respostas

Última atividade por Tatiana, a 17 de Setembro de 2019 às 23:11
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que me vou preparando de dia para dia🤣obrigada beijinhos❣
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia tão gira😁😁parabéns😍😍
    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tatiana.
    No meu caso, eu e o meu noivo frequentámos um grupo de jovens e na missa das crianças, nos encontros, etc, éramos nós que cantávamos (atenção que não éramos profissionais), tínhamos as nossas violas, pandeiretas e DescriçãoDjembê e sempre saiu uma coisa muito bonita e familiar, isto há mais de 15 anos atrás 😊. Como o nosso tema é “A nossa história”, e como a família e os amigos serão parte predominantemente no nosso conto, então resolvemos desafiá-los a serem eles a tocar e a cantar no nosso casamento. Claro que aceitaram e estão tão ou mais eufóricos que nós, não só pelo convite mas também pela recordação dos velhos tempos.
    No seu caso, o melhor é falar com a igreja a ver se eles têm um coro. Caso não tenham, consegue facilmente encontrar fornecedores do serviço (seja saxofonista, coro, etc).
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana,

    Como vês as nossas noivinhas estão aqui para te ajudar Smiley love

    Lança-nos as tuas dúvidas Smiley winking

    Envio-te também este artigo com algumas ideias ótimas: Músicas para uma cerimónia religiosa.

    Preparada para o dia mais feliz de sempre?

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optámos por ter um coro de grupo de jovens (e piano) que foi totalmente ao nosso encontro. Reunimos com eles e escolhemos as músicas que queríamos. Gostámos imenso deles. Até porque no início estávamos indecisos em ter uma cantora lírica e piano mas depois de os conhecermos não houve dúvida!

    Como és de Lisboa posso dar-te o contacto deles por msg privada, se quiseres. Eles não têm nenhum valor fixo, o teu contributo é uma doação para a Igreja.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um assunto que tenho também de me ir informar, a igreja que escolhemos tem algumas regras relativamente a musicas e a coros. Por norma todas têm, mas tenho ido a casamentos que apostam nisso e faz toda a diferença na igreja.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é mesmo isso que vou fazer😉obrigada😚😚
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também estou a pensar nessa hipótese!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile nós contratamos um coro mas normalmente as igrejas têm o seu, é uma questão de quereres esse ou procurares outro, no entanto, o melhor é falares na igreja primeiro porque existem padres que não aceitam coros de fora.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile nós contratamos um coro mas normalmente as igrejas têm o seu, é uma questão de quereres esse ou procurares outro, no entanto, o melhor é falares na igreja primeiro porque existem padres que não aceitam coros de fora.
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana, no nosso caso ficamos com o grupo coral lá da igreja, optamos por um trio! Normalmente as paróquias têm grupo coral ou os escuteiros, é uma questão de falares com o responsável de lá! 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós contratamos um grupo
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Tatiana. Deixo-me o meu debate sobre este assunto: Animação (08): Música da Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-08-musica-da-cerimonia-religiosa--t216627. Podes ver este e outros debates na minha lista completa de Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamentos diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727 Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana ! No nosso caso contratamos um grupo de jovens da minha zona para cantar na cerimónia, eles já estão habituados a fazer isso. Podes ver aqui nos fornecedores se algo te interessa ou em grupos de jovens da zona (sempre sai mais barato). Podes também falar com o padre ele também te poderá ajudar
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, alguns devem ser mesmo. Normalmente os grupos das paróquias são bem mais em conta e fazem um bom trabalho também ☺️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile nós contratamos um grupo
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica...😁vou me tentar informar na igreja porque acho excessivamente caro certos valores que tenho visto só para actuações na cerimônia religiosa.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Para nós a escolha foi super fácil. Eu já pertenci a um dos grupos corais da nossa paróquia por isso foi só falar com a responsável. Como eu quis ter alguém a tocar violino, tive que contratar alguém à parte. Normalmente as paróquias têm grupos corais ou de jovens. Caso a tua não tenha, podes sempre encontrar uma pessoa que toque e outra que cante. Eu já cantei em um casamento que era só eu e a pianista, por exemplo.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um dos momentos mais importantes e especiais. Parabens ☺️☺️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu este fim de semana finalmente escolhi o meu vestido❣e aí acho que me "caiu a ficha" e percebi que vai mesmo acontecer..de certeza que vai correr bem😁
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos quase na contagem decrescente de um ano :’) que seja um dia bonito para ambas ❣️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também pensei que talvez a igreja tivesse algum coro ou pelo menos alguém que pudesse colocar a música que queremos mas como ainda não consegui reservar também ainda não consegui perceber ao certo alguns detalhes.
    Obrigada pela ajuda.😁e engraçado casamos no mesmo dia😁
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile algumas igrejas tem o seu coro, mas carece que fales com a pessoa responsável para reservares. Senão quiseres ou não tiverem podes contratar a animação. Ambos os casos apresentar-te-ao um reportorio para escolheres e convém validares com o padre.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração