Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)

Música em casamento religioso

Raquel, a 11 de Abril de 2022 às 10:08 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 16
Olá a todas! Tinha uma dúvida que provavelmente já devia saber mas não sei. Num casamento na igreja, é possível ter música que não seja de carácter religioso? É algo geral ou depende do pároco de cada igreja?
Se alguém já teve essa experiência, gostava de saber como foi a conversa com o padre para preparar a cerimónia e assim. É tudo novo para mim por isso não tenho muita ideia de como vai ser...

16 respostas

Última atividade por Carolina, a 23 de Maio de 2022 às 08:52
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, Sara. O acreditar ou não em Deus não dependerá das músicas escolhidas, poderá ainda assim, dar algum simbolismo, individualidade e toque pessoal do casal acrescentar alguma música especial e com significado.
    Tudo se tratará de gosto e escolhas pessoais.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não necesariamente...eu acredito mas há uma ou duas canções não - religiosas muito bonitas que têm muito significado para mim que gostaria de incluir na cerimónia. Claro o salmo e assim serão canções religiosas mas em alguns casos é possível ter uma diferente para a entrada dos noivos ou para a saída e queria explorar essa opção.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Caldas da Rainha
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peço desculpa... mas depois de ver alguns comentários, pergunto... se nao querem musicas de igreja , porque vao a igreja casar?? Se acreditassem verdadeiramente em Deus essa questao nem se colocava...
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Regra geral, não gostam de músicas não religiosas, mas alguns padres deixam os noivos mais à vontade, desde que não ponham um rock. É uma questão de perguntares na tua igreja.

• Responder
  • Sophia
    Noivo Constante Agosto 2022 Águeda
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Hoje fui tratar do processo na igreja e aproveitei perguntei ao padre sobre isso. Ele disse para escolhermos as músicas e levarmos e depois ele vê, mas avisou que normalmente a música de entrada e a de saída são da nossa livre escolha, as outras têm que ser religiosas.
    Fala com o vosso padre Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, o nosso não se importou, diz que esses momentos são extra à cerimónia religiosa e por isso não vê problema.
    Portanto deve defender do padre.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu cá não teria um rock mas é, não sei de facto, mas eu sou bruta nessas coisas e quem paga decide… a igreja e a missa são do e para o povo… o casamento é um simples negócio em que tu contratas um padre para te casar.
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Alcobaça
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Pelo que tenho percebido, é algo que depende muito de padre para padre. Alguns exigem que na cerimónia só exista música religiosa, mas outros permitem que na entrada do noivo, da noiva, na troca das alianças e no final sejam outras músicas.
    Por aqui vamos tentar que nestes momentos sejam músicas um pouco menos religiosas, mas ainda não falamos com o padre sobre isso. Boa sorte e beijinhos
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel 🙂
    Segundo o meu Noivinho (que é Músico e toca também em casamentos), normalmente podes ter músicas não religiosas nos seguintes momentos:
    - Entrada do Noivo- Entrada da Noiva- Acção de Graças - Bênção das Alianças - Cântico FinalAinda assim, confirmem depois com o Padre, pois há sempre alguns mais conservadores que podem não aceitar todo o tipo de música não religiosa. Bons preparativos 🙂
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel!
    Pelo que tenho visto, vai sempre depender de padre para padre. Tenho uma amiga que entrou na igreja ao som de uma música de Ed Sheeran, mas não sei se durante a cerimónia permitem isso ou se todos os padres permitem!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, aconselho-te a falar com o padre.
    Alinhando com ele, é mais fácil tomares outras decisões
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Raquel..
    Só mesmo falando com o Sr Padre.. é uma questão de perguntares mas eu vou selecionar as músicas e depois pergunto.. quero saber q músicas pretendo antes de falar com o sr padre.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, isso depende mesmo do Padre que vos vai casar. Terás que falar com ele para saberes o que podes ou não fazer 😊 bons preparativos
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Como as nossas noivinhas disseram e muito bem penso que é o melhor sera mesmo falares com o padre que vos vai casar. O nosso por exemplo é muito aberto, as musicas durante a missa sim sao musicas de igreja mas as nossas entradas, saida nao foram, e mesmo na troca de alianças no inicio tinhamos um musica normal, depois é que pedimos uma adaptaçao.

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Por aquilo que sei das minhas amigas que casaram na igreja depende muito do padre responsável e da igreja em si.
    É melhor seguires a dica da noiva Carla e perguntar directamente ao padre responsável
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, infelizmente não te consigo ajudar neste ponto pois nao sou crente e a minha cerimonia será diferente. Contudo, já tentaste colocar essa questão mesmo com o teu padre? Ou a alguém experiente na igreja onde gostarias de casar? Acho que o melhor é mesmo falar diretamente com a "fonte" para garantires o que podes ou não usar Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração