Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)

Música de entrada da noiva em casamento católico

Patrícia, a 4 de Agosto de 2023 às 17:52 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 27
Olá novinhas! Estava a pensar uma música alternativa à marcha nupcial ou à Avé Maria, mas a minha mãe diz que em casamento religioso não dá para escolher. Ela casou há 32 anos. Daí gostava de saber as vossas experiências, de quem já casou ou está a pensar casar pelo religioso, se tiveram algum problema com a escolha da música.


Obrigada!

27 respostas

Última atividade por Nanda, a 16 de Agosto de 2023 às 23:05
  • Nanda
    Noiva Constante Agosto 2021 Guimarães
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, não tem mal algum não querer a marcha nupcial, eu pessoalmente não gosto e entrei ao som de uma música dos últimos divo, e ficou muito lindo. O casamento é seu minha querida, por isso faça com que o dia seja o mais feliz para si. 😘
    • Responder
  • Evanilda
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Evanilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola boa noite normalmente nao tem problema em escolher outra musica além da marcha nupcial. Mas depende da igreja o tipo de musica, alguma requer so as musicas de carácter religioso e outros podes escolher a música q quiseres
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia! Por aqui casámos na igreja e escolhemos as músicas sem qualquer tipo de problema, o padre não implicou nem pediu para aprovar nada Smiley smile

    Eu entrei ao som de marcha nupcial + oceans

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Maio 2024 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu também gostava de fazer algo diferente, eu estou a pensar na música stand by me em cover para entrar na igreja e ainda não falei com o padre, gostava que ele me autorizasse.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha *.*
    Sempre quis ter um coro mais direccionado para o gospel e quando a nossa escolha das musicas estava fechada, mostrei a mesma ao padre e ele não pôs objecções e no decorrer da cerimónia até nos disse que a escolha das músicas foi a acertada, tivemos religiosas e outras não, para equilibrar.
    Por aqui a entrada foi em versão portuguesa da Shania Twain - From this moment.Portanto aconselho que o padre seja sabedor das escolhas para depois não correr mal.😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada como confirmar com o Padre Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O melhor é falarem com os dois. Isto porque o padre que vai celebrar ser na boa ter música não religiosa, mas o padre da paróquia, que gere o espaço em si, não achar piada e colocar-vos entraves nessa parte.
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Patrícia. Por aqui vamos casar apenas pelo civil, mas de experiência de casamentos de amigos, depende sempre do padre que vai celebrar ou do padre da paróquia, caso o padre que vai fazer a celebração não seja o da paróquia onde vão casar. O melhor mesmo é falarem com o padre. Há padres super flexíveis e que permitem músicas não religiosas e há padres que são muito rígidos nisso e só permitem música religiosa na cerimónia. Se tiverem dois padres, ou seja, o padre que vai celebrar é diferente do padre da paróquia
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Curiosa Junho 2024 Chamusca
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fale com ele, será de certeza ☺️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Madeira
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Patrícia ☺️
    Nós vamos casar pela igreja , e optamos nós pela escolha das músicas ( com aprovacao do padre em questão )
    Eu pessoalmente irei entrar com a marcha nupcial + con te partiro ( violino e piano )Se estás pensando numa determinada música e o padre aprovar não vejo mal nenhum. O dia é dos noivos , e eu como noiva já mentalizei-me disso Smiley smile Faz o melhor para vocês 🥰Felicidades já agora 🎉
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São escolhas Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso, nenhum de nós é muito religioso, apesar de sermos espirituais (é como dizes, temos fé, mas não nos identificamos com a igreja enquanto instituição). No entanto as nossas famílias são, e gostávamos de dar o jeito para eles estarem felizes também. No entanto para mim a música tem que ter a ver connosco. Quero mesmo muito uma versão de piano e violino do Thinking Out Loud porque tem muito a ver com o que pensamos da nossa união e da perspectiva que temos em relação a nós (eu sei que é cliché mas pronto 😂), a marcha nupcial ou à Avé Maria ou afins dizem-nos zero
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto o mesmo! Nós não tínhamos muita vontade de casar pela igreja, ele não é religioso e eu embora tenha fé não gosto de como a igreja está estruturada. E assim pudemos ter as músicas que queríamos 🥰
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou acabar a casar pelo civil 😂 eu tenho mesmo uma música na cabeça e não tenho muita flexibilidade para mudar 😂 sinto que tem que ser uma música que nos diga algo enquanto casal, e as músicas tradicionais não nos dizem nada
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Honestamente se for esse o caso, caso pelo civil 😂
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que neste caso ele tenha alguma flexibilidade. Ele é conhecido por ser bastante fixe, e é amigo da família de longa data
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O padre que nós estamos a pensar escolher é um amigo de família de longa data, já casou os meus pais, fez o meu batizado, penso que ele terá alguma flexibilidade
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste caso nós queríamos levar uma gravação. Acho que aquela igreja não tem coro
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis a marcha nupcial, por isso nunca pus outra hipótese 🤭
    Mas falando com o coro e com o padre, podem chegar a um acordo 😉
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Curiosa Junho 2024 Chamusca
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entretanto esqueci-me de dizer que quem nós contratamos para ir cantar na cerimónia tem uma lista das músicas que é costume cantar nas diferentes alturas da cerimónia
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Curiosa Junho 2024 Chamusca
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô querida, eu vou casar na igreja e sou eu que irei escolher as músicas, depois só tenho de mostrar ao padre para saber se está tudo certo! Eu irei entrar com a música dos il divo o hasta mi final
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do padre, terás de perguntar
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na nossa igreja só permitiam musicas religiosas, escolhi mesmo a marcha nupcial

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Vai depender muito da flexibilidade do padre que vos vai casar. A maioria tem uma lista de músicas que podem ser usadas.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Ativa Setembro 2024 Covilhã
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia!
    No último casamento que fui, foi uma cerimónia religiosa em igreja católica e tanto o noivo como a noiva entraram na igreja com músicas alternativas e escolhidas por ambos. O noivo entrou ao som de Nothing Really Matters e a noiva ao som de Thousand Years
    Honestamente penso que isso dependerá da flexibilidade da igreja em que casares
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração