Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Miriam
Noiva Master Junho 2021 Sintra

Música convento de Mafra

Miriam, a 22 de Novembro de 2019 às 22:33 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 23
Olá noivos noivinhas!

Depois de tanto esperar e conseguir finalmente data para casar no convento de Mafra, enfrento agora um dilema que me está a por muito triste...eu já sabia que eles tinham regras mais rígidas e que era caro mas neste momento apresentaram-me o reportório de músicas e estou...nem sei como descrever, ter de pagar para ter música com a qual não me identifico no meu casamento 😞 óbvio que compreendo e concordo com não haver abusos e que as músicas sejam religiosas mas...enfim, já alguém casou lá este ano ou saiba de são mesmo tão inflexíveis? Epa a música é uma parte tão importante num casamento...

23 respostas

Última atividade por Miriam, a 25 de Novembro de 2019 às 14:11
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carla, já falei com a Maria sim...já fiquei um bocadinho mais tranquila, agora vamos ver como vai ser no meu caso
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Miriam!


    Vejo que a Maria já te ajudou com várias dicas e partilhou a sua experiência.


    Espero que corra tudo bem e que consigas encontrar um "meio termo" para o que procuras 🤞


    Beijinho

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois secalhar vou mandar mail à Silvia para pedir o documento...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Música convento de Mafra 1
    o nosso missal, tivemos um salmo que escolhemos do site da liturgia e depois vem o aleluia que tem a música aleluia, percisamente. Que é obrigatória. Nós escolhemos a versão de Handel. Música convento de Mafra 2 Música convento de Mafra 3
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas o salmo é um salmo, a música é a música. O salmo têm de escolher vocês e o resto das leituras todas a partir do site da liturgia. Ou então envia um e-mail à Silvia e pede o documento em PDF para fazer a escolha das leituras. A música é tocada depois no momento da aleluia que é a música.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá o que o José Simões me enviou foi uma lista com os momentos da cerimónia e com as opções de músicas para escolher em cada momento...e o salmo só lá tá um 😲
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim so contratamos o organista José Simões.


    Mas isso não é o salmo. O salmo escolhes tu... Depois tens a música para o momento que é depois, antes do evangelho, que é obrigatória.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu falei logo com o organista e ele enviou-me a lista com os momentos e as músicas...na parte da salmo só aparece uma opção...fiquei assim 😥 então tu só tiveste a cerimónia com órgão é isso?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu paguei 120 ou 125 já não sei bem so pelo organista. Eu queria a soprano mas já era de mais para nós.


    Só há um salmo? Como assim? As leituras nós escolhemos todas a partir do site da liturgia. As músicas quando contratares o músico ele dá te a lista de música a escolher. Só tens duas obrigatórias que é a ave Maria e o aleluia e já tem os momentos específicos. Sim as floristas é que têm as passadeiras. A basílica não tem.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Já estou a falar com ela 😉
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria,
    Obrigada pela ajuda! Opa eu não sou contra os órgãos e a música religiosa mas custa-me ser tão limitativo...tipo só há um salmo para escolher...olha eu paguei os 140€ pela reserva/donativo...depois o que me disseram é que era 125€ o organista mais 125€ a soprano, tu só pagaste 120 pelos dois? A florista ainda não escolhemos mas diz-me, só as floristas é que têm a passadeira? Não dá para alugar diretamente ao convento?
    A verdade é que eu sempre quis casar lá e apesar de tudo espero mesmo não me arrepender 😉
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este casal optou por casar noutra igreja porque o padre era inflexível
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam. Casei la em Setembro. Eles são super rígidos. A música ou é a cantora lírica ou o organista ou ambos. Nada mais. En relação a isso não tivemos problema, acho que casar no convento de Mafra é sinónimo de órgãos. Afinal temos os órgãos mais famosos no mundo, por ser o único lugar com 6 na mesma igreja e que tocam. Casar sem o som sublime de um órgão no convento de Mafra é o mesmo que ir ao restaurante chinês comer bitoque.


    Tendo em conta o lugar que estamos a falar é agora património da UNESCO, sou completamente de acordo com as restrições, sem contar que é um lugar turístico e não vão fechar portas, por isso o bom exemplo tem de ser dado para todos os que passarem no momento.
    Em relação ao arroz e pétalas. No dia fomos proibidos, por causa de uma praga de pombos que há actualmente, mas também choveu no meu dia. Com ou sem pombos, não íamos atirar arroz.
    Casar no convento de Mafra é ridiculamente caro, houve momentos que me arrependi, mas no dia soube que tudo valeu a pena. Os convidados amaram a cerimônia, acharam linda, com música linda tocada pelo órgão. Foi muito emotivo.
    Nós pagámos os 120€ para usar o convento a chamada doação, mas que para mim faz todo o sentido, estamos a usar um espaço que precisa de manutenções para continuarmos a poder usufruir dele. Pagamos mais 65€ pelo processo religioso. Pagamos apenas o organista mais 120 €E as flores 350€ mas tivemos sorte por haver mais dois casamentos e assim dividimos o valor, deu 117€ a cada casal. Se fossemos só nos, tínhamos de pagar a totalidade. Como já deves saber as floristas são as deles também, nós escolhemos a Loja da Ana em Mafra, por nos dar o preço mais baixo já com passadeira vermelha. Ela já tem um Pack para o convento definido. Posso te dar o exemplo do paraíso da flor que nos pediu 650€. Uma diferença considerável.
    Não estou nada arrependida de ter escolhido e pago o que era preciso para casar no convento de Mafra, faria tudo de novo. 😊
    Boa sorte, alguma coisa pergunta. Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariam ! Aconselho-te a falares com a destacada Maria, ela casou lá este ano e conseguirá ajudar-te
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu primo casou la e sei que o coro tinha de ser o de la
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, obrigada Vânia!
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que no caso da Maria foi por causa do mau tempo que não deixaram mandar o arroz mas não tenho a certeza 🤔
    Podes procurar pelo nome dela na pesquisa ou até nos usuários. Ela é destacada por isso muito fácil de encontrar. Pelo telemóvel é que não conselho colocar o link do perfil dela 😕
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem a mim deixam lançar pétalas e arroz...as músicas são praticamente todas clássicas, nem sequer são de coro propriamente ditas..😓 e o salmo e leituras nem se tem hipóteses...bem...vamos ver...quem é a Maria que me falas?
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam, a destacada Maria casou lá em setembro. Tenta falar com ela ou ver boa debates dela.
    Ainda assim dada a história, imponência e importância do movimento acredito bem que não sejam flexíveis, e com razão, não só na música mas também em outras coisas. Lembro-me por exemplo se ler que a destacada Maria nem arroz e pétalas pode lançar à saída do convento.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa a serio? É que nem tem lógica porque até porque as leituras são leituras e são todas religiosas...
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam nós temos um casal conhecido que desistiram de casar no convento de Mafra por serem inflexíveis com a música e com as leituras. O padre é que escolhe tudo e o casal não pode dizer nada contra o que o padre escolheu
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma ☺️
    Espero que não tenha de ser rigorosamente aquilo senão 😕
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam 😍
    Infelizmente não te consigo ajudar! Mas há-de aparecer alguma noivinha que consiga! Não desesperes 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração