Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Silvia
Noivo Novato Maio 2026 Esposende

Muitas Questões e muita felicidade

Silvia, a 11 de Dezembro de 2024 às 10:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivinhas! Fui pedida em casamento à 1 semana e como uma pessoa ansiosa que sou já quero preparar tudo e ver tudo ao promenor, sendo que o casamento será em 2026, em princípio no mês de Maio! Contudo toda a gente me diz que ainda tenho muito tempo para a preparação e que não devo começar já a tratar das coisas, contudo eu acho que 1 ano e meio passa a voar e entretanto as quintas e tudo o que é necessário fazer marcação já estará completamente lotado, mas precisava das vossas opiniões, por isso noivinhas lindas quando acham que devo começar a tratar das coisas para o casamento?
Agradeço desde já toda a vossa ajuda e muitas felicidades a todas vocês 🤍

12 respostas

Última atividade por Joana, a 20 de Dezembro de 2024 às 21:28
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns e felicidades! 🥰
    Eu não sou a pessoa indicada para te responder. Eu decidi casar-me há 2 meses e em um mês e meio já tenho tudo de importante reservado.
    Realmente já tinha ouvido falar que há pessoas que demoram 1 ano a preparar o casamento, mas eu sou dos típicos casos à parte 😂Em um mês e meio já tinha (quinta, vestido, Dj, fotógrafo, celebrante, maquilhadora, cabeleireiro, convites, saxofonista) sou muito prática.Acho que com muito tempo de antecedência não deve ser o indicado, pois vais estar muito impaciente até à data. Talvez a quinta possas decidir em primeiro lugar.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia!!

Parabéns e bem-vinda a esta comunidade!! Também vou casar em 2026 (agosto) e vou começar as visitas às quintas para a semana. O verão aqui é sempre muito complicado em termos de casamentos, temos uma grande percentagem da população nestes concelhos vizinhos emigrante e acabam por fazer o casamento todos por volta da mesma altura por isso digo-te, NUNCA é cedo demais!! Quintas, fotógrafos e se quiseres já ver de maquilhagem/cabelo aconselho-te pois assim já ficas mais tranquila Smiley kiss

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia, parabéns pelo noivado! 😍
    Acho que nunca é cedo demais. Também vamos casar em 2026 e já vimos todas as quintas que achámos que devíamos ver e contamos fechar a mesma ainda este ano. Na minha opinião, quanto mais cedo começarmos a tratar das coisas, mais tranquilamente poderemos fazê-lo. As primeiras coisas a fechar deverá ser a quinta, fotógrafo e animação, devido às agendas dos mesmos. Tudo a correr bem ☺️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia!
    Antes de mais, os meus sinceros parabéns pelo noivado e vive cada momento desta época linda e mágica!!
    Quanto a darem início para a organização do vosso casamento, eu diria... "Para ontem!" Nunca é cedo demais, aliás, começar cedo dá-vos a possibilidade de alguma escolha em termos de fornecedores e digo alguma porque sei que já andam muitos noivinhos a efectuar reservas de espaços e serviços, por isso, não se "deixem dormir"!
    Beijinhos e conta com esta comunidade para te/vós ajudar 😉😊😘
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia, parabéns pelo noivado e bem-vinda aqui à comunidade Smiley heart

Não ligues a esses comentários, as pessoas não sabem que agora os casamentos são preparados com muito mais antecedência do que antigamente, porque os fornecedores esgotam mais depressa. Acho que é uma boa altura para começares. É claro que também dá para fazer com menos tempo, mas assim organizam com mais calma e uma das vantagens é que podes escolher os fornecedores que gostares mais; se começares a organizar mais tarde há a probabilidade de alguns fornecedores já terem a agenda cheia e de teres de optar por outros, que poderiam não ser a tua primeira escolha.

Posto isto, acho que o primeiro passo é definirem um orçamento e depois fazerem a lista de convidados, isto porque há quintas que têm mínimos de convidados ou o valor diverge consoante o número. Depois é começar a pedir orçamentos a quintas e marcarem visitas às que mais gostarem. O resto depois vão fazendo com mais calma Smiley shame

Bons preparativos!

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Silvia. Smiley smile

Parabéns pelo noivado, antes de mais. Eu também caso em 2026, em setembro e já comecei a tratar de muitas coisas.

Recomendo-te começares a visita às Quintas, tendo em conta que muitas já têm lotação esgotada mesmo para 2026. Foi o primeiro check que fiz. De seguida, contratei o fotógrafo e DJ/Animador. O fim-de-semana passado fechei a maquilhadora, que já abriu agenda e estou agora na procura de cabeleireiro.

Por isso, como podes ver, já tenho os fornecedores essenciais e que rapidamente ficam ocupados. Smiley smile

Não sei se vais optar por Casamento Religioso, mas se for o caso, a nós ainda não nos foi permitido reservar a data na Igreja. Só com antecedência de 12 a 10 meses.

Bons preparativos. Smiley ring

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia! Parabéns pelo teu noivado! Smiley love

Acho que nunca é demasiado cedo. Quanto mais cedo, melhor.

Eu comecei a planear o meu casamento cerca de um ano e meio antes, e passa a correr, vais ver!!

Podes começar pelas coisas mais importantes, locais/quintas, fotógrafos/videógrafos e DJ/banda!

A nossa quinta já tinha sido reservada por outro casal na nossa data, mas eles acabaram por desistir e conseguimos a data que queríamos!

E acho que, em termos de budget/finanças, é ainda melhor começar mais cedo para poder repartir os custos ao longo dos preparativos.

Desejo-vos uma continuação de bons preparativos. Beijinhos! Smiley heart

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia, obrigada pelo teu comentário e desejo-te muitas felicidades!
    Já me ajudaste muito mesmo, e caso necessite alguma coisa eu digo! Muito obrigada 🤍
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia!! Antes de mais muitos parabéns pelo noivado!!

Identifico-me muito contigo, fui pedida em casamento em Outubro e em Novembro já tínhamos quita, da minha pouca experiência o ideal é fechar a quinta, porque no meu caso as opções eram poucas na minha zona então fomos o mais rápido possível, e como já foi dito, já havia dias que estava ocupada, mas como tínhamos alguns dias em mente não ouve problema. O resto consegues com tempo e tranquilidade, fala-te uma pessoa ansiosa!! Em relação á quinta no nossa caso tivemos de dar entrada de um pequeno sinal e o restante é pago no final do casamento.

E em relação á igreja fomos falar com o Padre mas ele disse que era cedo para voltar a falar com ele para o ano Smiley xd.
    Qualquer duvida ou ajuda que precisares é só dizer!! Smiley kiss

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que estão a sentir é normal! Smiley heart
    Comecem por definir um orçamento (aqui na app, se puseres o valor do orçamento, ele "distribui" automaticamente pelas várias categorias, para que saibas mais ou menos quanto deves gastar com cada fornecedor).

Quanto às quintas, o mais importante (para além de, claro, ser esteticamente aquilo que vocês querem) é saber o que inclui, porque assim sabes se podes gastar mais um bocadinho ou não. Nós, por exemplo, queríamos uma quinta que incluísse o máximo de coisas possível para que não precisássemos de nos preocupar. Então, a nossa inclui decoração, bolo e fogo preso. Outras coisas que também devem ter em consideração é, por exemplo, o horário, se tem ou não número mínimo de pessoas...

A igreja, podem perguntar se já é possível reservar, mas penso que só o poderão fazer com 1 ano de antecedência.

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Desde já agradeço o teu comentário, neste momento o que mais nos preocupa é mesmo a quinta, já começamos a pedir orçamentos, mas não sabemos muito bem como funciona, como podemos reservar, qual o montante a pagar e isso também se aplica tanto na igreja como nos restantes fornecedores, e assusta-nos um bocadinho não vou mentir. Estamos radiantes com esta fase da nossa vida, mas são tantas coisas que acabamos também por ter muito medo.
    Um beijinho e muitas felicidades
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia! Muitos parabéns e sê bem-vinda Smiley heart

Desde já, digo-te que não é cedo para começarem a tratar das coisas. Eu comecei a preparar o casamento com 1 ano e 7 meses e a quinta que escolhemos já tinha casamentos marcados para o nosso mês (mas felizmente o nosso dia ainda estava disponível). Podendo, começa a tratar dos fornecedores mais importantes - quinta, fotógrafo/videógrafo e podes começar também a ver opções de maquilhadora e cabeleireira. São profissionais que, por norma, apenas fazem um casamento por dia, por isso convém tratar com antecedência. 1 ano e meio pode parecer muito, mas passa a voar e é importante que consigas fazer o que queres com tempo.

Se precisares de alguma ajuda, não hesites Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração