Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)

Mudar ou não mudar?

Ana, a 17 de Janeiro de 2022 às 17:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Guardado
Olá lind@s da comunidade, hoje quero por-vos a pensar um bocadinho.
Brevemente para quem não sabe, desde há alguns anos que as minhas férias de verão são a fazer, a pé, os caminhos de Santiago. Era solteira e descomprometida agora sou noiva mas outro dia falei com o Pedro e expliquei que com ele ou sem ele eu iria retomar os meus caminhos…
Eu penso que os casais não se amam menos por causa de uns dias separados… mas também não devem abdicar de algumas coisas que gostam por causa do outro.E vocês como vai ser?

Manter coisas de solteira

77%

44 votos

Mudar pelo outro

21%

12 votos

18 respostas

Última atividade por Catarina, a 17 de Fevereiro de 2022 às 14:43
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2024 Caldas da Rainha
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mudar !
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão obrigada
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião Ana acho que deves manter algumas coisas... claro que as coisas mudam um pouco na vida a 2. Porque não sugeres ele tb ir? Se não quiser ir a pé vai de carro, por exemplo a dar apoio e sempre seria um aconchego nos momentos de descanso... caso não seja a onda dele, falas e concerteza ele vai compreender tal como tu irás perceber caso ele faca algo que sempre fez em solteiro... 😉 tudo a correr bem 🙂
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana. Acredito que ao manteres as tuas coisas, aos poucos ele também se vai interessar por elas. E vice-versa. É um processo super-natural. Quando há interesse pela pessoa, tudo o que ela gosta e faz interessa-nos. Claro que algumas coisas ficarão fora dessa equação por opção pessoal de cada um. Mas é tão gostoso quando as vontades e os planos se conjugam sem ser "forçado"... Vais ver que aos poucos, tudo se encaixa. Felicidades.

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com os comentários: até porque tbm gosto de ter os meus momentos sozinha e o meu noivo tbm! não seria por uns dias que iria haver problema, caso ele não te acompanhe claro! faz parte de ti e se é uma tradição que queres continuar não vejo problema nenhum!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida obrigada, sim isso mesmo há algo que eu trago de cada viagem e isso mesmo que tirasse 11 meses de férias nunca conseguiria.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Eu concordo com os comentários - não deves mudar por ninguém a não ser que realmente te faça sentido!

    E se é realmente algo que precisas para atingir a tua paz interior todos os anos, é uma questão de falarem e decidirem o que querem juntos - ele junta-se? Passam uns dias afastados?

    Desde que se fale do que se quer, há-de se resolver.

    A única questão que imagino que pode surgir é se não deixarem tempo para estarem juntos nas férias, mas, de novo, é algo que têm de falar os dois e encontrar um equílbrio que vos deixe felizes!

    Beijinho

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu sei é o meu tempo sozinha é essencial é o Pedro ainda não sabe mas o dele também. Obrigada
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ides juntos na próxima caminhada.
    Quem sabe não se torna uma rotina vossa?

    De qualquer das formas, pensa que tem de haver sempre um equilíbrio. Além de esposa e companheira, és também mulher, que precisa dos seus próprios momentos. Acredito que é a conversar que as pessoas se entendem.
    Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida obrigada. Quanto às minhas caminhadas é algo que no consigo mesmo abdicar pois faz parte de mim e é parte de quem eu sou… só quem faz sabe que apesar dos km nas pernas se vem com reset na cabeça, corpo e alma. O próximo vamos juntos e depois logo se vê.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá obrigada, penso que sim
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim como o Pedro não estava habituado a isso pode ser mais difícil mas da sempre bem momentos só nossos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida sim tens razão. Obrigada beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Claro que quando as pessoas são solteiras, não devem nada a ninguém, e por essa razão fazem o que dá na gama, quando e sempre que apetece.
    Quando há um compromisso, tem que haver cedências de ambas as partes. No fundo, é uma decisão tua. Mas, eu não vejo porque é que não podes manter a tua rotina e fazeres as tuas caminhadas. O teu noivo poderá juntar-se a ti, ou então tirar uns dias só para ele.
    Conversem, e tentem chegar a um consenso.
    Beijinhos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Ana!
    Olha na generalidade eu acho que devemos manter as nossas coisas e que ninguém deve mudar por ninguém, no entanto há ajustes que às vezes são necessários... No teu caso acho muito bem manteres a rua caminhada, concerteza que ele compreende
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, tu melhor que ninguém sabe a resposta correcta, ha coisaa que faz sentido manter, ha outras que talvez não, muitas outras irão nascer para fazerem em conjunto, e pode se juntar a ti, caso seja esse o teu desejo, quem. Sabe até ele tira umas ferias só para ele, quando fazes o teu retiro beijinhos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Deves continuar a fazer o que gostas e se o teu noivo quiser que te acompanhe. Mas não prescindas de parte de ti e de algo que te faz sentir bem só porque é conveniente a outra pessoa, mesmo sendo ela quem amamos 😊
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Não acho que DEVAS mudar pelo outro. Acho que é um processo natural as pessoas adaptarem se um ao outro, que pode até levar a algumas mudanças mas que não são impostas, são apenas parte do crescimento individual e como casal.No caso dessa tua "tradição" acho que fazes bem oferecer a opção de ele participar e caso ele não queira o faças sem ele. Como dizes nao faz que o amor seja maior ou menor.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração