Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Agosto 2021 Covilhã

Mudar o Apelido

Catarina, a 13 de Maio de 2020 às 22:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá a todas/os!!!

Estava a ler um dos debates sobre o processo de mudar/acrescentar apelidos e surgiu-me a seguinte dúvida. Alguém sabe se é possível retirar o apelido de solteira e crescentar o do noivo? (até a mim me soa confuso... 🤣)
Por exemploSmiley surprise nome de solteira é: Ana da Costa Simões
Mudar para: Ana da Costa Rodrigues
Eliminando o nome Simões e adicionando Rodrigues.
Obrigada e beijinhos! 😊

12 respostas

Última atividade por Catarina, a 14 de Maio de 2020 às 14:16
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2021 Covilhã
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara! Sim, pelo que já vi não vale muito a pena. A ideia de adotar o apelido do noivo e assinar só assim parece-me mais viável.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, acho que não dá. Pelo menos, pelo que ouvi dizer, até podes preencher os requerimentos e pagar 200€, mas que o pedido vinha recusado. Sinceramente, acho que não vale muito a pena, porque gastamos tempo, dinheiro e "paciência" para algo que não fazem.

    Podes sempre acrescentar o do teu noivo e assinares com o teu novo apelido! Beijinho

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina sim é possível o meu nome é Nelly Conceição Batista da Ponte e eu comecei o processo para mudar para Nelly Kriss o apelido da Rachael, eu pedi quando fui abrir o processo e deram me a papelada toda o processo custa 200€
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2021 Covilhã
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel!
    • Responder
  • Sara Pato
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara Pato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o melhor até seria, se já tens um advogado por causa das questões de bens do casamento, perguntar-lhe. Os advogados de direito de familia podem ajudar muito nesta área e explicar aquilo que consegues ou não fazer 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2021 Covilhã
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a resposta da Raquel ajudou muito. Tenho estas noivinhas fantásticas a ajudarem-me, obrigada! 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2021 Covilhã
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo-te perfeitamente! Não vejo razão para ter que carregar um nome que não me diz nada e nem uso. Vou ter de perguntar na conservatória.
    • Responder
  • Sara Pato
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara Pato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Supostamente o que me disseram no conservatório foi que se for o nome do pai não podes tirar a não ser que tenhas bons motivos. Imagina no meu caso eu quero tirar o nome antes de me casar porque não vejo o meu pai há anos, ou seja , vou ter de fazer um requerimento com provas fortes para conseguir tirae o nome. Tirar só por tirar acho que mesmo que pagues os 200 euros eles não permitem. A lei ainda é muito tradicionalista cá em Portugal nessas coisas infelizmente
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina 😘

    Vejo que a Raquel já te conseguiu ajudar, uma vez que passou pela mesma experiência.

    Precisas de ajuda com mais alguma coisa?

    Beijinho

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, posso-te dizer o que me disseram quando abrimos o processo. Nao é possível, a menos que tenhas uma muito boa explicaçao para isso e mesmo assim terias que abrir um requerimento, pagar cerca de 200€ e ainda assim podia vir negado.

    Tive a mesma questao por partilhar um dos meus apelidos com o noivo, mas disseram que nao podia simplesmente tirar um dos apelidos dos meus pais. Podes acrescentar apelidos mas retirar nao.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2021 Covilhã
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😘
    Não estou muito em cima do assunto mas eu acho que é possível . Aliás , estou até na minha que uma vez me disseram que era possível mudar de nome , bastava pagar . Mas não estou bem certa :s
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração