Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão

Mudar de conservadora

Maria, a 15 de Junho de 2017 às 23:03 Publicado em Fórum Festa 0 17
Olá meninas, Alguém que me saiba dar esta informação. Já dei entrada na papelada para o meu casamento civil. Será cerimónia civil. Como algumas de vocês já sabem tenho perdido completamente o sono pois ouvi falar muito mal da conservadora que me vai casar e estou em pânico. Sabem se é possível transferir o processo para outro lado para consegui mudar de conservadora?

17 respostas

Última atividade por Carina, a 17 de Junho de 2017 às 15:09
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação a isso não te sei ajudar querida mas tu podes e tens o direito de exigir outra pessoa sem ser essa parva que já deveriam ter feito queixa dela
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    YAY. Smiley smile Smiley smile Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazer bem querida sempre vais andar mais aliviada a com menos um problema para tratar
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem queridas liguei para Braga e disseram me que posso fazer a transferência do processo para onde quiser e não pago nada por isso. Já estou bem mais aliviada. Vou já tratar de tudo isso hoje.
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Do que podes ter a certeza, é que em Portugal cada um diz uma coisa diferente e faz o que quiser. Por exemplo uma pessoa de uma conservatória disse-me que no casamento o tradutor (o meu noivo é estrangeiro) para a cerimónia nao pode ser da família dos noivos e noutra já me disseram que pode ser família.

    É tudo uma desorganização. Por isso nao me admira que haja sítios onde seja normal conhecer a conservadora antes e noutros em que nem pensar.

    Espero que consigas mudar de conservadora e que consigas ter tudo o que desejas na cerimónia.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma das responsáveis da Quinta contou me algumas situações da conservadora que me deixaram assustada. Ela vai lá com alguma frequência, desde ameaçar ir embora,durante a cerimônia dizer coisas que não deve. Uma pessoa pouco importada se dá cabo da cerimônia aos noivos, sem o mínimo de sensibilidade. Até na própria conservatória a senhora que nos atendeu, ficou com uma cara esquisita quando lhe perguntamos se a conservadora fazia uma boa cerimónia, não disse que era má mas também não disse que era boa. Para bom entendedor.... Tenho de arranjar uma solução pois não quero a minha cerimónia arruinada.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou casar a uma sexta feira. Muitas noivas aqui dizem que conheceram as conservadoras e falaram com elas. A noiva que me aconselhou a conservadora para onde quero mudar disse que pediu para ser ela e combinou toda a cerimônia com ela. Se dá nuns sítios não dá em outros porquê?penso que tem a ver mesmo com a boa vontade das pessoas da conservatória.
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só as pessoas da conservatória te podem esclarecer isso. Mas por regra não se conhece a conservadora antes. Se queres falar com ela, podes escrever um email para a tua conservatória, pondo no título do mail "ao cuidado da sra tal e tal" e eles devem reencaminhar para ela. Também não me parece que possas escolher, especialmente ao fim-de-semana em que tem só determinadas pessoas em escala. Smiley sad
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Acho que uma vez iniciado o processo não podes trocar mas as melhores pessoas para responderem a essa questão é mesmo nas conservatórias, talvez falar com a outra para onde queres mudar. Mas também deves ter em atenção se os comentários sobre ela são mesmo assim, às vezes são um pouco exagerados. Ir embora por 5min é abuso mas temos de ter atenção que muitas vezes eles têm mais que um casamento por dia e um atraso de mais de 30 minutos podes prejudicar. Estive num casamento à 3 semanas a conservadora era uma simpática mas a noiva estava atrasada 20 minutos e a Sra começou a ficar preocupada com o casamento a seguir. Felizmente quando a noiva chegou ela não demostrou qualquer preocupação e a cerimónia correu muito bem. 😊
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não tens a opção de mudar o melhor a fazer é planeares tudo para que a conservadora não tenha motivos para se enervar e não estragar a cerimónia....
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente, não te consigo ajudar, pois vou casar pela Igreja... Mas acho isso muito estranho!!... É verdade que as pessoas não são todas iguais, mas, sempre que fui à Conservatória, foram 5 estreças e esclareceram-nos, sempre de tudo e mais alguma coisa! E sempre super simpáticos!
    É, realmente esquisito que não te possas encontrar com ela antes... Então como é que preparam a cerimónia? E se vocês quiserem algo diferente e acrescentar algum ritual, ou assim, à cerimónia? É tudo improvisado?... 😓 Que coisa estranha... Mas, volvo a referir que fala uma leiga na matéria!...
    Boa sorte, querida! Beijinho 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quando fui a conservatória caiu-me tudo quando a mulher que me atendeu me disse que não podíamos falar com a conservadora que só a conheceríamos no dia. Fiquei para morrer pois não era nada do que tinha planeado. Até sonho com isso e depois piorou quando me disseram que a conservadora em questão é terrível nas cerimónias, se te atrasas 5 minutos ameaça logo que se vai embora e soube que num casamento chegou mesmo a ir direito ao portão para ir embora porque a noiva se atrasou meia hora. Não sei como podem existir conservadoras assim, com a possibilidade de arruinarem uma cerimónia daí o meu desespero. Quero saber se posso transferir o meu processo para um sítio onde me falaram muito bem da conservadora.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu leio com cada disparate desde quando é que não se pode falar com a pessoa directamente eh pah as conservatórias daí de cima sai muito esquesitas ou então tá tudo muito fino aqui na de Faro não funciona nada como essas de cima elas são todas porreiras e não nada desses absurdos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o que eu quero saber é se dá para transferir o processo para outro sítio porque já dei início ao processo na conservatória.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas isso é ridículo, não poderem pedir outra pessoa Smiley atonished

    Tenta ver noutra conservatória da região. Ou então esperoq eu alguém te ilumine melhor que eu Smiley atonished

    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia que lá fomos disseram que não podemos falar com a conservadora, só conhecemos no dia é nem podemos escolher daí o meu pânico e na quinta não me falaram nada bem dela. Ando a tentar arranjar outra solução.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh possasSmiley atonished tenho andado um bom bocado fora, é comlicado aparecer por cá a 1 dia de casarSmiley atonished

    Já tentaste falar com a conservatória? Hão de haver mais pessoas para além dessa bela senhora.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração