Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milkyxeno
Noiva Constante Julho 2022 Sintra

Mudança de nome e apelido

Milkyxeno, a 7 de Fevereiro de 2020 às 23:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Tenho algumas duvidas, meninas.
O meu noivo e eu queremos acrescentarar o apelido de cada um. É possível?
Sabem se existem taxas extras e qual a data limite para demostrar a vontade na mudança?Alem de querer perder o meu primeiro nome (Maria da Luz para apenas Luz), queria tambem acrescentar um dos apelidos do meu pai. É possivel o processo atraves do casamento? Fora deste é cerca de 200 euros.
Muito obrigada e bons preparativos!

6 respostas

Última atividade por Isabel, a 10 de Fevereiro de 2020 às 14:26
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! É como te disseram, podes acrescentar apelidos mas para mudares nomes, já será um processo diferente e por isso, deves ter de pagar o valor que te apresentaram. Mas ninguém melhor para te ajudar que a conservatória!

    E olha, deixo-te o joguinho desta semana onde te vamos ajudar a decidir o vestido perfeito para ti em apenas 8 passos! Começa pelo estilo do vestido: DUELO 👰🏽: Princesa VS Sereia?

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ! Eu aconselhava-te a ires há conservatória e saberes os valores. Uma das já casadas tentou retirar um nome e era um balurdio para ela, para ti pode ser um valor aceitável. Quanto adicionarem nomes um do outro é possível sim
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Tudo o que seja para acrescentar, está incluído no processo de casamento. Tanto para um como para o outro.
    Mas para fazer esse tipo de alterações ao nome precisas de fazer um pedido à parte, com os seus custos associados.
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves iniciar um processo de mudança de nome na conservatória para teres autorização do conservador dos registos centrais.
    Acrescentar o nome do marido não precisas de autorização mas para o resto sim.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que não é possível ainda infelizmente. Mas para os filhos muda de figura o caso.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria 😊 julgo que isso não é possível pois do casamento pode optar sim por teremo apelido um do outro ... mas não podes alterar o teu nome ! São processos diferentes (digamos assim)... mas informa te 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração