Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Super Noiva Setembro 2019 Mafra

Mudança de nome

Marta, a 7 de Agosto de 2019 às 11:29 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 8
Olá princesas, esta pergunta é mais para quem já casou. Vou ficar com o nome do meu noivo quando casarmos e sei que tenho de mudar tudo o quanto antes. A minha dúvida é apenas o passaporte, é preciso mudar logo ou se se mudar uns meses mais tarde há crise?
Obrigada

8 respostas

Última atividade por Virginia, a 8 de Agosto de 2019 às 17:51
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, acho que tens 6 meses para alterar os documentos, e vejo muitos recém casados no aeroporto com o nome de solteira no passaporte, por isso acho que não deves ter problemas 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta ! Tens 6 meses julgo para mudar os documentos todos. Passaporte, carta de condução, cartão do cidadão, contas no banco e assim
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha, a questão era mesmo se podia adiar a renovação do passaporte para daqui a um ano ou 2 quando caduca ou se me vão dizer que devia ter sido logo a seguir ao casamento. Eu nao vou de lua de mel para já e o nome eu sei que é so depois de casar.
    bjs
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Julho 2019 Vale de Cambra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida nao estou bem dentro do assunto. Mas penso que tenhas de alterar o quanto antes ou entao esperas que estejam a caducar e mudas tudo ao mesmo tempo.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marta, não podes mudar de nome antes de te casares. Por isso basta que faças a reserva da Lua de Mel com o teu nome de solteira e quando voltares atualizas todos os documentos. Bjs
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta, penso que a Raquel já esclareceu tudo! Ainda assim deixo um debate sobre burocracias e outra documentação a alterar. Smiley ring

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, nós não vamos de lua-de-mel nos meses a seguir ao casamento.

    Era só para não ter que ir a correr gastar 60 eur no passaporte, mas sendo assim vai ter de ser, caso contrário posso ter que pagar uma multa provavelmente.

    Obrigada e beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta!

    A partir do momento de casas tens o período de 2 meses para alterar o Cartão de Cidadão e outros documentos.. incluindo passaporte.

    Uma pergunta.. quando marcaste a lua de mel fizeste com o nome de solteira ou já com o nome de casada? Se fizeste com o nome de solteira podes ir à vontade de lua de mel e quando regressares tratas.. caso tenhas colocado já o nome de casada tens que alterar o passaporte antes de viajar

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração