O nosso casamento foi Mosteiro da Batalha | 22 de outubro de 2016
Convidados Mosteiro da Batalha
Quando pesquisei acerca de casamentos no Mosteiro da Batalha, na altura, não encontrei muita informação por isso venho partilhar a nossa experiência.
Marcar a data no Mosteiro foi o mais fácil. O noivo é da terra pelo que já o conhecia o padre Falamos então com o padre Zé, famoso por não ser muito flexivel, mas nesse dia foi super prestável. Marcamos a data imediatamente. Só fazem cerimonias às 10, 11 ou 12horas. Avisou logo que não queria guitarradas no Mosteiro
Escolhemos um grupo de Famalicão com piano, violino e voz, com musicas catolicas, apenas nos deixou usar uma musica diferente para a saída do mosteiro!
Fizemos o curso de preparação para matrimonio na Batalha com um grupo 5*.
Quanto à decoração do mosteiro: Existe uma senhora, D.Luisa, com quem falamos acerca dos detalhes.
Alugamos a passadeira vermelha do mosteiro;
Os banquinhos dos noivos são habitualmente decorados por eles mas quisemos levar uma manta de família.
bancos
Para os bancos dos convidados: inspirei-me no pinterest! Utilizamos gipsofilas e rosas (cor de vinho/burgundy). A minha máe fez lacinhos em tule com um cordel dourados. As nossas cores foram dourado e burgundy
Flores bancos
Flores mosteiro
No altar tivemos os nossos cestinhos das flores, feitos também pela minha talentosa mãe.
cestinhos das flores
Na cerimoria não vi nada, como imaginam, e à saída do mosteiro os convidados tinham levados os raminhos todos dos bancos =)
raminhos de gipsofilas e rosa
O mosteiro é de facto lindissimo. Vejam a entradas das minhas daminhas
Padrinho e madrinhaDamas
Meninos das alianças
Claro que, sendo o Mosteiro, tivemos alguns turistas. O que teve a sua piada.
Turistas!
A sala onde assinamos os documentos também é muito bonita.
Assinaturas
Quanto à nossa saida do mosteiro, pediram para os convidados atirarem as flores e o arroz depois do degraus da entrada para não sujar muito. Foi super tranquilo.
Saída do Mosteiro
Voltamos a casar no Mosteiro, sem dúvida!
Mosteiro!Detalhe mosteiro
Interior
Interior mosteiro
* Utilizamos drone nas filmagens do casamento, perguntamos ao responsáveis do mosteiro se podiamos utilizar e foi tranquilo. Disseram-me que agora já não autorizam não sei se é mesmo assim mas se for é penas porque ficam filmagens lindíssimas!
Qualquer duvida que tenham e que possa esclarecer digam!