Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)

Morar juntos?! medo?! help...

Helena, a 29 de Junho de 2015 às 13:49

Publicado em Fórum Vida de casal 40

Bom dia pessoal! Bem... hoje venho desabafar e ao msm tempo pedir um help a quem ja mora junto. O que se passa comigo e o seguinte, na semana passada em um jantar de familia a minha madrinha pergunta me "entao Leninha onde vais morar depois do casamento, ja andaram a ver casas?"; E eu fiqui tipo oi?...
Bom dia pessoal!
Bem... hoje venho desabafar e ao msm tempo pedir um help a quem ja mora junto.

O que se passa comigo e o seguinte, na semana passada em um jantar de familia a minha madrinha pergunta me "entao Leninha onde vais morar depois do casamento, ja andaram a ver casas?"; E eu fiqui tipo oi? Como? Quando e onde?... pois é QUEM CASA QUER CASA mas eu e o noivinho ainda nao nos tinhamos "lembrado" desse pequenos promenor, obviamente vou casar tenho que ir morar com o meu marido. Mas aí está o meu tal medo ou receio ou sei la que raio eu sinto, nunca sai de casa dos meus pais, sempre vivi com ele o maximo de tempo que estive a "morar fora" foi em umas ferias de verao com uns amigos e foi so 1 mes.

Mas pronto, la me sentei com o noivinho, falamos e decidimos que iamos ver casas, inicialmente para alugar e depois mais tarde comprar.
Entao assim foi, na quinta feira la fomos nos ver 2 casas, gostei muito e tudo 5*.
Quando cheguei a casa fiquei uns 15 minutos sentada no sofa a pensar ";opah serio vou mesmo morar sozinha?!, sem poder gritar pela minha mae para perguntar onde esta algo que nao encontro?! Sem a roupa aparecer passadinha e cheirosa em cima da cama?! Sem chegar do trabalho e ja sentir aquele cheirinho a comidinha boa?!" Pois é... mas assim terá de ser.


Nao tenho duvidas nenhumas de que quero morar com o meu noivo, ter o nosso cantinho e partilhar tudo com ele mas sei lá, é ansiedade, nervosismo e muita vontade disso ao mesmo tempo.
Contem me como foi quando se mudaram da casa dos pais para a vossa casa...

Beijinhos


Morar juntos?! medo?! help... - 1

40 respostas

  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helena, quando sai de casa a coisa não foi muito bonita. :p eu estava an-si-o-sa por sair, e estava felicissima, mas quando me mudei fiquei tão triste, a morrer de saudades dos meus irmãos... Passei uma semana inteira a chorar e aquela ainda n parecia a mha casa. Dp a pouco e pouco fui-me acostumando e ag amo viver noutra casa. Sempre quis e gostei de viver c o meu namorado, mas sou mt apegada aos meus irmãos. Ainda ag, passados 4 anos, o meu sonho é q vivessemos todos na mm casa! :p eheh
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2015 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena.

    Sempre fui mais independente dos meus pais que o meu noivo e insisti muito mais para irmos viver juntos.

    Já tinhamos a casa há quase dois anos, mas fomos fazendo as nossas alterações á medida que podíamos de forma a não sobrecarregarmo-nos com prestações e prestações.

    A primeira noite foi muito boa! Adormecer ao lado do noivo, sem termos de acordar para um ou outro fazer 24km (que é a distância que tínhamos um do outro) teve um sabor inexplicável.

    As lidas domésticas sempre fui habituada a fazer, mas claro que a minha mãe fazia sempre mais.

    Tenho sorte em o noivo ajudar-me muito. Enquanto um faz uma coisa o outro completa outra.

    Mas se soubessemos que a experiência seria tão boa tinhamos feito isto há muito mais tempo.

    Nada melhor do que termos o nosso cantinhoSmiley smile

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que seja muito comum isso acontecer...

    Eu estou ansiosa por mudar para a nossa casinha com o noivo!

    Mas também só estou em casa dos meus pais ao fim de semana pois trabalho em Lisboa..

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena! Smiley smile

    Eu ainda não moro com o noivo mas vontade não me falta Smiley laugh claro que vai ser completamente diferente de viver em casa dos pais, tal como dizes não temos a roupa prontinha a vestir nem o comer já feitinho quando chegamos a casa, mas acho que isso também faz parte do processo do nosso crescimento ter as nossas coisas e começarmos a construir a nossa vida e família e tal como a Daniela disse não é por ternos a nossa casa que vamos "abandonar" os nossos pais , podemos continuar a ir lá e às vezes ainda faz com e as relações fiquem mais fortes!

    • Responder
  • Natércia
    Noiva Experiente Julho 2015 Condeixa-a-Nova
    Natércia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena! Eu e o meu noivo já moramos juntos há mais de 3 anos e meio. Quando decidimos morar juntos não foi muito pacifico da parte dos meus pais, mas não tiveram outra opção senão ceder. A roupa pode não aparecer passadinha a ferro ou podes não sentir p cheirinho da comida boa quando chegas a casa, mas só terem o vosso espaço é qualquer coisa que vale por tudo o que deixas de ter. Lembro-me da primeira noite e do primeiro dia na nossa casa e, apesar de estranho é tão gostoso Smiley smile aproveita! Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena Smiley smile Eu sou da opinião que os noivos devem morar juntos antes de casar, porque há sempre muita coisa a acontecer quando se vive junto e a coisa pode não correr nada bem. Para mim foi diferente; sempre disse que queria morar primeiro sozinha, para aprender a gerir as minhs próprias coisas e depois morar com alguém. Foi mesmo assim que se proporcionou.

    Vim morar (sozinha) para a Holanda há 3 anos e pouco. Na noite em que cá cheguei chorei imenso. Nunca me tinha visto sozinha, ainda por cima longe de tudo e todos num país completamente diferente e com gente desconhecida. No dia seguinte tudo melhorou e a minha vida mudou. Estive 1 ano e meio sozinha e depois o Tiago veio ter comigo. Não tivémos grandes problemas e tudo tem corrido lindamente Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena, como eu te entendo. No ano passado eu e o noivinho decidimos que era a hora de irmos morar juntos. Já o queriamos á imenso tempo, e então foi. E não é que me apeteceu desistir imensas vezes? Chorava por tudo e por nada, ninguém me aturava, custou imenso o primeiro mês mas depois lá me habituei à ideia. Acho que o facto de o noivo trabalhar à noite e estar imenso tempo sozinha não ajudou. Mas isto só me fez aproximar da minha mãe. Há sempre aquela saudade das coisinhas de casa da mamã mas sepera-se com as visitas. Sim porque todas as semanas vamos lá comer nem que seja só 1 vez Smiley laugh mas é muito bom termos o nosso cantinho e as coisas à nossa maneira

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena, eu ainda não sai da casa dos meus pais, mas agora com a abertura do nosso negócio só vou mesmo a casa dormir, felizmente quando chego ainda vejo os meus pais pois eles têm um café e não se deitam antes das 4h da manhã e chego a casa e ainda não se deitaram, mas já senti aquela coisinha de apenas os ver 5minutos por dia. Vai ser dificil para mim pois sou filhinha dos papas e sempre fui muito unida. Tudo bem que ainda não mudei de casa mas parece que já, agora vai custar muito mais quando eu e o noivo casarmos e nem a casa ir dormir ou até passar mais de um dia sem os ver. Eu ainda não sei como vou gerir isso, mas nos crescemos e sabemos que ao construirmos a nossa família temos que aprender a "viver sem os pais" principalmente quem tem uma relação com eles como eu tenho. Mas pronto. Mas quando casar claro que quero ter o meu cantinho.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração