Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)

Missal: sim ou não?

Daniela, a 15 de Abril de 2020 às 00:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 37

Olá novinhas! Já algum tempo que tenho pensado se terei missal. Li alguns debates em que pelo que percebi a maioria vai ter. Alguns têm as lágrimas de alegria incorporada. 👍👍A minha ideia seria colocar o missal e a lágrima de alegria juntas no banco. Não será necessário um por convidado (penso eu)...
Olá novinhas!

Já algum tempo que tenho pensado se terei missal. Li alguns debates em que pelo que percebi a maioria vai ter. Alguns têm as lágrimas de alegria incorporada. 👍👍A minha ideia seria colocar o missal e a lágrima de alegria juntas no banco. Não será necessário um por convidado (penso eu) até porque não acredito que leiam todos ao mesmo tempo... e nem todos irão ler 😂😂A questão é: missal: sim ou não? Confesso que não sou nenhuma expert e daí, o meu pedido de ajuda.
Obrigada! ❤❤

37 respostas

• D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!

Nem eu tenho a certeza se irei fazer 🙄🙄
    Beijinhos
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!

Também concordo que as pessoas mais velhas irão dar alguma importância.
    O problema é que não sou dada a manualidades. Acho que é um pormenor giro mas sei que tenho de ser eu a fazer... e não sei se ficará 5 estrelas 😂😂
    Vou esperar pelas reuniões com o padre e os restantes noivos para saber se vão fazer.
    Obrigada e beijinhos! ❤
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela.
    Acho o missal dispensável por isso não vai ser uma manualidade que vou fazer.
    Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Se deves ou não ter missal depende do tipo de convidados que terás.
    É como a Cátia diz, geralmente os mais velhos gostam de acompanhar a cerimónia. E outras pessoas poderão até achar agradável caso não estejam familiarizadas com o decorrer da cerimónia.Pensa nestes pormenores e decide 😊 Não acho sinceramente que seja uma manualidade difícil de fazer, pois sempre tens de preparar os cânticos e as leituras junto com o coro e padre.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Eu neste momento também estou meia indecisa mas estou mais inclinada em ter missal. Acho que é um pormenor giro e que dá uma certa elegância à cerimonia. E as pessoas mais velhas costumam gostar de seguir as leituras e cânticos. Mas também sou-te sincera: se for algo que dê demasiado trabalho não faço. 😁 Por isso acho que so depois de falar com o padre e que tomo a decisão final.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração