Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Ativa Abril 2024 Mafra

Missal Casamento e Batizado

Sandra, a 19 de Março de 2024 às 17:29

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 75

Olá meninas, Tenho um esboço do missal que fiz para casamento e batizado com missa completa, existe forma de partilhar aqui? Pode ser útil para alguém, mas não consegui partilhar o ficheiro. beijinhos, bons preparativos

Olá meninas,

Tenho um esboço do missal que fiz para casamento e batizado com missa completa, existe forma de partilhar aqui?

Pode ser útil para alguém, mas não consegui partilhar o ficheiro.

beijinhos, bons preparativos

75 respostas

• Sara
    Noiva Novata Setembro 2024 Bombarral
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sandra,
    Será possível enviar para o meu mail o ficheiro de forma a poder consultar?
    ****.*******.*********@*****.*** Obrigada e felicidades,Sara
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Setembro 2024 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao consegui por mensagem privada
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem de enviar o email por mensagem privada,

Assim não consigo ver o email.

Entretanto nos comentários coloquei uma cópia, mas não está nada formatado.

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Setembro 2024 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria imenso de ver pode enviar para mim pff?
    ****************@*****.***
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Julho 2024 Gondomar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consigo enviar mensagem na sua página..
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem de ser por mensagem privada,

Assim não consigo ver o email.

E não consigo ser eu a enviar-lhe mensagem porque como não tem foto não consigo identificar quem é.

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2024 Celorico da Beira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ************@*******.***
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá,

Envia-me o teu email por mensagem que envio.

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entrada: Abriu-se a manhã

Abriu-se a manhã e eu Te encontrei.

Tua chama brilhou e o seu fogo entrou em mim.

Mesmo se distantes, para nós o longe é perto,

o nosso horizonte é um céu unido ao mar.

Amar é a partida de um sonho sem chegada,

Voar nas asas do vento e subir ao infinito.

Não há fronteiras que separem

Nossa amizade em sermos um só.

Só o Amor faz renascer

a vida em nós, a vida em nós.

v Ritos Iniciais

Pe. Rodrigo: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amen.

Pe. Rodrigo: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.

Todos: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo.

Pe. Rodrigo: Irmãos caríssimos,

reunimo-nos com alegria na casa do Senhor para participarmos nesta celebração, acompanhando a Sandra. e o Ivo no dia em que se propõem constituir o seu lar. Esta hora é para eles de singular importância. Acompanhemo-los com o nosso afecto e amizade e com a nossa oração.

Juntamente com eles escutemos a Palavra que Deus hoje nos vai dirigir.

Depois, em união com a Santa Igreja, por Jesus Cristo, nosso Senhor, supliquemos a Deus Pai que acolha benignamente estes seus servos, que desejam contrair Matrimónio, os abençoe e os una para sempre.

Oremos.

Deus todo-poderoso, concedei que os vossos servos Sandra. e Ivo., que hoje se vão unir pelo sacramento do Matrimónio, cresçam sempre na fé que professam, e enriqueçam com seus filhos a santa Igreja.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo.

LITURGIA DA PALAVRA

I LEITURA Gen 2, 18-24

«E os dois serão uma só carne»

Leitura do Livro do Génesis

Disse o Senhor Deus:

«Não é bom que o homem esteja só: vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele».

Então o Senhor Deus, depois de ter formado da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, conduziu-os até junto do homem, para ver como ele os chamaria, a fim de que todos os seres vivos fossem conhecidos pelo nome que o homem lhes desse.

O homem chamou pelos seus nomes todos os animais domésticos, todas as aves do céu e todos os animais do campo.

Mas não encontrou uma auxiliar semelhante a ele. Então o Senhor Deus fez descer sobre o homem um sono profundo e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma costela, fazendo crescer a carne em seu lugar.

Da costela do homem o Senhor Deus formou a mulher e apresentou-a ao homem.

Ao vê-la, o homem exclamou:

«Esta é realmente osso dos meus ossos e carne da minha carne.

Chamar-se-á mulher, porque foi tirada do homem». Por isso, o homem deixará pai e mãe, para se unir à sua esposa, e os dois serão uma só carne.

Palavra do Senhor.

Todos: Graças a Deus.

¯Salmo Responsorial Sal 127(128), 1-2.3.4-5 (R.4)

Refrão: Felizes os que amam O Senhor

Felizes os que amam o Senhor

Felizes os que seguem os Seus caminhos

Felizes são os pés daqueles

Que vivem e anunciam a verdade

Felizes aqueles cuja vida é pura

E caminham na vontade do Senhor

Felizes os que observam os Seus preceitos

E O procuram de todo o coração

Promulgaste, Senhor, os Vossos mandamentos

Para serem observados fielmente

Oxalá se firmem os meus passos

Na observância da Vossa lei

Mostrai-me Senhor o Vosso caminho

Para que o siga na fidelidade

Ajudai-me a obedecer à Vossa lei

E a guardá-la de todo o Coração

II LEITURA Ef 5, 2a. 25-32

«É grande este mistério; digo-o em relação a Cristo e à Igreja»

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Efésios Irmãos:

Caminhai na caridade, a exemplo de Cristo, que nos amou e Se entregou por nós.

Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e Se entregou por ela.

Ele quis santificá-la, purificando-a no baptismo da água pela palavra da vida, para a apresentar a Si mesmo como Igreja cheia de glória, sem mancha nem ruga, nem coisa alguma semelhante, mas santa e imaculada.

Assim devem os maridos amar as suas mulheres, como os seus corpos.

Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Ninguém, de facto, odiou jamais o seu corpo, antes o alimenta e lhe presta cuidados, como Cristo à Igreja; porque nós somos membros do seu Corpo. Por isso, o homem deixará pai e mãe, para se unir à sua mulher, e serão dois numa só carne. É grande este mistério, digo-o em relação a Cristo e à Igreja.

Palavra do Senhor.

ALELUIA E VERSÍCULO ANTES DO EVANGELHO

cf. Sal. 133(134), 3

¯Aclamação do evangelho - Aleluia a palavra é vida em nos

Aleluia, a Palavra é vida em nós. (2x)

Aleluia, aleluia, aleluia. (2x)

Aleluia, a Palavra é Deus em nós. (2x)

Aleluia, aleluia, aleluia. (2x)

De Sião vos abençoe o Senhor, que fez o céu e a terra.

EVANGELHO Mt 19, 3-6

«Não separe o homem o que Deus uniu»

O Senhor esteja convosco.

R. Ele está no meio de nós.

V. XEvangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

R. Glória a Vós, Senhor.

Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus alguns fariseus para O porem à prova e disseram-Lhe:

«É permitido ao homem repudiar a sua esposa por qualquer motivo?». Jesus respondeu:

«Não lestes que o Criador, no princípio, os fez homem e mulher e disse:

‘Por isso o homem deixará pai e mãe para se unir à sua esposa

e serão os dois uma carne?’.

Deste modo, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu».

Palavra da salvação.

Todos Glória a Vós, Senhor.

HOMILIA

RITO DO MATRIMÓNIO

Noivos caríssimos, viestes à casa da Igreja para que o vosso propósito de contrair Matrimónio seja firmado com o sagrado selo de Deus, perante o ministro da Igreja e na presença da comunidade cristã.

Cristo vai abençoar o vosso amor conjugal. Ele, que já vos consagrou pelo santo Baptismo, vai agora dotar-vos e fortalecer-vos com a graça especial de um novo sacramento para poderdes assumir o dever de mútua e perpétua fidelidade e as demais obrigações do Matrimónio. Diante da Igreja, vou, pois, interrogar-vos sobre as vossas disposições.

Diálogo

Pe. Rodrigo: Sandra e Ivo, viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio.

É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?

Sandra e Ivo: É, sim.

Pe Rodrigo: Vós que seguis o caminho do Matrimónio, estais decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida?

Sandra e Ivo : Estou, sim.

Pe. Rodrigo: Estais dispostos a receber amorosamente os filhos como dom de Deus, e a educá-los segundo a lei de Cristo e da sua Igreja?

Sandra e Ivo : Estou, sim.

Consentimento:

Pe. Rodrigo: Uma vez que é vosso propósito contrair o santo Matrimónio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença de Deus e da sua Igreja.

Ivo: Eu Ivo, recebo-te por minha esposa a ti Sandra, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Sandra: Eu Sandra, recebo-te por meu esposo a ti Ivo, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Pe. Rodrigo: Confirme o Senhor, benignamente, o consentimento que manifestastes perante a sua Igreja, e Se digne enriquecer-vos com a sua bênção.

Não separe o homem o que Deus uniu.

Bendigamos ao Senhor

Benção e entrega das alianças

Pe. Rodrigo: Abençoai X e santificai, Senhor, o amor dos vossos servos (Sandra. e Ivo), para que, entregando um ao outro estas alianças em sinal de fidelidade, recordem o seu compromisso de amor.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Todos: Ámen.

Ivo: Sandra., recebe esta aliança como sinal do meu amor e da minha fidelidade.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Sandra: Ivo., recebe esta aliança como sinal do meu amor e da minha fidelidade.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

¯Somos um

Ao passar a vida, eu sei,

que nem tudo vai ser, como sonhei.

Ter caminho p'ra fazer,

e um plano, sem saber, ser "Mais alguém".

E vais ver, vais sentir, não precisas desistir,

quando a vida te pára e diz "Não!"

Pois eu estou junto a ti, dou-te a força que há em mim,

tu és mais do que "um só", somos um.

Somos um, somos um… (Eu e tu), somos um.

Posso ser igual a mim,

ou terei de desistir de ser assim?

Confiar no coração?

Ou no plano que Deus tem para mim?

Mesmo os que aqui não estão, de ti esperam, com razão,

teu rumo tu estás a traçar.

Seres alguém, seres feliz, porque alguém assim o quis.

Seres um "mais" para ti, somos um!

Somos um, Eu e Tu, como a Terra e o Céu,

unidos pelo mesmo Sol.

E de ti vais colher o orgulho de crescer,

e sorrires quando vires que...

...Somos um.

Liturgia batismal

Diálogo

Pe. Rodrigo: Que nome dais à vossa filha?

Pais: Amy.

Pe. Rodrigo: Que pedis à Igreja de Deus para Amy.?

Pais: O Baptismo.

Pe. Rodrigo: Caríssimos pais,

Pedistes o Baptismo para a vossa filha. Deveis educá-la na fé, para que, observando os mandamentos, ame a Deus e ao próximo, como Cristo nos ensinou. Estais conscientes do compromisso que assumis?

Pais: Sim, estamos.

Pe. Rodrigo: E vós, padrinhos, estais decididos a ajudar os pais desta criança nesta sua missão?

Padrinhos: Sim, estamos.

Pe. Rodrigo: Amy. é com muita alegria que a comunidade cristã te recebe. Em seu nome, eu te assinalo com o sinal da cruz, e, depois de mim, os teus pais e padrinhos vão também assinalar-te com o mesmo sinal de Cristo Salvador.

ORAÇÃO UNIVERSAL

Pe. Rodrigo:

Irmãos e irmãs,

Acompanhemos com as nossas orações esta nova família e invoquemos a misericórdia de Deus para esta criança que vai receber a graça do Baptismo, dizendo confiadamente:

R. Ouvi-nos, Senhor.

1. Pela Sandra. e pelo Ivo., criados por Deus à sua imagem, para que sejam felizes na mútua doação e mantenham sempre vivo o amor que os une, oremos, irmãos.

2. Pelo novo lar que eles hoje fundaram, para que os pobres que baterem à sua porta encontrem acolhimento e ajuda, oremos, irmãos.

3. Pelos seus pais, parentes e amigos e por todos os que aqui estão presentes, para que possam alegrar-se de os ver sempre felizes, oremos, irmãos.

4. Pelos maridos, para que respeitem as esposas, pelas esposas, para que respeitem os maridos, e nada os possa separar do amor de Cristo, oremos, irmãos.

5. Pela Amy, que hoje recebe o Batismo, para que renasça nas águas da morte e ressurreição de Cristo, para participar da Sua Vida eterna, oremos irmãos.

6. Para que os seus pais e padrinhos sejam exemplo claro de fé ao longo da sua vida, oremos irmãos.

7. Pelos membros das nossas famílias, que amaram a Cristo e já partiram deste mundo, para que o Senhor os receba no seu reino, oremos, irmãos.

Deus eterno e omnipotente, derramai benignamente a vossa graça sobre os vossos servos Sandra. e Ivo. que hoje se uniram em Matrimónio e confirmai-os no amor fiel e santo. Por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Invocação dos Santos

Pe. Rodrigo: Santa Maria, Mãe de Deus,

Todos: Rogai por nós.

Pe. Rodrigo: São João Baptista,

Pe. Rodrigo: São José,

Pe. Rodrigo: São Pedro e São Paulo,

Pe. Rodrigo: Todos os Santos e Santas de Deus,

ORAÇÃO DE EXORCISMO E uNÇÃO PRé-BAPTISMAL

Pe. Rodrigo: Deus todo-poderoso e eterno, que enviastes ao mundo o vosso filho para expulsar de nós o poder de Satanás, espírito do mal, e transferir o homem, arrebatado às trevas, para o reino admirável da vossa luz, humildemente vos pedimos que esta criança, libertada da mancha original, se torne morada do Espírito Santo e templo da vossa glória.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Pe. Rodrigo: O poder de Cristo Salvador te fortaleça.

Em sinal desse poder te fazemos esta unção, em nome do mesmo Cristo nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos.

CELEBRAÇÃO DO BAPTISMO

Pe. Rodrigo: Sabeis, irmãos caríssimos,

como Deus comunica aos crentes a abundância da sua vida pelo sacramento da água. Elevemos para Ele o nosso coração, e oremos todos juntos, para que Se digne, pela água desta fonte baptismal, derramar a sua graça sobre esta eleita

Bendito sejais, Deus Pai todo-poderoso, que criastes a água para purificar e dar vida..

Todos: Bendito sejais para sempre.

Pe. Rodrigo: Bendito sejais, Deus Filho Unigénito, Jesus Cristo, que do vosso lado fizestes brotar sangue e água, para que da vossa morte e ressurreição nascesse a Igreja.

Pe. Rodrigo: Bendito sejais, Deus Espírito Santo, que ungistes a Cristo, baptizado nas águas do Jordão, para que todos fôssemos baptizados em Vós.

Pe. Rodrigo: Dignai-Vos, agora, abençoar esta água, na qual vai ser baptizado a vossa serva Amy, que chamastes ao banho do novo nascimento na fé da Igreja, para que alcance a vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

RENuNCIAÇÃO E PROfISSÃO DE fé

Pe. Rodrigo: Caríssimos pais e padrinhos:

No sacramento do Baptismo, a criança por vós apresentada vai receber do amor de Deus uma vida nova, pela água e pelo Espírito Santo.

Procurai educá-la de tal modo na fé, que essa vida divina seja defendida do pecado que nos cerca e nela cresça de dia para dia.

Se, guiados pela fé, estais preparados para assumir esta missão, recordai o vosso Baptismo, renunciai agora, de novo, ao pecado e professai a vossa fé em Jesus Cristo, que é a fé da Igreja, na qual as crianças são baptizadas.

Pe. Rodrigo:

Dizei-me, pois: Renunciais ao pecado, para viverdes na liberdade dos filhos de Deus?

Pais e padrinhos: Sim, renuncio.

Pe. Rodrigo:

Renunciais às seduções do mal, para que o pecado não vos escravize?

Pe. Rodrigo: Renunciais a Satanás, que é o autor do mal e pai da mentira?

Pe. Rodrigo: Credes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra?

Pais e padrinhos: Sim, creio.

Pe. Rodrigo: Credes em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que nasceu da virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai?

Pe. Rodrigo: Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna?

Pe. Rodrigo: Esta é a nossa fé. Esta é a fé da Igreja, que nos gloriamos de professar, em Jesus Cristo, Nosso Senhor.

BAPTISMO

Pe. Rodrigo: Quereis, portanto, que Amy. receba o Baptismo na fé da Igreja, que todos, convosco, acabámos de professar?

Pais e padrinhos: Sim, queremos.

Pe. Rodrigo: Amy., eu te baptizo em nome do Pai, e do filho, e do Espírito Santo.

¯Cristo em Mim – Procissão Pós-Batismo

Senhor faz com que olhem para mim
    só te vejam a ti,
    só te vejam a ti.

Não ser eu quem fala mas só tu
    Eu quem fala mas só tu,
    Só Cristo em mim.

Ritos explicativos

Unção do batismo

Pe. Rodrigo: Deus todo-poderoso, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que te libertou do pecado e te deu uma vida nova pela água e pelo Espírito Santo, unge-te com o crisma da salvação, para que, reunida ao seu povo, permaneças eternamente membro de Cristo Sacerdote, Profeta e Rei.

Imposição da veste branca

Pe. Rodrigo: Amy., agora és nova criatura e estás revestida de Cristo. Esta veste branca seja para ti símbolo da dignidade cristã. Ajudada pela palavra e pelo exemplo da tua família, conserva-a imaculada até à vida eterna.

Entrega da vela acesa

Pe. Rodrigo: Recebei a luz de Cristo.

A vós, pais e padrinhos, se confia o encargo de velar por esta luz, para que esta menina, iluminado por Cristo, viva sempre como filho da luz, persevere na fé e, quando o Senhor vier, possa ir ao seu encontro, com todos os santos, no reino dos céus.

«Effetha»

Pe. Rodrigo: O Senhor Jesus, que fez ouvir os surdos e falar os mudos, te dê a graça de, em breve, poderes ouvir a sua palavra e professar a fé, para louvor e glória de Deus Pai.

¯ Luz Terna e Suave – (Acender a vela)

Luz terna e suave no meio da noite,
    leva-nos mais longe.
    Não temos aqui uma morada permanente.
    Leva-nos mais longe,
    Luz terna e suave no meio da noite
    .

LITURGIA EUCARÍSTICA

¯ Dar mais

Se a tua voz trouxer mil vozes para cantar

Vais descobrir mil harmonias belas

Que ao céu hão-de chegar

Fica mais rica a alma de quem dá

Chega mais alto o hino

De quem vive a partilhar

Tu tens que dar um pouco mais do que tens

Tens que deixar um pouco mais do que há

Se vais ficar muito orgulhoso vê bem

Tens que te lembrar

És um grãozinho de uma praia maior

E deves dar tudo o que tens de melhor

Para avaliar a tua alma há leis

Tu tens que dar um pouco mais do que tens

Pe. Rodrigo: Aceitai, Senhor, os dons que Vos apresentamos, para que seja abençoado este Matrimónio;

Vós que sois o autor de tão grande sacramento, sede também a sua providência e protecção.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Prefácio

V. O Senhor esteja convosvo.

R. Ele está no meio de nós

V. Corações ao alto.

R. O nosso coração está em Deus.

V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus

R. É nosso dever é nossa salvação

¯Santo sanctus

Sanctus, Sanctus;

Sanctus Dominus Deus Sabaoth!

Pleni sunt coeli et terra, gloria tua!

Osanna in excelsis!

In excelsis! (...Umbaya.....)

Sanctus, Sanctus;

Sanctus Dominus Deus Sabaoth

Benedictus sunt qui venit in nomine Domine!

Osanna in excelsis!

In excelsis! (...Umbaya.....)

¯Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,

tende piedade de nós.

tende piedade de nós.

dai-nos a paz

¯ Como o Senhor nos amou, jamais alguém pode amar;

p’lo caminho da justiça nos ensina a caminhar.

Quando estamos reunidos e partilhamos seu pão.

Ele nos dá o seu amor e a sua paz.

É o meu corpo: tomai e comei.

É o meu sangue: tomei e bebei,

porque Eu sou a vida, porque Eu sou o amor!

Ó Senhor, faz-nos viver no teu amor.

2. Como o Senhor nos amou, jamais alguém pode amar.

Em tudo o que nos legou, manifesta o seu amor:

Quem comer a minha carne e beber o meu sangue

permanecerá em Mim e Eu nele.

3. Sempre que este pão tomais e deste cálice bebeis

até que Ele volte sua morte anunciais.

Quem no mundo quer amar, é um membro do seu corpo,

nada o pode separar do seu amor.

¯Cântico de louvor:

Quero louvEar-Te sempre mais e mais,

quero louvar-Te sempre mais e mais,

buscar a Tua bondade, Tua graça conhecer,

quero louvar-Te.

Quero seguir-Te, só a Ti, Senhor,

Quero seguir-Te, só a Ti, Senhor,

Quero seguir-Te.

E proclamar-Te nosso Salvador,

e proclamar-Te nosso Salvador,

e proclamar-Te.

As aves do céu cantam para Ti

e os animais do campo reflectem o Teu poder,

quero cantar, quero levantar as minhas mãos

a Ti.

¯Consagração a Nossa Senhora (Oferta do Bouquet)

Ó Senhora minha, ó minha Mãe

Eu me ofereço todo a Vós

E em prova da minha devoção para convosco

Vos consagro neste dia e para sempre

Os meus olhos, os meus ouvidos,

a minha boca, o meu coração

E inteiramente, todo o meu ser.

E porque assim sou Vosso, ó incomparável Mãe

Guardai-me e defendei-me

como coisa e propriedade vossa.

Pe. Rodrigo: Deus Pai vos conserve unidos no amor, para que habite em vós a paz de Cristo e permaneça sempre em vossa casa.

R. Amen.

Pe. Rodrigo: Sede abençoados nos filhos, ajudados pelos amigos, e vivei com todos em verdadeira paz.

R. Amen.

Pe. Rodrigo: Sede testemunhas do amor de Deus no mundo, socorrendo os pobres e todos os que sofrem, para que eles vos recebam um dia, agradecidos, na eterna morada de Deus.

R. Amen.

Pe. Rodrigo: E a vós todos, aqui presentes, abençoe Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo.

R. Amen.

Pe. Rodrigo: Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.

¯Onde Deus te Levar

Podes achar que não tens

Pra onde ir, nem que fazer

Não sabes bem quem és aqui

Neste mundo, tão grande e frio

Mas há qualquer coisa em ti

Que te faz querer

Querer ser alguém

Querer ser alguém

E a vida não vai parar, vai como vento

Tens tudo a dar, não percas tempo

Podes saber, que vais chegar

Onde Deus te levar

Pois pode ser tão difícil

De acreditar em Deus assim

Será que Deus se vai lembrar

De me ajudar? Será que sim?

Mas há qualquer coisa em mim

Que me faz querer acreditar

Acreditar

Acreditar

Onde Deus te levar

Onde Deus te levar

À saída dos noivos, todos cantam: ????

Noivos

Sandra Maria Alves Reis

Ivo Fernando Gonçalves da Silva

Batizada

Amy Silva Reis

Celebrante

Padre Rodrigo Alves

“Somos um, eu e tu”…nós

Obrigada pela vossa presença Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana,

Envia o teu email por mensagem que envio.

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela,

Envia o teu email por mensagem que envio, tem de ser mensagem por aqui não dá.

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Adriana,

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Laura,

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sara,

Envia-me o teu email por mensagem que envio.

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, envia-me o teu email por mensagem. beijinhos

• Responder
  • Liacarv
    Noivo Novato Junho 2024 Braga (Concelho)
    Liacarv ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, se me pudesse enviar agradecia também 🥰
    • Responder
  • Lénia
    Noiva Novata Junho 2024 Vila Nova de Famalicão
    Lénia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também necessito, pode me enviar pf 🙏
    Obrigado
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Julho 2024 Gondomar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, poderia partilhar comigo por favor?
    Obrigada 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2024 Madeira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite, eu gostava 😊podia enviar? Obrigada
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Julho 2025 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou interessada. Envie-me por email: ************@*******.***. Obrigada 🙏
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2024 Leiria (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 será que também me poderia enviar? Desde já muito obrigada
    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Maio 2025 Madeira
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus adoraria ter acesso! Admito que o que tenho mais dúvidas é mesmo nessa parte 🥴
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Julho 2025 Guimarães
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra, poderia enviar também para o meu email?

Desde ja agradeço
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2024 Celorico da Beira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Agradecia muito que também partilhasse comigo! Como faço?,

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Feito.
    Obrigada pela ajuda e partilha

Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana,

Envia-me mensagem com o teu email, que envio.

beijinhos

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Honestamente não sei como funciona aqui mas teria interesse nessa partilha. Será que poderias enviar por e-mail pf?
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandra, vou tentar adicionar-te como amiga para depois tentar enviar mensagem.

beijinhos

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vanesssa,

Podes enviar-me o teu email por mensagem. beijinhos

• Responder
  • Sandra
    Noiva Principiante Maio 2025 Madeira
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola olaaa, gostaria muito de ver. Nao consigo enviar mensagem.. Ou estou a fazer algo mal.

• Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2026 Paredes
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandra, será que podes enviar por e-mail. Obrigado

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita, mande-me uma mensagem com o seu email.

beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração