Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Maio 2025 Coimbra (Concelho)

Missal

Inês, a 21 de Março de 2025 às 10:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 5
Olá olá! Estou um bocado perdida na parte da igreja! Como escolho as leituras?
Como escolho as músicas para durante a missa?
Em relação ao missal como fizeram o vosso? Seguiram se por algum? Obrigada ☺️

5 respostas

Última atividade por Sara, a 22 de Março de 2025 às 15:23
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui a igreja deu-nos algumas sugestões de leituras e nós escolhemos por aí! Quanto às músicas escolhemos dentro das sugestões da banda que contratamos e são eles que também fazem o template dos missais (nós só vamos editar a capa para ficar semelhante ao resto do estacionário e imprimir) 🙂
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Por aqui as músicas vamos decidir com o coro que contratámos para o nosso casamento 😊
    As leituras vamos decidir com o Padre.Apesar de irmos casar pela igreja não somos muito frequentadores, por isso vamos aproveitar as sugestões deles.Em relação ao missal vou esperar para falar melhor com o Padre. A minha irmã, que casou na mesma Igreja onde eu vou casar e com o mesmo Padre nem precisou de fazer.Estas coisas dependem sempre muito de paróquia para paróquia…
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, no CPM foi-nos dado um livro com várias leituras. Confesso que ainda não o li, mas vamos escolher por aí e pelo site que também partilharam connosco: litururgia.pt -> rituais -> celebração do matrimónio.

Em relação às músicas, teremos um grupo a tocar e cantar na igreja, eles enviaram-nos uma lista com as músicas que costumam tocar e já escolhemos.

Por fim, quanto ao missal estou a pensar espreitar os missais partilhados aqui pelas outras noivas ou pesquisar exemplos no google.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!

A escolha de leituras e músicas já percebi que depende muito da paróquia e do padre...

No nosso caso vamos escolher em conjunto com uma amiga minha que é também quem irá coordenar o coro. Ela está dentro das coisas da igreja e sabe o que temos de fazer e o que podemos ou não também...

Relativamente ao missal, já comecei a montar no Canva. Pesquisei alguns exemplos no google e tenho-me baseado por aí Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Espero-te bem 😊
    Por norma as leituras e músicas são escolhidas durante ou após o CPM. Mas já podes ir com algumas leituras em mente. Nós vamos ter quatro leituras, já decidimos duas delas mas as outras vamos deixar para o CPM. No que diz respeito às músicas, como teremos música na igreja e a pianista faz diversos casamentos, aconselhou-nos algumas e nós sugerimos outras.Quanto ao missal, o nosso será em A5. A designer fez o design da capa. O interior faremos nós depois de estar tudo organizado a nível de leituras, músicas e timings. Certamente que o Sr. Padre vos ajudará nisso. Beijinho!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração