Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Master Junho 2018 Estarreja

Missal 馃槸

Andreia, a 14 de Maio de 2018 脿s 19:52 Publicado em F贸rum Organizar um casamento 0 12
Querida comunidade...da 煤ltima vez que t铆nhamos ido falar com o padre...ele tinha dito que n茫o era necess谩rio fazer missal...fiquei super descansada...esta sexta-feira voltamos l谩 e ele disse que t铆nhamos de escolher as leituras....fiquei 馃槺

ando aqui as voltas n茫o percebo nadinha....

Ajudem me, podem me enviar por mail as vossas se faz favor???

**************@****.***.**

Beijinho 馃槝

Missal 馃槸 1

12 respostas

脷ltima atividade por Andreia, a 15 de Maio de 2018 脿s 12:07
  • Andreia
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Obrigado Susana Smiley heart

logo j谩 vou nesse site dar uma olhadela...

n贸s n茫o vamos fazer o missal, vamos s贸 escolher as leituras queremos os convidados atentos Smiley heart

beijinho

• Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩!
    Eu estou a escolher as leituras mas n茫o vou ter missal, uma coisa n茫o implica a outra!
    N茫o quero missal sen茫o as pessoas em vez de prestarem aten莽茫o 脿 cerim贸nia ficam a ler o missal 茅 o padre concorda.
    Precisas s贸 de escolher 1 do antigo testamento, 1 do novo, 1 salmo, 1 evangelho e 1 ora莽茫o dos fi茅is (a n茫o ser que o padre tenha dito outra coisa). Eu quando tiver tudo vou enviar por email e fica feito!
    No www.liturgia.pt tens o livro por onde o padre se vai guiar em pdf e no fim tem sugest玫es de leituras.
    Se precisares de ajuda diz!
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Ajudaste bastante Lau Smiley heart obrigado beijinho

• Responder
  • Andreia
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Pois n茫o fazia a menor ideia Jacinta Smiley laugh

ele falou nos que na Internet tinha l谩 isso tudo mas como n茫o percebo nada do assunto sinto me perdida Smiley laugh

obrigado Smiley heart beijinho

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Andreia!

N贸s tivemos duas leituras: uma do Novo Testamento (lida por algu茅m escolhido por n贸s) e outra do Envangelho (lida pelo padre). Ter铆amos tamb茅m de escolher a Ora莽茫o dos Fi茅is e escolher uma pessoa para ir ler, mas como ningu茅m nos disse antes da missa, n茫o o fizemos.

Espero ter ajudado...

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Andreia! 鈽猴笍

O missal, nada tem a ver com a escolha das Leituras! Os noivos t锚m, sempres, de escolher as Leituras (excepto, na 茅poca Pascal)!

Tens de escolher uma Leitura do Antigo Testamento, outra do Novo Testamento, outra do Evangelho e a Ora莽茫o dos Fi茅is.

Normalmente, os padres fornecem algumas para os noivos escolherem. O vosso padre n茫o vos forneceu nada, para ser mais f谩cil para voc锚s?

Podes procurar na Internet, o site da tua Par贸quia, a ver se tem l谩 alguma coisa, ou outros sites da Igreja Cat贸lica, onde tens l谩 tudo explicado e tens muuuuitos exemplos de Leituras, para poderes escolher! 馃槈
    No entanto, se tiveres muitas d煤vidas, aconselho-te a pedires a ajuda ou a opini茫o do vosso padre. Ele faz isso, facilmente! 馃槈

Bons preparativos!
    Beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigado Iva 馃槏
    Vamos ter s贸 a celebra莽茫o do matrim么nio sem missa, amanh茫 j谩 irei fazer a pesquisa馃槝 obrigado beijinho
    • Responder
  • Iva
    Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra
    Iva
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Se fores ao Google e pesquisares por leituras para casamento aparecem-te op莽玫es de leitura do antigo e novo testamento. Tamb茅m para o evangelho e salmo.
    Depende se a tua cerim贸nia 茅 com missa ou n茫o. Se for com missa tens duas leituras a primeira do antigo depois o salmo a seguir a 2 leitura do novo testamento, depois e o aleluia e a seguir o evangelho. Se for sem missa tens apenas uma leitura que podes escolher do novo ou antigo testamento, o salmo e de seguida depois do aleluia o evangelho. Espero ter ajudado. Se precisares de mais alguma coisa diz que sou cat贸lica praticamente e posso-te explicar.
    • Responder
  • Andreia
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida 馃槏
    Que sorte a vossa!!! Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Nesse caso acho que tivemos sorte porque recebemos um gui茫o da celebra莽茫o matrimonial. Fui buscar o meu livrinho e deixo-te algumas sugest玫es que aparecem aqui.

Antigo Testamento

- Leitura do livro do G锚nesis

- Leitura do livro de Tobias

- Leitura do livro de Ben-Sir谩

- Leitura do C芒ntico dos C芒ntico

Novo Testamento

- Leitura da Ep铆stola do ap贸stolo S茫o Paulo aos Romanos

- Leitura da Primeira Ep铆stola do ap贸stolo S茫o Paulo aos Cor铆ntios

- Leitura da Primeira Ep铆stola de S茫o Jo茫o

Espero que ajude. H谩 outras que v锚m refer锚ncias, escolhi as que acho que s茫o mais conhecidas (que mais ouvi pelo menos).

• Responder
  • Andreia
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Tem as op莽玫es querida mas as leituras n茫o est茫o nele 馃槙 o gui茫o imprimi da net no cpm n茫o nos deram isso 馃榿
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 querida, nesse gui茫o que mostras na foto n茫o tens as v谩rias op莽玫es que podes escolher? N贸s recebemos no CPM um livro com as v谩rias leituras, evangelhos e salmos que podem ser lidos.

• Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspira莽茫o