Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Master Junho 2018 Estarreja

Missal 😯

Andreia, a 14 de Maio de 2018 às 19:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Querida comunidade...da última vez que tínhamos ido falar com o padre...ele tinha dito que não era necessário fazer missal...fiquei super descansada...esta sexta-feira voltamos lá e ele disse que tínhamos de escolher as leituras....fiquei 😱

ando aqui as voltas não percebo nadinha....

Ajudem me, podem me enviar por mail as vossas se faz favor???

**************@****.***.**

Beijinho 😘

Missal 😯 1

12 respostas

Última atividade por Andreia, a 15 de Maio de 2018 às 12:07
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Susana Smiley heart

    logo já vou nesse site dar uma olhadela...

    nós não vamos fazer o missal, vamos só escolher as leituras queremos os convidados atentos Smiley heart

    beijinho

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu estou a escolher as leituras mas não vou ter missal, uma coisa não implica a outra!
    Não quero missal senão as pessoas em vez de prestarem atenção à cerimónia ficam a ler o missal é o padre concorda.
    Precisas só de escolher 1 do antigo testamento, 1 do novo, 1 salmo, 1 evangelho e 1 oração dos fiéis (a não ser que o padre tenha dito outra coisa). Eu quando tiver tudo vou enviar por email e fica feito!
    No www.liturgia.pt tens o livro por onde o padre se vai guiar em pdf e no fim tem sugestões de leituras.
    Se precisares de ajuda diz!
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ajudaste bastante Lau Smiley heart obrigado beijinho

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois não fazia a menor ideia Jacinta Smiley laugh

    ele falou nos que na Internet tinha lá isso tudo mas como não percebo nada do assunto sinto me perdida Smiley laugh

    obrigado Smiley heart beijinho

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia!

    Nós tivemos duas leituras: uma do Novo Testamento (lida por alguém escolhido por nós) e outra do Envangelho (lida pelo padre). Teríamos também de escolher a Oração dos Fiéis e escolher uma pessoa para ir ler, mas como ninguém nos disse antes da missa, não o fizemos.

    Espero ter ajudado...

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! ☺️

    O missal, nada tem a ver com a escolha das Leituras! Os noivos têm, sempres, de escolher as Leituras (excepto, na época Pascal)!

    Tens de escolher uma Leitura do Antigo Testamento, outra do Novo Testamento, outra do Evangelho e a Oração dos Fiéis.

    Normalmente, os padres fornecem algumas para os noivos escolherem. O vosso padre não vos forneceu nada, para ser mais fácil para vocês?

    Podes procurar na Internet, o site da tua Paróquia, a ver se tem lá alguma coisa, ou outros sites da Igreja Católica, onde tens lá tudo explicado e tens muuuuitos exemplos de Leituras, para poderes escolher! 😉
    No entanto, se tiveres muitas dúvidas, aconselho-te a pedires a ajuda ou a opinião do vosso padre. Ele faz isso, facilmente! 😉

    Bons preparativos!
    Beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Iva 😍
    Vamos ter só a celebração do matrimônio sem missa, amanhã já irei fazer a pesquisa😘 obrigado beijinho
    • Responder
  • Iva
    Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra
    Iva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fores ao Google e pesquisares por leituras para casamento aparecem-te opções de leitura do antigo e novo testamento. Também para o evangelho e salmo.
    Depende se a tua cerimónia é com missa ou não. Se for com missa tens duas leituras a primeira do antigo depois o salmo a seguir a 2 leitura do novo testamento, depois e o aleluia e a seguir o evangelho. Se for sem missa tens apenas uma leitura que podes escolher do novo ou antigo testamento, o salmo e de seguida depois do aleluia o evangelho. Espero ter ajudado. Se precisares de mais alguma coisa diz que sou católica praticamente e posso-te explicar.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida 😍
    Que sorte a vossa!!! Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso acho que tivemos sorte porque recebemos um guião da celebração matrimonial. Fui buscar o meu livrinho e deixo-te algumas sugestões que aparecem aqui.

    Antigo Testamento

    - Leitura do livro do Gênesis

    - Leitura do livro de Tobias

    - Leitura do livro de Ben-Sirá

    - Leitura do Cântico dos Cântico

    Novo Testamento

    - Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Romanos

    - Leitura da Primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios

    - Leitura da Primeira Epístola de São João

    Espero que ajude. Há outras que vêm referências, escolhi as que acho que são mais conhecidas (que mais ouvi pelo menos).

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem as opções querida mas as leituras não estão nele 😕 o guião imprimi da net no cpm não nos deram isso 😁
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, nesse guião que mostras na foto não tens as várias opções que podes escolher? Nós recebemos no CPM um livro com as várias leituras, evangelhos e salmos que podem ser lidos.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração