Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Junho 2016 Lisboa (Concelho)

Missa campal

Ana A., a 25 de Abril de 2015 às 21:14 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 10
Olá.
Alguém me sabe dizer o que é necessário fazer para conseguir ter uma cerimónia católica na quinta onde vai decorrer o copo d'água, ou seja, que o casamento seja em formato de missa campal?
Obrigada.

10 respostas

Última atividade por Vânia, a 30 de Janeiro de 2021 às 12:33
  • Vânia
    Noiva Novata Setembro 2021 Barcelos
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ola Smiley smile vou casar este ano e tenho esta mesma dúvida . É possível fazer cerimónia religiosa em missa campal ou ar livre ?? Obrigado
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente Joana é, fiquei super admirada mesmo.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo isso!

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu (como escuteira que fui) já assisti a muitas missas campais. Uma missa campal exige alguma preparação e infra-estruturas (nada de mt complicado), mas nada como falares com o teu padre. Alguns não fazem, outros fazem e transformam uma simples missa num momento único. Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. A Laeticia disse tudo, as eucaristias podem ser celebradas mas os sacramentos não podem ser celebrados fora das igrejas, salvo raras excepções (batismo e extrema unção em simultâneo).
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana eu andei a procura disso mesmo para o nosso casamento.

    Mas posso te dizer de informações do bispo é proibido fazer casamentos religiosos cá fora mesmo se eles fazem missas campais , eles literalmente tem um decreto de lei que diz que é proibido Smiley sad

    Foi uma luta que eu já tive.

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessada! Lembro me de que quando andava na escola primária, havia uma altura do ano em que se celebrava uma missa na escola... Íamos vestidinhos com camisinha branca e casaquinho azul escuro e as professoras davam a todos uma fitinha azul marinho para fazermos um laço! Smiley smile
    E lembro me que era uma missa com tudo o que tinha direito: leituras, cânticos, comunhão...
    Agora que me lembrei disso, acho uma ideia muito pertinente e prática, porque o local do copo d'agua fica a 25km e assim ficava logo tudo num local apenas, nao era nao desconfortável para os convidados!
    Algo a pedir ao sr. Padre...
    Obrigada pela lembrança! Smiley winking
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por norma tens de fazer um pedido para tal, no entanto é dificil aceitarem fazer cerimonias religiosas fora das igrejas.

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não sei como funciona, mas penso que basta o padre concordar. É uma questão de falares com ele, deves ter que pagar deslocação talvez.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Não tenho certeza, mas creio que basta falar com o padre da sua paróquia e tentar saber se existe algum padre disponível para o realizar.

    Vai depender um pouco da abertura do mesmo a uma cerimónia diferente, sem ser na igreja, nem todos estão predispostos a isso.

    Espero ter ajudado Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração