Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vânia
Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego

Miscelânea a 10 dias do grande dia

Vânia, a 6 de Dezembro de 2022 às 12:21 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23

Oláá comunidade! Smiley shame

Primeiro que tudo preparem-se que vem aí um post grande!

professor-noslen-professor.gif

Ora bem eu não sou das noivas que cria muitos posts, mas vou-vos acompanhando e de vez em quando comento as vossas publicações. Isto para vos dizer que com mais de um ano de antecedência fizemos vários checks: Quinta (Quinta do Lameiro), fotógrafos (Labfoto - Lamego), animação (Brimusic), flores, (Bethflor), lembranças (suculentas - Fonte das suculentas e licor beirão), vestido de noiva e fato de noivo (A Bela Noiva), etc...

Como algumas de vocês já repararam tenho tido alguns problemas com os convidados. Convidámos cerca de 200 pessoas e neste momento temos 125 pessoas. Algumas pessoas não dizem nada e acham que devemos considerar que vão e há outras que não dizem nada e acham que devemos considerar que não vão. Isto deixa qualquer noiva com os nervos em franja, não é??? Pois bem, segui o vosso conselho e já nem quero saber mais disso. Já organizei as mesas e não vou pensar mais nisto!!

angry-womane-screaming-woman.gif

Mas vocês sabem que quando os problemas começam nunca vem só um, certo? Smiley xd

Temos tido graves problemas com os fotógrafos. Quando optámos por eles ficou combinado que iriam oferecer a sessão de solteiros para nos conhecermos melhor e a utilização do drone no dia do casamento. Estamos a 10 dias do casamento e sabem o que é que não houve? Sessão de solteiros. E por quê, perguntam vocês? Porque eles nunca se disponibilizaram a tal. As desculpas foram diversas: está a chover; não podemos; não nos dá jeito nessa altura, etc. O noivo há um mês agendou com eles para entre o dia 08/12 e 09/12 fazermos a tal sessão. Sabem o que nos disseram ontem? Que não podiam porque tinham agendado sessões de natal para todos os horários. Isto é ou não é falta de profissionalismo? Estou irritada, enervada, só me apetece gritar com eles. O noivo diz que temos que manter bom ambiente por causa do casamento. COMOOOOOO?????? Sabem o que vai acontecer ao drone no dia do casamento? Não vai existir obviamente!

lilo-and-stitch-disney.gif

Não sei que faça honestamente... Por mim tentava encontrar outros, mesmo a 10 dias, mas o noivo não quer. Venho em forma de desabafo pedir os vossos conselhos para acalmar este coraçãozinho. Smiley cry

friendship-day-flying-kiss.gif







23 respostas

Última atividade por Ana, a 4 de Janeiro de 2023 às 08:36
  • Ana
    Noiva Constante Outubro 2023 Fundão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procurar manter a calma e fazer tudo o que for possível para resolver a situação, impondo-se de forma educada e assertiva
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... Situação complicada, estaria tb nervosa se tal acontecesse... O que não deve ser tb fácil nesta altura arranjar outros com disponibilidade e tb nem lhe devolvam o sinal caso já tenham dado... Perguntem qual é a opção deles, o que sugerem tendo em conta a aproximidade do dia C...
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, que situação mais complicada. Eu acho que tenho tido tanta sorte com todos os fornecedores que tenho medo que à última da hora algo de mal aconteça por estar a ser tudo tão perfeito. Espero que na reunião de amanhã sejam profissionais e se redimam.


    Quanto aos convidados, já sei que vou ter uns quantos "esquecidos". Por isso pedi ao noivo para colocar no nosso convite que é digital a confirmação até 1 mês e meio antes. Ao faltar 2 meses vou enviar novamente o convite a todos que ainda não tenham confirmado mas salientando que se até dia X não responderem iremos considerar que a resposta é Não mesmo que não o digam. Lamento que estejas neste sofrimento tão perto do dia 😞
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Dezembro 2022 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    breathe-relax.gif

    Vais ver que td se vai resolver e no final disto td ainda se vão rir da situação toda e até vai dar para contar histórias engraçadas.

    Depois de td aproveitem ambos para irem a um Spa relaxarem juntos.

    manly-bachelorette.gif

    Beijinhos





    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio, vamos esperar que o corra pelo melhor Smiley heart

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui o noivo é igualzinho!! Por causa dele vamos aguardar pela reunião, senão eu já tinha ligado para os fotógrafos e já os tinha tratado mal, mas ele diz que tenho que manter a calma. Qual calma? A calma já ficou pelo caminho

    stress-panda.gif

    Smiley kiss

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart Aqui entre nós eu já ando a dar uma olhadela para o caso de ser necessário Smiley xd

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo vosso apoio. Esperemos que a reunião corra bem, senão começo a criar planos A, B, C... Smiley laugh

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia!

    Que situação horrível a tua e tenho muita pena mesmo que vos tenha acontecido !! : (

    Já li que infelizmente o contrato está vago, então realmente não há muito que possas fazer...

    Espero que a reunião com eles corra bem e que consigam chegar a um consenso!! Tenta manter a calma respirar fundo, apesar de ser complicado 😅

    Em relação aos convidados, tal como as minhas noivinhas disseram, só faz falta quem cá está, e aplica-se lindamente! Agora é muito chato as pessoas não conseguirem dizer um sim ou não hahaha não custa muito, achava eu!!! Mas já vi tanta reclamação por aqui... é aceitar e seguir em frente!! Não deixes que te chateie muito, ainda por cima a dias do casamento!!

    Um beijinho e que tudo se resolva pelo melhor 🥰

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Dezembro 2022 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia
    Como eu te compreendo em relação aos convidados e em relação ao fotógrafo... Estava aqui a ler o teu post estava a ler a minha história.
    Em relação aos convidados nada feito, se tinha data para confirmar que o fizessem, quem não fez lamenta se. No meu caso em relação aos convidados é mesmo a questão de não mandar alguém para aquele sítio derivado ao noivo que é muito mais calmo que eu e ele só me pede para ter paciência, mas como já dei muito tempo desde o save the day, mais convite digital e mais o convite físico já não dou mais tempo para nada.Em relação ao fotógrafo aconteceu o mesmo em relação ao faltar a sessão de solteiros, que estava marcado e no próprio dia a faltar dez minutos para o encontro liga a dizer que não marcou na agenda e que estava a ver o jogo do Portugal, pediu imensa desculpa e disse que ia nos compensar (se vai ou não, isso já não sei), só espero que ele não falhe agora dia 9/12 connosco porque se falhar vou me mandar dar uma voltinha e por os pés ao caminho para arranjar outro. Acho que em relação ao fotógrafo tens que ver bem se o queres ou não pra o teu dia C e se vai ser ou não profissional, fala com o noivo com calma e resolvam os dois as coisas pelo melhor pra os dois.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte com essa reunião 🥰
    Espero que corra tudo bem e que consigas resolver tudo 🙏
    Vou ficar a enviar energias positivas para tudo se resolver pelo melhor !Mas pelo sim pelo não já iria vendo fotógrafos que tem a vossa data disponível para o caso de na reunião perceberem que não dá mesmo.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada




    Ânimo com decidir conforme teu instinto acusa … também acredito nisso de como começa pode ser que termine 🥹 Sendo positiva, quem sabe não devolvem o sinal🙈
    Do único que me arrependo com relação a dizer não, foi não ter dito antes 🤣 para meu bem mental e de estômago.. foi o melhor que fiz e durou apenas 2 dias minha dúvida. (Desde um princípio achava que havia algo que não, mas fiz como fizeste… pode ser que eu estivesse muito tocada em querer que todos conectássemos ) mas no final, assim foi e digo-te de coração: vale a pena deixar de fora os que não conectam .
    Independente de resultados positivos.. acho que é super importante o durante … pelo que não seria justo que tenhas pago para sentir-te mal. O que mais me surpreende desse tipo de profissional… é mesmo a falta de empatia, já que não se pode falar em questionar o que não há: profissionalismo
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, já coloquei no convite 14h30 e a cerimónia só começa às 15h00. Se chegarem depois das 15h00... gente, azar. Não. Tenham noção que é um casamento e não uma ida ao cinema. Smiley ups

    E já vão com sorte de colocar meia hora para os atrasados! Smiley xd

    be-on-time-you-need-to-be-on-time.gif

    AHAHAHAHA o meu noivo sente isso também! Smiley xd


    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oláá Smiley shame

    Espero mesmo que valha a pena. Sinto que estou a perder anos de vida com estes desgraçados!

    Na sexta vamo-nos reunir para ver se ainda há solução. Ainda estou com esperança que acordem para a vida

    shrek-puss-in-boots.gif



    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    laugh-sanayairani.gif

    Adoro!!! Eu também sou assim! Nunca chego atrasada a lado nenhum. O noivo até está preocupado que eu chegue à Igreja a horas (que é o mais provável hihihi). Smiley laugh

    Adorava ver a cara das pessoas atrasadas a chegar à quinta e já não poderem entrar Smiley xd Smiley xd

    Ia ser lindo Smiley heart

    Ai o nosso instinto... Tem sempre razão!

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha!


    Ai que situação! Honestamente se até agora foi assim para marcar uma sessão de solteiros, nem quero imaginar como será no dia do casamento 🥴 também vou sugerir que rescindam contrato com esses fotógrafos pois, caso todos esses serviços estejam la estipulados, eles estão em falta para convosco.
    Força querida, estes últimos dias são o mais stressante mas depois vale a pena ❤️
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olááá Smiley shame

    Sim, temos contrato e o contrato é demasiado vago. Até ao momento pagámos "apenas" o sinal. Eles têm algo que eu achei estranho. Não te enviam packs nem têm packs predefinidos. Apenas presencialmente tens hipótese de verificar os packs e só decides o que pretendes depois do casamento. Nunca tinha visto nada assim. Smiley atonished Ou seja, pagas um sinal ao assinar o contrato, na semana a seguir ao casamento pagas mais um X e depois só voltas a pagar após a entrega das coisas.

    E sim, o fornecedor está aqui na APP e a pontuação é de 5*. Não consigo compreender!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha avó sempre me disse para eu seguir o meu instinto! Se ele me disser que algo está errado, então para não avançar. Que coisa quando o nosso instinto funciona!! Smiley ups

    Esperemos que dê tudo certo!

    Quanto aos convidados... os meus comigo já sabem como sou: há data e hora marcada. Ou cumprem, ou nada feito. Pão pão queijo queijo! Sou mega pontual com prazos e coisas do gênero e mesmo para ir a uma simples jantar, se eu souber que me vou atrasar, aviso atempadamente as pessoas. Num casamento muito mais! É de esperar que as pessoas tenham decência. Quem não tiver... que avisasse a tempo! Smiley ups

    hitmans-bodyguard-samuel-l-jackson.gif

    Eu levo isto da pontualidade a sério. Meti no convite até meia hora mais cedo já por saber que a familia do noivo se atrasa para tudo.

    E na quinta já deixei a nota (o nosso casamento será civil na quinta) de que a partir da hora da cerimonia, as portas são para fechar. Ninguém entra após a cerimónia começar. As pessoas precisam de ter noção!

    taylor-mega-sorry-not-sorry.gif

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley shame

    É exatamente esse o meu pensamento. Se até agora foi assim, como vai ser no dia? Não vão aparecer porque vai estar a chover?? Infelizmente o contrato é muito vago. Isto até é uma vergonha para mim, que ainda por cima é a minha área, mas quando é connosco nem pensamos muito bem o que está a acontecer. O meu instinto alarmou-se na altura, mas achei que estava a ser exagerada. Mas não estava. Espero que corra bem.

    fingers-crossed-jenny-hagel.gif

    Em relação aos convidados eu fiz como tu! Enviei save the date, grupo, mas mesmo assim não está a ser fácil Smiley xd

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley shame Pois, eu estou farta de dar volta à cabeça para ver o que eu posso fazer, porque eu sei que não vou conseguir esquecer e vai se notar na minha cara Smiley xd

    Exigi uma reunião presencial para esta sexta-feira para lhes dizer umas boas na cara e ver como vamos resolver isto. Esperemos que tenham noção do péssimo comportamento que têm tido para atinarem. Ainda estou com esperança...

    quby-cute.gif



    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Vânia 🌸
    Sinto muito toda essa falta de profissionalismo 🙈

    E antes de dar minha opinião baseada na minha experiência (troquei também a pouco do casamento os fotógrafos), há uns pontos importantes:
    1- Vocês têm contrato❓2- Pagaram toooodo o serviço por adiantado ❓3- Esse fornecedor está aqui na App❓good-luck-four-leaf-clover.gif
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia!

    Bom, que situação danada essa com os fotógrafos!

    No vosso contrato refere todos os serviços? Se sim, no teu lugar, sinceramente, tentaria ver outro fotógrafo de confiança e rescindia contrato com esses. Tens mais que provas de que eles não estão a cumprir com o acordado.

    Quando fazem isso com a sessão de solteiros, quem sabe o que poderão fazer no casamento? Espero que tudo corra pelo melhor! Smiley amazing

    Quanto aos convidados... que dizer não é? Eu por cá já avisei que quem não confirmar até 1 mês antes que eu e o noivo vamos assumir que não vão. Sendo que avisamos do casamento com mais de 1 ano de antecedência e existe ainda site e um grupo de WhatsApp com toda a informação, quem não avisa até 1 mês antes é porque, sinceramente, a vontade de ir não é muita. Por isso assume isso mesmo! Quem quer ir com certeza que já te notificou dessa vontade.

    Só faz falta quem está. Smiley heart

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia,
    Bem que situação complicada principalmente com os fotógrafos que é com quem vão ter que passar o dia do casamento junto a vocês.
    Acho que a questão e relerem muito bem o vosso contrato com os fotógrafos e verem se conseguem reclamar de algo. Porque se essas situações ficaram por escrito sempre conseguem ter a lei do vosso lado… se foi apenas de boca que vos dariam isso infelizmente não há muito que possam fazer.Eu acho que percebo perfeitamente o teu lado de ponderar outros fotógrafos… acho que a questão aqui é ver se não perdem muito dinheiro e se encontram alguém de confiança talvez valha a pena.Porque estar no casamento com alguém que vos traiu a confiança e criou essa situação talvez se torne desconfortável 😫
    Infelizmente quanto aos convidados não há muito a fazer 😬 é o só faz falta quem cá está .Por aqui já entregamos convites e não temos muitas confirmações o prazo é Marco de 2023 por isso continuamos à espera…Vamos tendo mais certeza de quem vai pelo aluguel do hotel em Braga 😅 quem já alugou consideramos que vai 🤣🤣
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração