Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Junho 2024 Porto (Concelho)

Mini wedding 👰‍♀️

Sara, a 23 de Junho de 2023 às 22:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Boa noite, novinhas 👰‍♀️

Bem, estou de volta pela milésima vez 😊Ja cá ando há alguns anitos. Vou e volto, vou e volto ...A vida não tem facilitado nesta realização tão importante para mim e na minha vida.
Desta vez, tem mesmo que acontecer.A minha mãe foi diagnosticada com cancro, em setembro de 2020. Após vários processos, infelizmente, o seu estado de saúde não tem melhorado.Por isto, e principalmente porque tenho muito receio de não a ter no meu dia C, decidimos fazer um mini wedding, ja em dezembro, mês que eu adoro!
Alguma noivinha que tenha optado por um mini wedding que possa dar um help?
Quero, e preciso, que seja um dia mágico e inesquecível, não só para nós, mas também para a minha mãe 💔
Um beijo enorme para todas.Sejam muito felizes 😘

21 respostas

Última atividade por Etã, a 26 de Junho de 2023 às 21:56
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As dicas que eu dei valem para mini wedding ou para casamentos com muitas pessoas.
    Provavelmente não precisarás de seating plan, se tiveres apenas uma mesa corrida para todos (talvez seja mesmo uma boa ideia, o que daria o ar de grande festa de natal em família)... poderias fazer nesses casos, marcadores de lugares, para poderes sentar as tuas pessoas distribuídas da forma como pretendes, por exemplo.

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá olá! Desculpa, mas no final-de-semana estive a organizar coisas e pensei que conseguiria cá vir, mas não deu. Viajo na sexta para Portugal e essa altura do ano é mais difícil trabalho (folha de pagamentos, novas contratações), além de estar a ajudar no casamento da minha tia (à distância)... enfim.

Mas vamos ver se eu te consigo ajudar.

Em termos de espaço, não sei o que já pesquisaste, mas encontrei alguns fornecedores aqui da app que eu gostei à primeira vista:

Casarão

Quinta da Ponte

Casa do Almocreve

Glicínia Wedding House

Atenção, porque carece de confirmação a informação de que o espaço servem poucas pessoas (especialmente o último fornecedor). Foi só uma pesquisa rápida que fiz próxima à tua zona.

Relativamente a ideias várias (decoração, cores etc), já vi que as noivinhas andaram a ajudar-te com algumas imagens lindas. Eu ficaria com as tuas ideias de cores (branco e dourado), muito verde e algum vermelho (pouco pelo meio) - eu diria que apenas alguns apontamentos de cor.

Utilizaria no centro do salão talvez uma grande árvore de natal e colocaria como centro de mesa pequenas guirlandas (tipo aquelas que pomos nas portas) com vejas ao centro. Tudo com muito verde (pinheiro e afins), pinhas (dando um ar mais rústico) e dourado (para sofisticar a coisa). Usaria muita luz... lâmpadas por todo o lado, velas, enfim. Isso daria o toque mágico que pretendes.

As mesas com branco, dourado e branco e as luzes:

Mini wedding 👰‍♀️ 1

Mini wedding 👰‍♀️ 2

Mini wedding 👰‍♀️ 3

Mini wedding 👰‍♀️ 4

Mini wedding 👰‍♀️ 5

Mini wedding 👰‍♀️ 6

Ou com um ar mais rústico:

Mini wedding 👰‍♀️ 7

Mini wedding 👰‍♀️ 8

Iluminação de jardim ou mesmo de interior: muitas lâmpadas pequeninas, velas em campânulas de vidro (ou mesmo em copos) ou leds de todas as formas (sugiro sempre luz branca ou amarela).

Mini wedding 👰‍♀️ 9

Mini wedding 👰‍♀️ 10

Mini wedding 👰‍♀️ 11

Aqui opções para a noiva e ramos (confesso que o branco e dourado encantam-me mais, mas o vermelho não fica nada mau):

Mini wedding 👰‍♀️ 12

Mini wedding 👰‍♀️ 13

No cabelo:

Mini wedding 👰‍♀️ 14

O ramo: branco mais rústico ou vermelho paixão?

Mini wedding 👰‍♀️ 15

A guirlanda da porta que eu falei... mas eu poria como centro de mesa. Também pode utilizar uma grande guirlanda natalícia como painel do seating plan:

Mini wedding 👰‍♀️ 16

Ou uma árvore com as bolinhas como marcos de mesa:

Mini wedding 👰‍♀️ 17

Ou uma bola gigante no lugar da guirlanda e dentro a disposição das mesas:

Mini wedding 👰‍♀️ 18

E o bolo eu faria branco simples, com apontamento de cor (vermelho) ou sem.

Mini wedding 👰‍♀️ 19

O convite poderia ser algo a imitar um postal de natal (daqueles que damos com os presentes) ou algo do género:

Mini wedding 👰‍♀️ 20

Como lembranças poderiam ser ímãs de frigorífico em formato de floco de neve ou base de copos no mesmo formato (tudo em madeira):

Mini wedding 👰‍♀️ 21

Não sei se ajudei...

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara!

Não foram anos fáceis com o covid

Lamento muito pela tua mãe, espero que tudo corra pelo melhor e que ainda possa assistir a muitos momentos especiais!

Em relação ao mini wedding, em que posso ajudar?

• Responder
  • Carla
    Noiva Constante Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, eu vou casar em setembro e o meu casamento também vai ser com poucas pessoas (26) mas são as que fazem sentido estar presentes.
    Já estamos juntos há 13 anos e temos dois filhos e também achamos que era altura de oficializar enquando temos os nossos pais nas nossas vidas (o meu pai tem 82 e a minha mãe 80).
    Não precisamos de ser muitos para que seja um dia especial basta termos presentes quem faz sentido nas nossas vidas. Eu vou casar no hotel castelo de Santa Catarina no Porto. Eles só fazem casamentos pequenos, até 50 pessoas. Parece que entramos numa dimensão diferente, saímos da azáfama da cidade e temos ali um espaço bem especial. Mas o primeiro passo será fazer a marcação do casamento no registo civil (online é num instante) ou falar com o padre para casamento religioso. Depois definir o espaço e depois ver vestidos de noiva ☺️ eu comprei o meu na loja a noiva na rua dos clérigos. As meninas lá são super simpáticas e atenciosas e ajudam-te a encontrar o teu vestido ideal.Espero que tudo se concretize da melhor forma possível. Força 💪
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara! Sugiro que arranjem um espaço que vos agrade e depois comecem a tratar de fotógrafo, vestido e restantes pormenores. Tenho a certeza que há de correr bem Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sara, o dia é memorável com as pessoas importantes! Vai correr tudo pelo melhor ☺️
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Sara, bem vinda de volta à nossa comunidade

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o importante é encontrarem um local que gostem ou mesmo na casa de alguém que tenham um espaço grande 🥰 e façam tudo ao vosso gosto e dedicação, tenho a certeza que irá ficar perfeito ❤
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Sara,

Lamento imenso o que se está a passar com a tua mãe 😩 muita força ❤️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Lamento imenso pela tua mãe e espero que ainda lhe restem muitos momentos felizes.
    Quanto ao pequeno casamento, não sei exactamente qual o números de convidados que estás a pensar ter, mas o meu tem cerca de 55 convidados (cresceu um pouco desde o início) mas, para já, contamos com uns 45, o que é um casamento mais pequeno que o habitual. Para mim isto é fantástico pois vai dar-nos mais a oportunidade de dar tempo e atenção a todas as nossas pessoas preferidas.Quanto ao ser em dezembro: ADORO! É uma das minhas épocas favoritas e abre a porta a tantas decorações e estilos. Deixo aqui algumas ideias 😊Mini wedding 👰‍♀️ 22
    Mini wedding 👰‍♀️ 23
    Mini wedding 👰‍♀️ 24
    Mini wedding 👰‍♀️ 25
    Mini wedding 👰‍♀️ 26
    Mini wedding 👰‍♀️ 27

Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Melissa Toste
    Noiva Experiente Outubro 2023 Terceira
    Melissa Toste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer um mini C mas a dica mais útil é fazeres o que mais gostares
    Mas se precisares de alguma ajuda é só dizeres
    • Responder
  • Leticia
    Noivo Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, só passava por aqui para te dizer que mesmo que seja uma “mini wedding” faças tudo com a mesma ilusão do teu dia sonhado, tudo o que é feito com amor vai se tonar inesquecível! Força, vais ver que tudo vai correr bem e terão o melhor dia das suas vidas Smiley heart
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tendo organizado um mini wedding, não sei até que ponto te consigo ajudar, mas tenho a certeza que consegues encontrar um restaurante bonito onde possam fazer uma festa 🥰 para papelaria, tens o Canva onde podes fazer praticamente tudo desde convites a menus. Dou-te uma sugestão para livro de honra: um livro de honra em áudio. Ficam com memórias lindas e com todo o entusiasmo dos vossos convidados. E claro, foto e vídeo vão ser muito importantes.
    E desejo toda a força à tua Mãe, que grande guerreira tens contigo ❤️
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Já tens vestido? Se não tiveres aconselho-te a dares uma vista de olhos antes do final do mês porque há várias lojas e marcas não só a fazer descontos mas, mais importante, a vender os vestidos que têm em loja. Por isso o tempo de espera fica menor. Espero que encontres tudo o que desejas rapidamente e que seja um dia fantástico!
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até amanhã. Beijinhos.
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh 🥰 muito obrigada!

Eu estou a pesquisar há horas, mas ainda não encontrei o espaço certo ...
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok... dás-me um tempo de pesquisa e volto amanhã com sugestões, pode ser? 🙃😉
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostava que o tema rondasse inverno/natal.
    Imagino tons branco e dourado, talvez com algum (pouco) vermelho pelo meio.
    Será cerimónia civil, com padrinhos.Praia não está nos nossos planos, uma vez que a data que escolhemos é dia 8 de dezembro.
    Algo simples mas mágico...
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Okay. O que vocês gostam? Vão escolher um tema? Uma cor ou cores? Que tipo de cerimónia será? E que tipo de festa? Gostam de cidade, praia ou campo? Vais ter damas, padrinhos?
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã. Obrigada!
    Tudo é possível.
    Confesso que a ideia de casar num palácio, ou algo semelhante, me entusiasma imenso, mas estou aberta a todo o tipo de sugestão 😊
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Sara. Bem vinda de volta. Como eu te entendo. O que tens em mente? Uma quinta? Restaurante? Casa?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração