Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Flávia
Noiva Principiante Março 2026 Viana do Castelo (Concelho)

Minha história como noivinha

Flávia, a 17 de Outubro de 2024 às 13:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Oi noivinhas! Smiley ring

Fui pedida em casamento no meu aniversário deste ano, mas como estamos quase a ter uma bebé, vamos aguardar o nascimento dela e toda a envolvente desta nova chegada, e obviamente queremos muito envolver a nossa menina nessa data especial, vamos esperar que ela comece pelo menos a andar. Portanto, ainda não há data definida, mas já começamos a rondar orçamentos, locais e temos muitas decisões tomadas.

Ambos queremos algo simples e intimista. Desde o nosso namoro que o noivo e os seus amigos me chamavam de camponesa, devido a uma fotografia que tinha nas minhas redes sociais. Então foi fácil escolher uma temática - campo e flores, com a base do verde oliva. Pensamos também na época, entre outono ou primavera, mas tudo está ainda um pouco dependente da chegada da nossa menina. E há outro problema, dependendo da época e mês, S. Pedro nos abençoa a boda. Esta semana fomos visitar um espaço acolhedor, familiar, uma sala rústica e não pensamos duas vezes, olhamos um para o outro e nem foi preciso dizer nada. Estamos a ajustar orçamentos com o espaço.

Ah... E como o espaço fica com uma envolvente toda verde, no meio de árvores de vários cores e feitios, ficamos ainda mais encantados, pensando melhor ainda na época que queremos escolher para poder aproveitar todos os cantinhos exteriores.

Queremos poder estar à vontade para decorar e organizar tudo à nossa vontade, com a ajuda dos nossos padrinhos, amigos e família. Queremos fazer nós alguma animação, os convites, as lembranças, alguma decoração, o espaço faz algo simples mas deixam-nos complementar com outras coisas. Logicamente que a temática é muito abrangente, então a decoração ao nível das flores, nomes das mesas, e outros pormenores está mais que decidido.

Mas surgem todos os dias novas ideias e também dúvidas. Como vão os vossos preparativos? Contem coisas...

6 respostas

Última atividade por Quirina, a 19 de Outubro de 2024 às 00:36
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Flávia, muitos parabéns!
    Eu vou casar em 2025, já tenho quase todos os fornecedores e agora é ir fazendo as outras coisas com calma, mas concordo contigo, surgem sempre novas dúvidas e ideias 😂
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Flávia,

Parabéns pelo noivado e sobretudo pelo bebé a caminho😘Por aqui também faremos um casamento intimista, o que hoje chamam um mini wedding...os preparativos vão decorrendo com alguma tranquilidade🍀😘❤️

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Flávia, muitos parabéns pelo noivado e pela gravidez. Nós vamos casar em 2026 precisamente para termos tempo para planear tudo sem o stress de uma data próxima. Tudo a correr bem. Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns Flávia pelo noivado, pela bebé, por tudo!! É uma fase muito bonita da tua vida, ficares noiva, engravidares e, depois, teres uma bebé. Acredito que estejas a transbordar de alegria Smiley heart

Pareces estar super bem encaminhada! Eu só vou casar em 2026, portanto preparativos são quase nenhuns ou poucos... Já enviei mensagens a vários espaços a pedir orçamentos, já escolhi 4 quintas para ir visitar (apesar de estar mais focada numa), ando a ver temas p/ o casamento e já fizemos a lista de convidados e +/- o plano de mesa 😅 Mas nada de especial até agora!

Adorei os teus motivos sobre como decidiste o tema, e como estás tão empolgada em transformá-lo ao quereres decorar e fazer muitas outras coisas. Isso é ótimo. Espero que corra tudo bem Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! 🌸

Antes de mais, parabéns pelos dois eventos tão especiais que estão por chegar ; o casamento e a vossa bebé! Que fase tão bonita e emocionante para viverem em conjunto, desejo-vos toda a felicidade e serenidade nesse caminho. 💖

Quanto aos preparativos, desejo-vos muito sucesso e paciência! Por aqui, estou a meio do caminho para o meu casamento e, até agora, estou a adorar toda a organização. Tem sido uma aventura, com muitos detalhes e decisões, mas cada momento é especial e faz-me ficar ainda mais ansiosa pelo grande dia. Mal posso esperar!

E tu, como te tens sentido com todas essas decisões? Vai ser lindo, com certeza, e a temática que escolheram parece mágica. 🌿🌸

Um beijinho grande e muita força para tudo! 💕

• Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos Parabéns Flávia! Duplamente. Vai correr tudo pelo melhor Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração