Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Roberta
Noiva Novata Junho 2021 Chaves

Micro Weeding x Big Weeding

Roberta, a 24 de Junho de 2020 às 20:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Estamos a iniciar os preparativos para que em Julho de 2021 possamos (🤞🏼) celebrar nosso casamento.
Estamos na fase da escolha da quinta, pedidos dos primeiros orçamentos e etc.
Fizemos esta semana a nossa lista de convidados e temos cerca de 200 pessoas na lista 😬. Infelizmente é possível que grande parte deste convidados não possam estar presentes 😥 (sou 🇧🇷 e minha família está toda no Brasil).
Enfim, tirando os meus convidados ficamos com +-120 convidados e destes quase 100 são convidados do meu namorado. Estamos cheios de dúvidas mas queria saber a vossa opinião. Se você soubesse que poderia não ter muitos dos seus convidados presentes, e tendo em conta que estarão quase 100 familiares do noivo (muitos destes não muito próximos a nós no casamento) o que vocês fariam? O que vocês escolheriam? Fariam um Micro Weeding só para os familiares íntimos ou ignoravam isso e curtiam um big Weeding?

11 respostas

Última atividade por Heidi, a 28 de Junho de 2020 às 23:22
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também sou brasileira e tenho minha data para Maio diferente de você tenho poucos convidados mas no geral a situação é igual, se tens dinheiro arrisca no big weending, tenta avisar com antecedência e ver quem poderá ou não vir.ou ao menos pensa que poderá vir. é o que farei ao menos.

Meu irmão casou em dezembro tinha uns 20 convidados´do Brasil, mas só informou do casamento em outubro e acabou que só foram 2 tias para o casamento.

Acho que o quanto antes avisar melhor poderá saber o tipo de festa que poderá fazer e adaptar ou reduzir a lista dele para fazer um micro weending

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá linda !

O noivo esta numa situação parecida com a tua; o nosso casamento vai ser em Portugal, eu sou portuguesa e vivo em Paris. A família do noivo é de origem egípcia ou seja nem vai poder ir a Portugal para celebrar a nossa união connosco (por questão de visa)...optamos então por fazer o casamento em Portugal (onde vive a minha família toda) mas também fazer uma festa com os familiares deles no pais dele a seguir Smiley smile. Também podes optar por este tipo de "esquema" Smiley smile acho que é uma boa alternativa assim ninguém fica "de lado".

Bjs !!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Roberta. Se para ti o facto de mão teres presente os teus familiares te pesa entao, na minha opinião, podes fazer o grande casamento com os 100 convidados e nada te impede de convidar os teus familiares próximo a e fazer uma coisa mais intimista com eles😉
    • Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este seria um sonho sabe? Mas acho que o orçamento não nos permite, pelo menos pra já. Daí tbm a ideia do micro Weeding ser uma possibilidade... Estamos tão na dúvida. Duvida pelo momento que vivemos, dúvida pela insegurança das longas viagens etc.... 😅😂 Muitas questões que colocam em causa a viabilidade de ambas as opções. Tô adorando os comentários aqui e tem me ajudado tbm a pensar em todos pros e contras.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. E não pensaram em celebrar nos dois países? Primeiro em Portugal, por exemplo, pelo civil e depois no Brasil? Ou seria muito dispendioso?

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Roberta. Para mim, a decisão de ter ou não um casamento íntimo ou um casamento grande, depende do orçamento disponível para tal. Nós optamos por convidar pessoas mais próximas a nós por não termos possibilidades de ter um casamento de 200 ou 300 pessoas.
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Roberta. O mais sensato nesta altura é casar no civil num lado e casar pelo religioso no outro e evitar grandes deslocações de pessoas especialmente de familiares idosos. Bjs e boa organização.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Roberta 😊
    É algo que depende de vocês , noivos . Daquilo que realmente querem.
    Confesso que sempre me imaginei a ter um casamento em grande por isso um micro weeding estaria fora de questão 😝
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Roberta.. Eu sempre sonhei com um casamento grande

Acho que depende do que idealizas te
    • Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião 😍
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Roberta 🙂
    Isso também depende muito do que queres, eu sempre sonhei com um casamento grande e com bastantes pessoas, nunca sonhei com um casamento minimalista. Não que não tenha sentido, mas para nós não! Queremos ter familia e amigos presentes mesmo alguns que nem convivemos muito, mas no teu lugar também ficava triste por não ter a minha familia. É uma decisão vossa querida, beijinhos 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração