Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Roberta
Noiva Novata Junho 2021 Chaves

Micro Weeding x Big Weeding

Roberta, a 24 de Junho de 2020 脿s 20:31 Publicado em F贸rum Organizar um casamento 0 11
Estamos a iniciar os preparativos para que em Julho de 2021 possamos (馃馃徏) celebrar nosso casamento.
Estamos na fase da escolha da quinta, pedidos dos primeiros or莽amentos e etc.
Fizemos esta semana a nossa lista de convidados e temos cerca de 200 pessoas na lista 馃槵. Infelizmente 茅 poss铆vel que grande parte deste convidados n茫o possam estar presentes 馃槬 (sou 馃嚙馃嚪 e minha fam铆lia est谩 toda no Brasil).
Enfim, tirando os meus convidados ficamos com +-120 convidados e destes quase 100 s茫o convidados do meu namorado. Estamos cheios de d煤vidas mas queria saber a vossa opini茫o. Se voc锚 soubesse que poderia n茫o ter muitos dos seus convidados presentes, e tendo em conta que estar茫o quase 100 familiares do noivo (muitos destes n茫o muito pr贸ximos a n贸s no casamento) o que voc锚s fariam? O que voc锚s escolheriam? Fariam um Micro Weeding s贸 para os familiares 铆ntimos ou ignoravam isso e curtiam um big Weeding?

11 respostas

脷ltima atividade por Heidi, a 28 de Junho de 2020 脿s 23:22
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Tamb茅m sou brasileira e tenho minha data para Maio diferente de voc锚 tenho poucos convidados mas no geral a situa莽茫o 茅 igual, se tens dinheiro arrisca no big weending, tenta avisar com anteced锚ncia e ver quem poder谩 ou n茫o vir.ou ao menos pensa que poder谩 vir. 茅 o que farei ao menos.

Meu irm茫o casou em dezembro tinha uns 20 convidados麓do Brasil, mas s贸 informou do casamento em outubro e acabou que s贸 foram 2 tias para o casamento.

Acho que o quanto antes avisar melhor poder谩 saber o tipo de festa que poder谩 fazer e adaptar ou reduzir a lista dele para fazer um micro weending

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 linda !

O noivo esta numa situa莽茫o parecida com a tua; o nosso casamento vai ser em Portugal, eu sou portuguesa e vivo em Paris. A fam铆lia do noivo 茅 de origem eg铆pcia ou seja nem vai poder ir a Portugal para celebrar a nossa uni茫o connosco (por quest茫o de visa)...optamos ent茫o por fazer o casamento em Portugal (onde vive a minha fam铆lia toda) mas tamb茅m fazer uma festa com os familiares deles no pais dele a seguir Smiley smile. Tamb茅m podes optar por este tipo de "esquema" Smiley smile acho que 茅 uma boa alternativa assim ningu茅m fica "de lado".

Bjs !!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Roberta. Se para ti o facto de m茫o teres presente os teus familiares te pesa entao, na minha opini茫o, podes fazer o grande casamento com os 100 convidados e nada te impede de convidar os teus familiares pr贸ximo a e fazer uma coisa mais intimista com eles馃槈
    • Responder
  • Roberta
    Roberta
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Este seria um sonho sabe? Mas acho que o or莽amento n茫o nos permite, pelo menos pra j谩. Da铆 tbm a ideia do micro Weeding ser uma possibilidade... Estamos t茫o na d煤vida. Duvida pelo momento que vivemos, d煤vida pela inseguran莽a das longas viagens etc.... 馃槄馃槀 Muitas quest玫es que colocam em causa a viabilidade de ambas as op莽玫es. T么 adorando os coment谩rios aqui e tem me ajudado tbm a pensar em todos pros e contras.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 querida. E n茫o pensaram em celebrar nos dois pa铆ses? Primeiro em Portugal, por exemplo, pelo civil e depois no Brasil? Ou seria muito dispendioso?

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Roberta. Para mim, a decis茫o de ter ou n茫o um casamento 铆ntimo ou um casamento grande, depende do or莽amento dispon铆vel para tal. N贸s optamos por convidar pessoas mais pr贸ximas a n贸s por n茫o termos possibilidades de ter um casamento de 200 ou 300 pessoas.
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ola Roberta. O mais sensato nesta altura 茅 casar no civil num lado e casar pelo religioso no outro e evitar grandes desloca莽玫es de pessoas especialmente de familiares idosos. Bjs e boa organiza莽茫o.
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Roberta 馃槉
    脡 algo que depende de voc锚s , noivos . Daquilo que realmente querem.
    Confesso que sempre me imaginei a ter um casamento em grande por isso um micro weeding estaria fora de quest茫o 馃槤
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Roberta.. Eu sempre sonhei com um casamento grande

Acho que depende do que idealizas te
    • Responder
  • Roberta
    Roberta
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opini茫o 馃槏
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Roberta 馃檪
    Isso tamb茅m depende muito do que queres, eu sempre sonhei com um casamento grande e com bastantes pessoas, nunca sonhei com um casamento minimalista. N茫o que n茫o tenha sentido, mas para n贸s n茫o! Queremos ter familia e amigos presentes mesmo alguns que nem convivemos muito, mas no teu lugar tamb茅m ficava triste por n茫o ter a minha familia. 脡 uma decis茫o vossa querida, beijinhos 馃槈
    • Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspira莽茫o