Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Novata Novembro 2023 Aveiro (Concelho)

Micro Casamento. Dicas e opiniões

Joana, a 28 de Dezembro de 2022 às 02:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Boa noite,


Ando a pensar no tipo de casamento que gostaria e cada vez mais, vou ter à conclusão de casarmos sozinhos num local bonito, o noivo também gosta imenso da ideia.
Casamentos só a 2, qual a vossa experiência?
Moramos em Aveiro, mas estou a pondar em ir até à Madeira ou aos Açores para casar. O que acham?
Data prevista: 25 de Novembro de 2023
A versão "normal", seria no máximo com 70 pessoas... Mas para já está descartado.
O casamento seria pelo civil
Obrigada desde já!
Cumprimentos Joana Vicente

7 respostas

Última atividade por Milhinha, a 31 de Dezembro de 2022 às 09:12
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana! Dou-te os Parabens pelo noivado e pela ideia! Nos vivemos em Lisboa mas fomos fazer um Destination Wedding à Madeira (a minha terra Natal). Posso dizer que é um destino MUITO comum para casamentos principalmente de estrangeiros. Por isso apesar de muita oferta os preços são mais elevados do que encontrarias em Aveiro. Fui de Lua de Mel aos Açores (por causa do COVID) e adorei todas as ilhas que visitei. Ai talvez encontres preços
    Mais em conta, mas menos ajuda organizada para fazer o casamento à distância. Podes ver alguns dos meus debates para dicas: O Grande Dia C: um dia mais-que-perfeito https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-grande-dia-c-um-dia-mais-que-perfeito--t249171 bjs
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha Joana,

    Parabens pelo noivado e muito bem-vinda a essa comunidade cheia de inspiracoes e ajudas interessantes.

    welcome-welcome-to-the-team.gif

    Por aqui foi quase um Elopement , dado que tenho familia grande, decidimos convidar literalmente somente os mais intimos...tanto pela distanica e pelo ivestimento que seria fazer convidando a todos, o resultado foi mais do que sonhavamos.

    consegui incluir muuuitos dos detalhes que se houvem muitas pessoas, ficaria custoso de se realizar, assim que se tens algo em mente...va em frente, pois os que os apoiam a serem felizes, nao pensarao 2 vezes se nao forem convidados.

    De querer saber sobre detalhinhos lindos para tocar o coracao dos poucos convidados (se forem ter) aqui estou, de serem somente os 2..mais pratico e sem estresse Smiley laugh

    good-luck-four-leaf-clover.gif


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noivinha,
    0001.gif
    Tive uma colega que casou em las vegas..foi so com o noivo e adorou a experiência...a família nao sabia de nada e ficaram um.bocadinho chateados..mas fora isso ela adorou!
    sign-lights.gif
    Cada pessoa sabe o que faz mais sentido..portanto acho que fazem muito bem!!!Entre acores e Madeira...acores!portugal-azores.gif
    Marcar sessao fotografica pela ilha que escolherem com antecedência!!!Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!!
    Eu confesso que não seria capaz mas a verdade é que parte de mim vibra com essa opção!..
    Na realidade é o verdadeiro dia vosso e para vcs ..Eu como boa Madeirense acho que ir à Madeira é só uma excelente opção.. para casar ainda mais.. podem (e devem) aproveitar um momento e registar, uma sessão fotográfica guardaria as memórias do dia para SP 😘
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! 😊

    Parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!!

    A isso se chama de elopement wedding, um casamento a dois, ou com os pais e uns amigos, romântico e intimista noutro local completamente diferente!! E eu adoro a ideia!

    Só tem de fazer sentido para vocês ✨ se é o que querem e acham que vos vai fazer feliz, apenas isso importa!

    O que têm em mente para realizar então a cerimónia numa dessas ilhas? Alguma coisa pensada já?

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Joana , eu também ponderei essa ideia e para mim seria a que fazia mais sentido, uma viagem de sonho a dois e casarmos , mas o noivo não aceitou essa ideia e não estava de acordo a família dele é muito tradicional e todos os irmãos casaram por a igreja e fizeram festas grandes , isso para mim também estava fora de questão , então tivemos que ceder os dois um pouco, nos vamos casar por o civil numa quinta e com os mais chegados, ao menos isso…eu não queria um casamento enorme com pessoas que nem conheço. Apesar de eu ainda achar que tive que ceder mais que ele e ainda hoje digo a ele que a ideia de casarmos só os dois teria sido a melhor 😍 Se no vosso casa estão os dois de acordo, então avança com essa ideia. Acho maravilhoso , boa sorte 🍀 beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    Essa foi uma das ideias ponderadas por aquu: fazer uma viagem e tratar de tudo para casarmos só os dois durante a viagem. Depois de muito pensar (e mais por insistência minha) acabamos por juntar amigos e familia mais proxima. Mas adoro a ideia do microcasamento, para mim era estranho não ter os meus pais comigo, mas os noivos é que tem de encontrar a situação ideal para eles e se querem ir só os dois, parece-me fantástico 😊😊😊
    Aproveitem ❤️
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração