Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)

Micro casamento

Andreia, a 9 de Setembro de 2015 às 11:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Ola! Tou a preparar o meu casamento que sera micro, intimo e super simples. Por uma lado porque nao há euros e faço questão de casar, por outro porque nao gosto da ideia da festa grande. Por mim seriamos só os noivos e depois lua de mel! Eheh! Gostaria que me contassem os vossos micro casamentos até 2000€. Foi em casa, arranjaram sitios, como foi? Eu queria na praia ou bosque civil so com entradas + bebidas+ bolo e champanhe. Poucas horas e muito romantico! Smiley winking

36 respostas

Última atividade por Filipa, a 2 de Novembro de 2015 às 19:00
  • Filipa
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 Coimbra (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns! O mais difícil está feito Smiley smile E onde vai ser?

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas o local está escolhido! Smiley smile Além de ter um espaço exterior que adorei, enquadra-se mesmo no orçamento. 35 pessoas vai ficar por 700€ Smiley smile Bem dentro do micro orçamento! Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim eu concordo plenamente Smiley xd

    O meu era doido para isso Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, realmente para aproveitar bem toda a beleza exterior é não apanhar mau tempo. Se bem que vou-te dizer que só é pena o desconforto, porque fotografias de noivos à chuva deve ficar mágico, principalmente no espaço da cascata Smiley smile Não me importava de um trash de dress debaixo de chuva... Smiley laugh ( sou um cadinho maluca já sei! o noivo é que nao ia adorar a ideia! ahaha)

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda falta agora e fazer figas para nao chover

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pela escolha! Realmente é maravilhosa! Depois coloca fotos que quero ver Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ser a minha quinta é magica Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Encontrei um espaço que adorei, uma quinta com um espaço exterior que me fez imaginar estar ali a casar-me. No entanto, pedem um minimo de 75 convidados e para mim não dá. É a quinta d'Alvre para quem quiser zona exterior maravilhosa para casamento civil e tiver mais de 75 convidados, aconselho. Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Vamos falando e dando ideias uma à outra! Casas ja vi muitas apaixonei-me por uma em vila nova de cerveira. Parecia mesmo um bosque encantado com rio ao lado, zona de declive fazia cascata e tudo. Mas fica distante para fazer viagem de ida e volta pra algumas pessoas, tinha de arranjar um autocarro que as levasse e trouxesse! Mas era lindo... Continuamos a procurar! Smiley winking
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 Coimbra (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia,

    Também ando à procura do mesmo... adorava encontrar um sitio rodeado de natureza, muitas arvores...mas está dificil.

    Já ponderamos em alugar uma casa com um bonito espaço exterior e depois contratar uma equipa de catering para servir um finger food por exemplo. Na zona de Viana do Castelo existem sitios lindíssimos mas fica em viana Smiley smile

    Eu sou de coimbra o casamento será em principio em Sao joão da Madeira por isso é próximo de ti se encontrar alguma coisa partilho Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Também já tive a mesma ideia que tu: um mini casamento. A nossa ideia era casar pela igreja (é importante para nós), mas sem vestidos, nem flores. Depois iam todos os convidados para nossa casa ou de um dos nossos pais e era só bolo, aperitivos e champanhe. O que nos estava a custar mais abdicar era do fotógrafo e da música na igreja. Também pensamos na hipótese de um restaurante que aceitasse fazer esse serviço de aperitivos durante a tarde. Não chegámos a orçamentar, mas com certeza não passaria dos 2000€. Só que os nossos pais, bem, deram-se como voluntários para pagar esse casamento ou um mais tradicional e, pronto, a modos que isto vai quase em 20000€ (já com lua de mel). Temos muita sorte e não estamos arrependidos, mas às vezes, quando ando aqui entalada entre quintas e fotógrafos e músicos e floristas, penso como o plano original seria tão mais simples. Boa sorte e não te preocupes muito. Se encontraste a tua pessoa, já tens tudo o que precisas para seres feliz Smiley smile
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2023 Almada
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada, sempre às ordens Smiley winking

    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2023 Almada
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo simples, sem exageros, saí sempre mais barato.

    Smiley winking

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Janeiro 2016 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És das minhas !! Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja me deram orçamentos que mais valia ter copo de agua completo mas sinceramente nao quero algo desse genero. Nao porque nao queira dar dr comer as pessoas mas porque pretendo um conceito diferente. E boas entradas/aperitivos tambem satisfaz sem ser necessario sentar para comer ao longo de duas horas! Smiley winking obrigada pelas tuas sugestoes! Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Ja procurei todos os textos e debates sobre micro casamentos! Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por partilhares a tua historia. Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua partilha. Felicidades! Smiley winking
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2023 Almada
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    Bem o meu ficará pelos € 4 000,00, nao temos muito para gastar e se tudo correr conforme planeado...
    Nao vou fazer convites, pk será um casamento surpresa!
    Brindes, será um por familia!
    Consegui um restaurante que fará por cabeça um valor simpático!
    Vestido serão as madrinhas!
    Os convidados foram contados a dedo!
    As alianças serão em prata dourada ou em inox!
    Bouquet vou fazer!
    Maquilhagem e cabelo tenho familiares profissionais nessa area!
    O fato do noivo será um fato simples!

    Acho qur nao me esqueci de nada....
    Espero ter ajudado
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devo dizer que o meu Casamento Civil foi algo mesmo micro. Com pais, irmãos e sobrinhos.
    Mas não tem bem a ver com o teu ideal.
    Nós queríamos um espaço (uma sala/salão) mas como não tivemos muito tempo para organizar e tudo o que aparecia era especialmente exagerado decidimos falar com um pequeno restaurante, rústico que serviu na perfeição (total arredondado do almoço:150€ com tudo-entradas, 1 prato, sobremesas, cafés, champagne). O bolo foi a minha querida mãe que fez, super simples como eu lhe pedi que fosse (paguei os custos dos ingredientes e do 'tabuleiro', diria que 25eur). O noivo tinha tudo, levou um dos seus fatos. Eu comprei quase tudo (vestido, blazer, Sabrina, bolsinha e lingerie 50€. Entre Primark e as pequenas fantásticas lojas pela baixa do Porto q muitas vezes pensamos q não tem nada de jeito e encontram-se lá verdadeiros achados- tipo o meu vestido, 10€).
    Fomos casar directamente no registo, portanto só tivemos custo de abertura do processo e tivemos que pedir a Certidão Internacional (visto que residimos no estrangeiro).
    E assim foi. Muito íntimo. Só para nós e para os verdadeiros.
    Agora planeamos o casamento religioso para 2017, pois faço questão. E aí será uma festa para os amigos e familiares mais próximos.
    • Responder
  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui a nenhum, mas parece uma ideia bonita.

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2016 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, eu realmente não tenho muita experiência mas desde logo poupas no catering e sendo poucas pessoas pedes a alguém que faça as entradas e encomendas apenas o bolo..
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, eu nunca fui a nenhum por isso não sei bem como costumam fazer

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    Neste artigo encontras algumas ideias: https://www.casamentos.pt/artigos/como-organizar-um-mini-wedding--c4206

    este também te da algumas ideias de como poupar no casamento: https://www.casamentos.pt/artigos/30-maneiras-de-poupar-no-vosso-casamento--c4265

    Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Grandes dicas e ideias!!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela tua resposta e vou pesquisar a tua sugestão! Smiley smile Obrigada e muitas felicidades no teu dia! Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui vou eu puxar a brasa à minha sardinha... Mas olha que é de coração que digo isto porque não tenho nada a ganhar. Na Maia visita a casa Maiato. Têm menus mais baratos e um sítio pequenino e acolhedor, super rústico. São uns amores e não descriminam! Claro que a ideia do bosque..amei!
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu fica por pouco mais de 3000 com 40 convidados. Admito que poupei em tudo menos no menu que escolhi. De minha experiência posso te dizer que é possível Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas tuas ideias e pela tua opinião! vou partilhando tudo sim! O meu orçamento são 2000€ e acredito que vou conseguir! Smiley smile Há por aí meninas que gastaram menos porque também fizeram casamentos pequeninos e espero que possam cá vir contar como foi! Acredito que também foram casamentos cheios de amor e é isso que se espera já que se celebra uma união! Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por acaso alugar casa com terreno era o ideal para casamento pequeno! Se pagares o dobro ou tripo do que pedem (que por 1 ou dois dias nao deve ser nada por ai fora) e explicares que é uma festa familiar e curta, essencialmente no exterior nao devem levantar problemas. Em Gaia tens alguns bosques com casas perto, talvez seja uma opçao. Vai dando noticia, quero seguir essa festa Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorava! Tenho é de encontrar um bonito bosque na zona do Porto e arredores. Sinceramente ainda nao encontrei quinta que aceite "perder" tempo com algo breve e no fundo com pouco serviço ja que nao pretendia copo de agua. Ja ponderei alugar casa com bonito espaço exterior para o fim de semana,mas os senhorios aceitarem uma festinhanao é facil tambem. Eu é que tenho a ideia de algo romantico e breve e terminar cedo logo apos o corte do bolo e brinde aos noivos. Musica ambiente, fotos especiais e voila! Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração