Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Julho 2025 Lisboa (Concelho)

Micro casamento

Soraia, a 11 de Novembro de 2024 às 16:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Ola noivas e noivos,

Vou casar em julho de 2025 e vou ter entre 30 a 45 convidados. Resolvemos fazer a nossa cerimonia num hotel palácio , pois para além de ser lindo, tem capela e um parque com vista para o mar.

O casamento é 90% suportado por nós e não gostava nada de ultrapassar os 5500 euros do meu budget... não sei se estou a viajar um pouco na minha cabeça. Não sei se teremos ajuda financeira de terceiros mas até agora ninguém se chegou à frente !!!!Smiley ups Portanto prefiro contar com o que posso gastar do que arrepender-me mais tarde.

Já tenho celebrante, o espaço c/catering e um fotógrafo amador que faz belíssimas fotos. Vou comprar o meu vestido numa loja de noivas que vende coleções antigas ( 500 euros c/acessórios), para os meus 3 filhos comprarei nos saldos da la redoutte e o meu homem ( 300 euros c/sapato novo)... gostava muito de ter uma musiquinha na cerimonia, mas sinceramente acho que vou pôr o meu spotify a dar com uma coluna de som Smiley laugh

As flores vou tentar arranjar uma florista que me faça por menos de 35€ o centro de mesa, as alianças vai ser algo simbólico porque eu e o meu companheiro não a vamos usar no dia-a-dia. Fiz os meus convites pelo vistaprint (vou recebe-los dia 25 de novembro).

Bolo de noiva ainda não sei se vou ter, mas com certeza farei algo fake só para as fotos, visto que no menu já temos a sobremesa incluída.

Embora as coisas estejam encaminhadas, sinto que me está a escapar algo, Têm algo mais a acrescentar? Acham que o meu budget é real?

11 respostas

Última atividade por Sara, a 17 de Novembro de 2024 às 19:25
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O mais importante já tens.
    O resto da sim para economizar. Tens é que estar disposta a fazer manualmente aquilo não encontrares la fora a um preço acessível. Tenho a certeza de que vai correr bem ☺️
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Como várias noivas já aqui disseram é possível sim fazer um casamento com esse budget. É procurar muito e ver várias opções. Tem calma e não desistas ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo que digas que é para aniversário, diz logo que não queres nada a dizer Parabéns porque compraste uma decoração para colocar no topo do bolo. Para disfarçar, podes sempre pedir que coloquem velas com os números da tua próxima idade ou do noivo e assim ficam logo com velas para essa altura 😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, para certos fornecedores (neste caso espaço/quinta não podes omitir) tens mesmo que não dizer nada
    • Responder
  • S
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não posso dizer que vou casar me e nem que venho de fora porque os preços disparam para o absurdo! Seja uma musica para celebração a uma decoração em papel paras a mesas, tudo se paga e sinceramente acho que era só para me satisfazer pessoalmente, porque os meus convidados são muito modestos, para eles um rodizio de picanha e umas jolas fazem lhes o dia!

Mas sinceramente acho que tenho que omitir muito se quero mesmo manter o meu orçamento.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é como já disseram, se disseres que é para um casamento acabam por se aproveitar mais. Agora se disseres quero um bolo branco para o aniversário de x pessoa, são 45 pessoas que vão comer, eles decoram e pagas menos de 100€ pelo bolo. Mostras a decoração que queres e pronto, ótimo. Os topos de bolo na shein ou outras lojas online acabam sempre por ficar MUITO mais em conta e assim há sempre um bolo! Smiley kiss

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raquel, leste-me o pensamento em relação ao que ia dizer à Soraia sobre o bolo.
    Soraia, na SheIn tens topos de bolo giros e baratos! 😉
    Continuação de bons preparativos!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia! Podes sempre pedir apenas um bolo numa pastelaria e não mencionar que é para casamento! Pedes um bolo branco e podes comprar depois tu um topo de bolo mais baratinho e fica sempre mais giro!! De resto acredito que já tenhas o essencial. Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Soraia,

Nós também teremos um miniwedding de 35 pessoas e tudo rondará os 6000€ mas a verdade é que 1000 e alguns é para animação o que quer dizer que o teu budget é real e podes fazer acontecer.

No caso das flores opta por comprar sem dizer diretamente que é para casamento pois a palavra casamento acarreta um orçamento escomunal... se puderes fazer algumas coisas acabas por poupar também bastante dinheiro...no final de contas o importante é o casar e partilhar a vida ao lado de quem amamos😘🍀❤️

• Responder
  • S
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente não sou uma pessoa muito focada nas manualidades e desconserto-me no budget, por exemplo, poderia ser eu a fazer os centros de mesa, mas eu conheço-me e vou desviar-me do orçamento com as compras dos materiais. Esqueci-me de mencionar que moro na bélgica e já estou com o meu companheiro à 19 anos, portanto já fizemos muitas luas-de-mel juntos. A festa vai ser nas nossas férias... adoramos o nosso Portugal!

A cerimonia é para os meus filhos que andam à procura de fotos do meu casamento que nunca aconteceu Smiley laugh e como para o ano fazemos 20 anos, decidimos casar pelo civil aqui na bélgica ( só mesmo com os meus filhotes e o pai), e uma cerimonia mais intimista com a família mais chegada em Portugal.

Se pudesse só gastar metade era uma maravilha, mas só o catering e aluguer da sala é metade do orçamento... sozinha é difícil, e sem saber se alguém nos poderia ajudar é outra ponto da questão mais sensível!!! Espero manter-me focada e que não haja imprevistos externos.

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, tens algumas noivas e casadas que fizeram o casamento com um budget mais reduzido e que conseguiram ter tudo à mesma - passa por fazer muitas manualidades e procurar artigos/peças em grupos de noivas que já tenham sido usados ou, muitas da vezes, nem usados foram!
    Acho que tens todos os pontos importantes descritos, ficando só em falta a lua de mel (não sei se estão a pensar fazer).
    Bons preparativos ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração