Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Setembro 2022 Coimbra (Concelho)

Mesas marcadas, sim ou não?

Rita, a 5 de Junho de 2022 às 14:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá noivinh@s,


Estive ontem mais o meu futuro marido num casamento e ficámos numa mesa onde não nos dávamos com ninguém, lá conseguimos trocar os lugares para ficar onde nos tínhamos amigos e no fim tudo correu lindamente. Sendo que nós casamos dentro de 3 meses e que o planeamento das mesas não é fácil para ninguém, estavamos a ponderar apenas reservar 3/4 mesas para os nossos familiares e as restantes deixar ao critério de cada um se sentar onde se sentir melhor. Mas temos receio que isso trará mais confusão. Alguma noiva optou por não fazer marcação de mesas e pode-me dizer como correu? E qual a opinião das restantes noivinhas 🥰
Obrigadaa ❤️

18 respostas

Última atividade por Carla, a 16 de Junho de 2022 às 12:25
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, nós teremos mesas marcadas (mas não lugares marcados), tentamos colocar as pessoas juntas com outras com quem tenham afinidade (por "casa/família"), penso que vai correr bem. Smiley laugh

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Por aqui iremos optar por atribuir os convidados às mesas. Teremos em conta quem se dá bem com quem...
    Quanto à ordem como se irão sentar, será entre eles.
    • Responder
  • Heidi
    Noiva Experiente Junho 2022 Póvoa de Varzim
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou falar por e experiência, meu irmão caso em 2019 e foi uma mesa só sem nenhuma marcação as próprias pessoas se organizaram teve um troca troca de lugar mas não houve insatisfação. Minha prima casou em maio e a separação da mesa não correu bem e teve gente que trocou de mesa no meio da festa.
    Vou casar agora domingo fiz separação de mesa pois a quinta pediu por questão de organizacao, tentei separar por família e grupos que sei que já tem interresse, espero que corra bem
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu sempre marquei tento, fiz por idades e familia agora sera igual no dia houve quem mudasse mas foi entre eles.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita,

    Normalmente isto é algo que as quintas pedem para fazer - principalmente para saberem quem tem restrições alimentares e servirem os pratos correctos, é preciso ter um planeamento das mesas.

    Na minha quinta disseram-me logo que teria de o fazer e que deveria ser bem visível para os convidados para evitar grandes filas à entrada e evitar problemas com os pratos.

    Concordo com as outras noivas que não tendo, acaba por criar muito mais confusões. Acho que a maneira mais simples será verem quem é que se conhece e agruparem as mesas assim em vez de factores como "idade", "estado civil".

    Boa sorte Smiley star

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Rita. Na minha opinião, se for um casamento com mais de 30 pessoas (e até com menos, pode ser necessário) é importante marcar os lugares, pois acabará por ficar confuso sentar toda a gente. O importante é que vocês, que em princípio conhecem a todos, façam uma cuidada seleção de quem deve sentar com quem e organizem as mesas dessa forma. Dá trabalho, mas é mais funcional. Beijinhos.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rita. Vou concordar com as restantes noivas. Acho que nao marcarem vai criar desiquilbrios e confusão.
    O melhor sempre é, ou criar mesas com essas pessoas na mesa e depois la sentam-se como querem( e o que vamos fazer) ou entao, criam o famoso marca kugares( x mesas com cada lugar marcado). Em relacao a um ou a iutro, acho que é uma questao de logistica e gosto dos noivos. Penso que quanto maior for o numero de convidados mais complicado fica a marcacao de lugares e entao nesses casos o melhor é colocar o famoso placard com numero de mesas e cada mesa tem determinado número de nomes mas nela cada um desses convidados se senta onde quer. No nosso caso nao somos muitos convidafos(70com as crianças) mas preferimos esta forma porque dá equilibrio, organizacao mas ao mesmo tempo liberdade dos convidados dessa mesa se sentarem como querem nela. Pessoalmente ja me aconteceu de ir a casamentos e ficar em mesas com pessoas que nao conhecia o é claro que é chato, mas tambem nos cabe a nós fazer um esforço de socializar...foi o que fiz😉
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas, obrigada pelo vosso feedback, eu vou optar mesmo por fazer as marcações das mesas! Nunca vai dar para agradar a toda a gente e não 😊 e assim penso que não cause confusão! Obrigada a todas ❤️
    • Responder
  • Mafalda Ribeiro
    Super Noiva Setembro 2022 Guimarães
    Mafalda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita ☺️
    Por aqui fizemos mesas marcadas para todos os convidados, achamos mais seguro dessa forma.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita , nós vamos marcar as mesas , sabemos quem se dá com quem , conhecemos os convidados ao ponto de conseguir saber quem é melhor de juntar com quem , a nível de família é amigos , e achamos mesmo que está é uma boa opção , se não ia dar confusão , e ninguém sabia onde se sentar e depois dois desconhecidos que sabíamos de antemão que não ia correr bem podiam acabar na mesma mesa
    Enfim , acho que com mesas escolhidas é tudo mais limpo e até fácil a nível dos convidados , se não acho mesmo que ia haver ali algum despendio de tempo e tal até decidirem onde ficar e blablabla
    Mas.. la está está é a nossa visão , aqui não há certos nem errados , Smiley smile
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Normalmente casamentos sem mesas marcadas é super confuso! É mais facil os convidados trocarem de lugares com alguém do que estar tudo sem saber onde fica logo inicio. Mas também cabe aos noivos fazer a ginástica de tentar perceber como encaixar os convidados com os seus amigos e nem sempre isso é fácil. Mas o teu casamento é o teu dia e tens de fazer o que achas que funciona melhor para ti e para o teu noivo! 😊 Beijinhos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá novinha. Nós também vamos ter mesas e lugares marcados. E achamos giro, se possível, nas mesas haver mistura de pessoas que não se conhecem, convidados do noivo e da noiva mas que tenham algo em comum para conversar.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô minha querida, nós vamos marcar todos os lugares, ficámos com uma mesa que apesar de alguns não se conhecerem tem sempre trmass de conversa como trabalhos, férias e viagens. E podem dar tema de conversa. Todas as outras optámos por por famílias e amigos.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Nos vamos marcar todos os lugares acho que facilita muito mais no dia cada um saber para onde tem que ir.
    No seu caso o que parece ter acontecido foi uma má distribuição dos convidados por parte dos noivos.Dá trabalho mas é preciso ter em atenção quem está em cada mesa e garantir que as pessoas se conheçam ou pelo menos tenham assuntos em comum ❤️Bons preparativos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Rita👰🏻‍♀️


    Por aqui acreditamos no poder da organização e confiamos que marcar lugares, agiliza o momento e sabe bem um mimimho pessoal e teu nome.
    Tenho um exemplo de um casal de amigos extremamente organizados, que por acaso foi o último casamento que fomos e decidiram misturar todos (colegas de trabalho/ familiares/ amigos de infância) , dizer-te que para nós foi uma experiência diferente, com positividade ao conhecer novas pessoas. Os noivos em confiança comentaram que não tinha sido por acaso que escolheram fizer essa mistura, pois queriam mesmo dar oportunidade de expandir o círculo e funcionou, houveram algumas dinâmicas que facilitaram essa conexão.
    Seja qual seja tua escolha… não há regras, pelo que se achas bem fazeres de uma forma… animote que assim o faça, pois por algo haveriam escolhido dessa forma.

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita..
    Concordo com a Marlene.. tu melhor q ning conheces os teus convidados e saberás qual é a melhor opção..
    Eu pessoalmente prefiro atribuir os convidados às mesas e nas mesas sentem.se como preferirem.. acho é mais calmo assim..
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita.

    Isso parece-me receita para o desastre. Hora da refeição, o pessoal todo aflito para comer e começa a disputa de quem fica ao lado de quem e quem fica em que mesa. No final, alguém sairá melindrado na mesma, e vocês ainda terão dor de cabeça de lidar com isso tudo.

    É uma refeição, não é caso para tanto. O casamento tem muitos mais momentos para toda a gente conviver. E mesmo durante a refeição as pessoas vão circulando. Acho que às vezes as pessoas criam macaquinhos demais na cabeça.

    Dito isto, e repetindo as palavras da Marlene, tu melhor que ninguém conhecerás os teus convidados e saberás se funcionará ou não.

    Boa sorte

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Nos vamos marcar, tentando colocar quem se conhece/se da bem junto. Isto porque se deixo “à sorte” corre-se o risco de 1- haver pessoas que ficam com outras pessoas que não se dão mesmo bem pq foram os únicos lugares disponíveis 2- haver um desequilíbrio grande no número de pessoas nas mesas 3- criar mais ansiedade nos convidados.
    No nosso caso, não acho que não iria funcionar. Mas tu, melhor que ninguém, conhecerás os teus convidados ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração