Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Setembro 2023 Vila Nova de Famalicão

Mesas

Rafaela, a 3 de Agosto de 2022 às 12:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá! 🥰 Estou noiva desde Junho é só agora comecei a analisar pequenas coisas - neste momento ainda não sabemos muito bem o que queremos fazer, só sei estimativa de número de convidados (não mais de 60) e eu quero muito ter uma única mesa ao comprido, em estilo rústico.
Já alguém por aqui fez algo assim?
Que recomendações podem dar a uma noivinha recente? Obrigada! 😘

19 respostas

Última atividade por Etã, a 30 de Agosto de 2022 às 01:07
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Rafaela. Bem-vinda à comunidade e parabéns pelo noivado. Acho que com o teu número de convidados ficará muito bem ter a mesa assim ao comprido. Dá uma ideia de festa rústica, lembrando aqueles filmes em que se junta a família à volta da mesa bem posta ao pé duma vinha divinal numa paisagem de cortar o fôlego. Força nisso. Amo de paixão!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, sendo esse número de convidados, é possível, mas requer um bom espaço; diria que a opção de a mesa ser em "U" seria uma boa opção. Nós por acaso tivemos 57 pessoas e distribuímos por mesas redondas. Beijinhos e bons preparativos Smiley kiss

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!!
    Olha, sou sincera, já fechamos a lista, e já contando com staff (fotógrafos) ficamos pelas 60 pessoas.
    Sim, o fator mesmo determinante para mim na quinta é a questão das mesas corridas e a decoração (não tenho tempo para ser eu a ver isso) então pronto 🙈
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela bem vindo ao mundo das mil e uma opções, assim que começares a pedir orçamento com o número mínimo de pessoas, vê bem a lista pois dizemos sempre que queremos poucos mas quando pomos os nomes no papel, ficas chocada, 😂😂😂 se este aspecto é importante para voces tens de ver se a quinta consegue de facto esse grande pormenor
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda! 🤍🤍
    • Responder
  • Bábá
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Santa Maria da Feira
    Bábá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escreve tudo que queres muito para o teu dia ! Para poderes questionar tudo ! Não deixes perguntas p por responder , não deixes em “possibilidade” ou “talvez” , contrata um serviço que te dê certezas que consegue tudo que queres .
    Fui uma noiva muitoooo chataaaa com os fornecedores para conseguir tudo que deseja .
    Por isso , vale a pena insistires , questionares muito , tirar cada duvida que surge , tudo ❤️
    • Responder
  • Bábá
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Santa Maria da Feira
    Bábá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defina bem o tema e tem que procurar uma quinta / restaurante , que trabalhe com mesas assim . Alguns não tem essa opção . Smiley smile
    Depois faça uma lista de tudo que imaginou para o seu dia e vá preparando .
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela! Tudo bem?

Parabéns pelo noivado 😍 qualquer dúvida não hesites!

Deixo aqui um post para te ajudar com os preparativos do dia C:

CHECKLIST para organização do teu casamento

Deixo também alguns debates da nossa comunidade para te inspirares:

Casamento Rústico - Rosa Dourado 💗 #outubrorosa

Casamento Rústico Vintage - Local

Um beijinho! 😊

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!!
    Olha é mesmo mesmo isso que queríamos! Não sei se vai ser fácil ou não de conseguirmos mas era isso que tinha idealizado 🥰
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida!!
    Olha as mesas da nossa festa foram assim, subcompridas. Tivemos pouco mais de 70 convidados e escolhemos este formato das mesas porque era mais fácil para sentar todas as pessoas das familias, ou os amigos com pontos em comum pra facilitar a comunicaçao e quebrar o gelo.
    Penso que resulta muito bem caso o espaço seja adequado, e tenha esse tipo de mesas disponivel... pra isso é necessario que haja espaço suficiente entre a/as mesa/as para os convidados e o staff circularem.
    Depois outra coisa que nós escolhemos fazer e que achamos perfeito, foi ter a mesa dos noivos só para os noivos. Sem ninguem. Pudemos comer descansados, falar sobre tudo sem ninguem nos interromper ou ouvir. Assim que comiamos levantavamo-nos e iamos fazer a ronda às mesas dos convidados pra dar atenção a toda a gente. 😛
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas! ☺️ Sim, estou já a ter isso em conta 🙏🏼
    • Responder
  • Khrystyna
    Noiva Ativa Setembro 2022 Odivelas
    Khrystyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela Smiley smile

Parabéns pelo noivado!

Adoro a ideia de uma única mesa mas tens de escolher espaço para isso. Há diversas quintas que não têm essas mesas disponiveis por isso tens de escolher as quintas com base nisso Smiley smile E como tens 60 convidados também tens de ver as quintas que não tenham numero minimo de convidados superior a isso.

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o meu casamento é intimista temos mais ou menos o mesmo número de convidados que tu. Isso acarretou alguns desafios mas nada que não se consiga! Se puderes ver e decidir o espaço para o teu casamento recomendo que o faças o quanto antes. Beijinhos e dispõem no que precisares.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela,

Eu vou casar este ano , com o número de convidados a rondar os 70 e vou ter as mesas compridas . Não vou ter só uma , mas sim várias. A minha ideia era tornar tudo mais familiar e também fazer ligação um bocado ao estilo mais rústico ☺️
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pedi, através da app, orçamentos a imeeeeensas quintas para saber o preço médio, o que incluía etc.
    A maioria das quintas enviam-te o preço por pessoa, se há ou não limite mínimo de pessoas (há quintas que exigem por exemplo 100 convidados no mínimo), e o que inclui o serviço; pode incluir decoração floral ou não, bolo de noivos, bar aberto etc. mas por norma eles enviam-te tudo direitinho!
    Depois é só visitares e veres o que mais te agrada… ☺️
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marlene! 🥰
    Sim, estivemos a fazer uma pre seleção de quintas por aqui e vou entretanto ver como funciona os orçamentos das quintas (porque não faço mesmo ideia além de saber que há um preço por pessoa de menu)
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela!
    Bem vinda a este cantinho, e parabéns pelo noivado 🥰

Agora que já tens o número de convidados pre-definido, aconselho-te a pensares num orçamento máximo que vos faça sentido e iniciar os pedidos de orçamento às quintas que gostavam de ter ☺️ o fornecedor mais importante é o espaço e também é o fornecedor mais caro de um casamento.
    A ideia de uma única mesa comprida também me agradou (ou várias mesas compridas), tenho cerca de 70 convidados… no entanto, a quinta pela qual optamos por escolher não tinha essa opção e como a prioridade não era essa, abdicamos!
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!! 🙏🏼
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela. Bem-vinda á comunidade!

Gosto muito da tua ideia, e da mesa ser toda uma só, cria um ambiente mais familiar Smiley smile visto que são poucos convidados. Vai sempre pela tua intuicao é o melhor conselho que posso dar! Afinal de contas o dia é vosso Smiley love

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração