Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Luísa
Noiva Ativa Outubro 2021 Gondomar

Mesa presidencial: quem fica?

Ana Luísa, a 5 de Novembro de 2020 às 22:19

Publicado em Fórum Festa 43

Olá olá noivinhas, esta é a primeira vez que crio um debate e está relacionado com a mesa presidencial. Há já algum tempo que não vou a um casamento e no último que fui os noivos ficaram sozinhos na mesa, mas nos casamentos a que fui de familiares, os noivos ficaram sempre acompanhados pelos...
Olá olá noivinhas, esta é a primeira vez que crio um debate e está relacionado com a mesa presidencial.
Há já algum tempo que não vou a um casamento e no último que fui os noivos ficaram sozinhos na mesa, mas nos casamentos a que fui de familiares, os noivos ficaram sempre acompanhados pelos padrinhos ou pelos pais. Fico na dúvida, como é que estão a pensar organizar esta mesa? Há algum “protocolo”/ tradição?

Obrigada 😍

43 respostas

  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana na minha opinião deve ser ao gosto de cada casal. Nós vamos ficar só os dois, pois achamos que pais e padrinhos na mesa, acabam por não conviver tanto pois quando os noivos se levantam ficam ali nas pontas da mesa. Por acaso, falamos tanto com pais e padrinhos e todos são da nossa opinião. Preferem ficar numa mesa perto dos noivos e não na mesa dos noivos 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Agosto 2021 Figueira da Foz
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    Acho k o protocolo diz que devem ser os noivos e os pais dos noivos mas como ambos temos pais divorciados nao seria boa ideias tê-los todos na mesma mesa,entao para nao haver problemas na mesa presidencial vai ser apenas os noivos. Ainda vamos ter o cuidado extra de na preparacao das mesas deixá-los bem longe uns dos outroa...😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Luísa. Sugiro que leies este debate da noiva Destacada Ritinha precisamente sobre a tua dúvida e com algumas sugestões boas. Bjs

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso vou ser só eu e o noivo. Primeiro porque os pais dele são divorciados e depois porque temos imensos padrinhos — ficava uma mesa sem fim 😂
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!!! Olha já fui a vários casamentos e vi as duas hipóteses... sinceramente gostava de ter os pais e padrinhos na mesa e seu que eles também gostariam portanto é o que vai acontecer 😁 até o dono da quinta nos incentivou a fazê-lo pois diz que depois ficam ali os noivos muito sozinhos. Mas será uma questão de gosto...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,


    Eu sempre vi os pais e os padrinhos mas no meu caso vamos fazer diferente. Os meus pais estão divorciados e o meu pai já está casado há cerca de 20 anos e dou-me muito bem com a minha madrasta mas a minha mãe e a minha madrasta não se dão bem. Então vou fugir à tradição porque na nossa mesa vai estar: do lado do noivo os pais e padrinhos, do meu lado vão estar os meus irmãos (2 irmãs + 1 irmão) e o namorado da minha irmã (que é a única deles que tem namorado porque os meus outros irmãos são pequenos, são filhos da minha madrasta com o meu pai). Assim, para mim, é o que faz mais sentido porque tenho as pessoas que amo e não tenho de me preocupar com que possa haver mal estar entre a minha mãe, pai e madrasta. 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Isso deve ser ao gosto dos noivos. Há quem prefira ficar sozinho e há quem queira estar acompanhado. Nós optamos por ter na nossa mesa os meus pais e os padrinhos do noivo. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Fica muito ao critério dos noivos. Cada vez mais, o casal quer ficar sóna mesa principal mas a tradição são os noivos, os pais dos mesmos eos padrinhos. Nós vamos optar pelo tradicional😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu penso que cada um escolhe como prefere. No meu caso, tenciono que, para além de nós, estejam os padrinhos e os pais, porque apesar de ser o nosso dia, também é o deles, e é um "miminho", um agradecimento, por tudo o que fizeram. É um "vocês são especiais ao ponto de vos querermos aqui". Temos toda uma vida pela frente para comermos sozinhos 😂 beijinhos e boa sorte! 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride Ana Luísa, hoje em dia vai de gosto de cada um...
    Antigamente usava se muito, os pais e padrinhos na mesa dos noivos.
    Eu pessoalmente não vou ter essa opção, vou ser eu, noivo e o nosso filho. Os meus pais são separados, até se dão, mas ter os respectivos companheiros na mesa para mim, não imaginava ( não me faz confusão) colocar os acompanhantes separados é super chato.. No batizado do meu filho cometi esse erro, tive a madrinha longe do namorado... O raoaz apanhou uma seca pk estava em família que não conhecia, pois estava a ser apresentado 🤣🤣🤣.... Agora é com vocês o que preferem Beijinhos e boas escolhas

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Nessa mesa serei apenas eu e o noivo 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração