Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva VIP Junho 2019 Sintra

Menus por mesa

Paula, a 12 de Setembro de 2018 às 15:05 Publicado em Fórum Festa 0 22
Olá, comunidade!

Sou eu outra vez Smiley laugh

Tenho uma questão talvez mais dirigida às casadinhas e às pessoas com mais experiência em ir a casamentos, que confesso que a minha é mesmo muito pouca.

Tendo em conta que o jantar será em modo buffet (apenas a sopa de entrada é servida à mesa) com vários pratos à escolha, quantos menus acham melhor ter por mesa (sendo estas redondas)? Um por convidado? Apenas um por mesa? Três por mesa? Há ainda o factor de o menu ser vegetariano, o que causa alguma estranheza e até curiosidade sobre o mesmo.

Confesso que sempre idealizei um menu por prato, mas ando a pensar que se calhar é um bocado desperdício...

O noivo, estando com os óculos da poupança sempre postos, diz que 1 ou 2 por mesa chegam.

E, no caso de bastar ter 1 a 3 menus por mesa, como acham que os devo colocar? Não me parece que fique bem apenas lá deitados nas mesas, e não terei centros de mesa altos nem jarros para os apoiar, portanto têm de estar em algum suporte. Estão excluidas as hipóteses de fazer suportes com rolhas (nada a ver com o meu estilo) e aquelas molduras brancas de pé do ikea (até a decoradora da minha quinta já não as pode ver a frente 😂).

Também já pensei usar o verso da folha que identifica a mesa para colocar o menu...

A melhor inspiração que vi até agora e que adorei a ideia foi a da imagem que envio abaixo, mas não sei bem como é que a poderia concretizar Smiley ups

Tantas questões! É uma das minhas preocupações neste momento.

Help please! Smiley heart

Menus por mesa 1

22 respostas

Última atividade por Bernardete, a 13 de Setembro de 2018 às 16:42
  • Bernardete
    Noiva Constante Agosto 2017 Chaves
    Bernardete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Nós optamos por ter um por pessoa em que dum lado tínhamos uma mensagem e do outro a ementa, porque tal como já disseram as pessoas gostam de levar para casa. Mas também já vi intercalados, prato sim, prato não. Ou apenas 3 por mesa, aqui tinham-nos sugerido uma espécie de rolo com entalhe de lado para prender que pode ser uma opção, tipo isto

    Mas adorei a tua ideia, sempre podes por identificar a mesa dum lado e a ementa do outro ou usar um cavalete à entrada da sala, como sugeriu uma noivinha. Como vai ser o teu placar a identificar as mesas?

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O verso da folha que identifica a mesa seria uma excelente ideia se houver essa possibilidade... Assim são menos papeis espalhados pela mesa. Quem quiser consultar pega nessa folha e lê. Como vais colocar essa folha? Fica com o verso visível? Se assim for penso que é uma ótima opção!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito da tua inspiração! Acho que fica bonito assim. Eu pessoalmente prefiro um por pessoa mas tb gosto assim
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, fazes uns testes e vai ficar ótimo! Beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós em principio iremos colocar um por lugar, mas 2 por mesa também é bastante suficiente..

    Podem colocar numa moldura ou outro suporte Smiley smile

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou da mesma opinião que a Inês!
    Adoro que cada pessoa tenha uma ementa! E foi assim que fizemos! 😊
    No entanto, no vosso caso, sendo buffet, talvez duas ou três, seja a melhor opção. Pessoalmente, acho uma única ementa por mesa, muito pouco, não é nada prático, andar a pedir às pessoas que te passem a ementa para a poderes ver. Mas, se achares que resultará, força!
    Quanto a esse suporte é giríssimo! ☺️ Mas não acredito que encontres disso à venda, muito sinceramente... O que creio que saia mais caro do que ter uma por pessoa, mesmo sendo vocês a fazerem... Mas, se encontrares esses benditos suportes, por favor, partilha connosco! 😉

    Boa sorte!
    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gosto de um menu por pessoa e o nosso será assim mas a tua inspiração é muito gira !
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu adoro a questão do menu por pessoa, mas atendendo à especificidade do tipo de serviço (buffet) eu colocava só um por mesa...
    A sério já fui a casamentos em que havia um poe mesa e não me chocou...
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faço ideia! Ando de momento à caça a ver se encontro pelo ali express ou assim... em último caso eu e o noivo iremos atirar-nos às manualidades e fazer em madeira Smiley laugh
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, normalmente é assim e eu até gosto... mas às tantas tenho medo que seja um desperdício e que as pessoas não liguem.
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula Smiley smile

    Eu sou fã do menu por pessoa, até porque as pessoas gostam de levar os menus como recordação. Os meus desapareceram quase todos.

    Mas sendo buffet, talvez faça mais sentido 1 por mesa. Adoro a tua inspiração.

    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e se calhar fazia frente e verso. Assim dava para ver de dois lados. Tenho é de meter letras grandes se não ninguém consegue ler ahaha
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Adorei a ideia Smiley smile Mas sabes onde arranjarias esse género de suporte? Pq a arranjares nem pensava duas vezes pois além de útil ao vosso caso ainda seria diferente Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paulinha, o último casamento que fui era um por prato mas podes fazer 2/3 por mesa também fica bem
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula. Sendo em estilo buffet, acho que um menu serviria bem e tal como mostraste na inspiração, ficando visível para quase todos, por isso o mais sensato até seria estar mesmo no centro da mesa.

    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Setembro 2019 Ponte de Lima
    ASousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como vais ter mesas redondas, normalmente costumam sentar 8/10 pessoas. Se se mantiver esse número, eu pessoalmente não colocaria mais. Não pela questão do dinheiro mas mesmo por uma questão de imagem, simplicidade, elegância. E não te preocupes com a "luta", afinal o menu já estará escolhido e já... Smiley laugh No último casamento a que fui nem peguei n menu, o meu namorado pegou, dei uma vista de olhos enquanto ele também via e depois ficou para lá. Eu ainda não sei como iremos colocar a disposição do salão, se mesas compridas ou um misto de compridas e redondas, de qualquer forma, acho que vou roubar o teu detalhe. Smiley winking

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu acho que 1 ou 2 por mesa chegam perfeitamente. As minhas mesas também são redondas e também vou por 1 ou 2 ou então vou colocar uma grande tabuleta na entrada do copo d´água. Vou optar por algo do género do que publicaste mas mais rústico tipo um mini cavalete de madeira não tratada em principio.

    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E achas que com poucos menus anda toda a gente a lutar para ver ou que basta?
    Também adoro! Só tenho medo que não seja suficiente Smiley amazing
    • Responder
  • Vanessa
    Noivo Experiente Junho 2018 Viseu (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As nossas se não levarem todas foram quase todas. Mas eram em madeira e de um lado tinham o nosso monograma e uma frase e do outro lado a ementa por isso é que aderiram mais porque se fossem em papel acredito que ficassem talvez metade
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Setembro 2019 Ponte de Lima
    ASousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamentos a que tenho ido tem havido tanto um menu para cada pessoa (colocado no guardanapo sobre o prato) como apenas 3 ou 4 espalhados aleatoriamente pela mesa.

    Contudo, adorei a imagem que nos deixaste. Que amor! Se calhar até colocaria esse suporte com o menu e aí colocaria apenas um por mesa.


    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, também já pensei nessa questão também! Haverá quem goste de levar para casa, mas duvido que seja toda a gente, será mais as pessoas mais próximas calculo...
    • Responder
  • Vanessa
    Noivo Experiente Junho 2018 Viseu (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos um por pessoa mas foi porque queriamos que cada pessoa podesse levar para casa se quisesse mas 3 ou 4 por mesa acho suficiente e podes colocar mais ou menos um sim, um não à frente dos pratos ou assim Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração