Olá miúdas,
Hoje foi mais um dia produtivo no que diz respeito a manualidades!
Com a data a aproximar-se convém apressar-me um bocadinho se quero ter tudo preparado a tempo para o dia C… mas relativamente aos menus, confesso que andava um pouco à deriva porque fiz a prova de degustação à um mês e apesar de saber aquilo que escolhemos, não sabia como passar ao papel nem tinha nenhum protótipo de menu estipulado.
Só hoje a meio da tarde é que o senhor da quinta me enviou o menu que eles costumam usar, isto depois de já ter desistido de esperar (esperei um mês com vários pedidos para me enviar pelo meio) e ter o meu praticamente feito, só tive que ver se tinha escrito tudo direitinho e voilá!
Mas isto não foi assim tão fácil… comecei a fazer o esboço do convite em Março depois de ter visto o de uma menina na net em forma de flyer. Tanto eu como o noivo ficamos logo encantados porque não teria apenas aquilo que os convidados irão comer mas como poderíamos acrescentar outras coisas que pudessem de certa forma distraí-los e não deixar demasiados papelinhos espalhados pela mesa.
Como o noivo não tem grande jeito para manualidades…quem ficou incumbida de tal tarefa? Verdade, EU!
Posso dizer que foi uma porcaria, fartei-me de dar voltas e mais voltas porque não conseguia escrever nem alinhar tudo direitinho e formatar com as imagens, e isto porque durante umas semanas andava a tentar fazer nos programas que todas conhecemos para fazer convites e manipulação de imagem e o resultado era sempre uma porcaria
Fiquei tão triste que acabei por desistir e chegado à conclusão que ou aceitaria os convites que a quinta oferecia e só quatro por mesa (papel normal impresso a preto e branco com o menu e pronto), ou eu tentaria fazer algo bem mais simples de uma folha pequenina ou, como tinha decidido no fim de semana passada que iria fazer apenas um convite por mesa como este:

Hoje não sei o que me deu na cabeça para começar a fazer limpeza ao meu computador e apagar tudo aquilo sobre o casamento (fotos, ideias, textos) que não iria precisar e organizar as coisas que comprei/fiz separadas por pastas quando vi o tal flyer que tanto tínhamos gostado mas que a execução tinha corrido mal.
Hoje resolvi dar uma última oportunidade “ao coiso” e uma vez que tinha muito para escrever, porque não tentar no Word?! Por que é que não pensei nisso antes?! A única demora foi em conseguir apanhar o jeito para deixar tudo centrado em forma de flyer e as imagens no sitio certo e acho que não ficou nada mal (o truque é, assim que se abre o documento Word colocar logo a folha na horizontal e dividir a folha em três colunas e começar a escrever tudo o que se quer). Fiquei muito feliz, não só pelo resultado final mas principalmente porque afinal não era nada impossível, está feito! O que vos parece?
Este é o resultado final do meu menu!
Não liguem muito ao corte, foi só para experimentar e cortei com a tesoura – tem partes que não estão completamente certas – quando os imprimir terei que arranjar um sitio onde me cortem à guilhotina ou cortar eu um a um com o x-acto!
A ideia será colocar por cima do guardanapo dos convidados com a parte do menu virada para cima e quando eles pegarem vão conseguir ver que tem mais coisas, muito mais.
Portanto este menu é constituído por:
Menu (claro)
Jogo do paparazzi
Oração das solteiras (peca por estar muito grande e tenho dúvidas que leiam tudo, mas vale a pena porque está muito engraçada – faz parte das orações do Blog a Pipoca mais Doce que, como não encontrei a deste ano, meti a do ano passado!)
Sopa de letras
Jogo do Beijo
Agradecimento
Caso fizesse apenas um só com uma folha e frente impressa, posteriormente iria criar um destes jogos para colocar junto ao convite e as orações às solteiras durante o dia… acho que assim acabou por ficar mais prático, económico e menos trabalhoso.
Estou aprovada? Posso já imprimir todos?
Menu - parte de fora
Menu - parte de dentro
Flyer - Menu