Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira

Menus

Joana, a 11 de Fevereiro de 2021 às 02:24 Publicado em Fórum Festa 0 15
Olá queridos noivos,

Falem da vossa ementa, escolheram pratos mais tradicionais ou diferentes do habitual?
Fizemos a degustação na quinta e ficamos super indecisos na escolha, porque o prato que mais gostamos é de frango e pensamos que os nossos convidados depois digam "vir a um casamento comer frango!?" É complicado... O que escolheram vocês? Beijinhos 😘😘

15 respostas

Última atividade por Sandrina, a 13 de Fevereiro de 2021 às 01:31
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. O casamento é vosso?...Claro que é...compreendo perfeitamente que queiram agradar os vossos convidados mas se esse prato foi o vosso preferido porque não? Já fui a um batizado cujo prato principal era frango de churrasco...se gostei? Não sinceramente não...mas olhando bem para a festa e estilo até acho que se enquadrava bem e os pais da criança adoravam churrasco...
    Hoje em dia não existe apenas frango estilo churrasco..existem inúmeras formas de confeccionar o frango e algumas delas de forma requintada...
    Na minha opinião, se o peso dos comentários dos convidafos é o que vos está a preocupar entao pensem bem, caso contrário, façam o que mais vos faz sentir vocês mesmos sabendo que talvez certos convidafos digam isto ou aquilo...😉
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Por acaso acho que só por aí seria diferente, servir frango num casamento e à várias formas de ser confeccionado.
    Penso que esta questão é uma escolha essencialmente vossa e dentro também daquilo que os convidados possam gostar.Por aqui será o tradicional bacalhau e na carne é que ainda estamos indecisos, só na prova de degustação é que iremos definir juntamente com os meus pais e os meus sogros 😏Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos optar pelo tradicional, leitao e bacalhau
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Desde que o prato tenha qualidade, não me importaria nada de comer frango num casamento. Vão pelo que acharem melhor e não pelo que vão pensar. Haverá sempre pessoas a não gostar mas isso acontece igualmente com o bacalhau, cabrito, etc. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Sinceramente acho que não devem pensar assim! Se for a vossa opção será óptimo eheh 😍

    Por cá à partida vamos escolher o tradicional bacalhau e para carne será assado misto (lombo, vitela e cabrito) 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    A quinta apresentou-nos diferentes menus já concebidos por eles.
    Não vamos fazer a degustação porque temos de pagar para isso e achamos desnecessário pois se alguma coisa tiver que correr mal no dia C , correrá. Se realmente gostaram do prato de frango não pensem o que os convidados irão pensar. Não podemos agradar a todos e o mais importante é os noivos estarem convictos do que querem. Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi noivinha eu também penso muito nisso sabes, graças a este estado de emergência ainda não tive oportunidade de fazer as provas... Mas depois pensei, ppr pratos por si só elaborados, depois a malta não gosta ou torce o nariz e depois ficamos naquela, se calhar um tipico prato ficam mais satisfeitos....
    Eu no batizado do meu filho iria por comida gourmet mas depressa mudei de ideias
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Joana! Não se preocupem tanto com o que vão dizer. Vai haver sempre alguém que tenha uma crítica ou duas. Compreendo o teu lado, e sugiro te teres um intermédio, como um noiva sugeriu. Se quiseres fugir um pouco da norma de um dos pratos, tenta que o outro prato seja um pouco mais tradicional. Mas se, diante tantos pratos, vocês acharam esse delicioso, por alguma razão foi, e tenho a certeza que ao fim de os convidados provarem, vão perceber a razão da escolha. Eu falo por mim própria, quando vou a um casamento não fico a olhar se é bacalhau se é cabrito (não gosto muito dos dois, de qualquer das formas), importa me é que me encham o prato e que seja boa, porque eu gosto é de encher a pança eheheh
    Beijinhos. E se gostaram do frango, apostem no frango! 😘
    • Responder
  • Angela
    Noiva Constante Agosto 2021 Fafe
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos escolhemos creme de legumes
    Bacalhau com puré e tranches de pescada ...
    Vitela e cabrito ...Acho difícil agradar toda a gente , escolhemos o tradicional.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, nós ainda estamos longe de escolher o menu mas se estivesse no teu caso e o prato de carne tivesse preferido o frango.. Seria o frango que escolheria 😁
    Enquanto convidada já tive imensos casamentos com os pratos mais tradicionais e já estive também com menus "diferentes". Gostei sempre. E sinceramente acho que às vezes algo diferente é sempre uma boa surpresa e uma oportunidade diferente de conhecer a quinta/catering quando muita gente conhece apenas a parte mais tradicional.
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Junho 2022 Madeira
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, o nosso jantar terá frango e na nossa opinião é um prato que todos gostam. Pessoalmente, não me importaria o que diriam e tenho a certeza se convidas-te pessoas que gostam de ti nenhuma delas irá fazer comentários desse género pois irão ao teu casamento para te ver feliz.


    Nós tinhamos a opção de escolher menu empratado ou buffet e optamos por escolher o menu de buffet pois assim os convidados têm mais escolha e cada um pode comer o que mais gostar e repetir quantas vezes quiser. Por exemplo para entrada optamos por não escolher sopa que é um dos pratos que todos parecem oferefer. Optamos por camarão e carnes frias; para prato principal não escolhemos o tradicional bacalhau mas sim peixe espada, perca grelhada, porco assado e perna de frango recheada; e para sobremesas escolhemos as mais simples que tinham pois eram as que mais gostavamos tal como salada de fruta, mouse de chocolate, gelatina tricolor e pudim de caramelo.
    Recomendo é que garantas que não falte comer pois se for bom vão querer repetir eheh. Beijinho.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana O casamento é vosso e como tal tem de escolher tudo o que gostam. No nosso caso também não escolhemos pratos muito tradicionais. A sopa vai ser um creme de cogumelos, o peixe em vez do bacalhau escolhermos um folhado de cherne e camarão e a carne vai ser lombinho de vitela com crocante de maça. Escolham aquilo que gostarem. Nunca conseguirão agradar a toda a gente. O importante é que não falte a comida. Beijinhos
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    É verdade que temos sempre tendência a não querer fugir da norma, até porque já conhecemos bem as pessoas, sabemos o que gostam e especialmente os mais velhos criticam qualquer modernice, gourmet e afins. Assim sendo é sempre preferível adoptar uma linha mais tradicional em pelo menos 1 dos pratos, para haver um equilíbrio caso pretendam algo muito inovador. De lembrar que é o VOSSO casamento, mas também me aflige a ideia de fazer tudo diferente e depois ver a cara de desagrado dos outros, é como quando convido alguém para jantar em casa, não vou fazer algo que sei, à partida, que não vão adorar.

    Em relação ao caso específico do frango acho que não tens razão para te preocupar, se de vários pratos vos saltou à vista e às papilas gustativas, é por algum motivo. :p

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. acho que deves escolher o que tu gostas.. eu por exemplo, nao escolhi o tradicional bacalhau, escolhi linguado. e nao escolhi sopa, escolhi vou la vent de camarão x)

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. Acho que não te deves preocupar muito com isso. Se for um prato de frango feito de uma maneira especial e deliciosa ninguém se importará. O nosso catering deu-nos várias opções. O bacalhau é a tradição para prato de peixe e não o escolhemos. O noivo odeia borrego, mas o prato de carne foi um carré de borrego que estava uma delícia. Não tenhas medo. Garante que não falta comida na mesa, porque se ela for boa os convidados quererão repetir! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração