Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Eva
Noiva Curiosa Maio 2025 Cartaxo

Menos de 45 dias, e pouca motivação... Mas bola para a frente

Eva, a 21 de Março de 2025 às 20:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17

Olá noivinhas...

Desapareci... Algumas de vocês devem lembrar que logo no segundo dia do ano fiz uma data de checks, e estava super entusiasmada pela data se estar a aproximar.

Entretanto o meu avô adoeceu, não achámos que era motivo de maior preocupação (todas as semanas ia fazer exames ou ter consultas de rotina, pois tinha um pacemaker e estava a fazer retenção de líquidos), mas o pior aconteceu, e ele acabou por falecer.

O meu avô sempre foi o meu maior pilar, era ele que me ia levar ao "altar" (perdi o meu pai quando tinha 19 anos então essa falta já era certa), e mesmo debilitado sempre achei que pelo menos ele estivesse presente para me sorrir.

Agora a medalha que eu tinha feito para o bouquet com a foto do meu pai, vai ter que ser atualizada para uma que leva duas fotos... e tanto que me dói.

Mas a vida não pára, nem ele queria que eu ficasse parada. Portanto cá venho eu com uma pergunta.

Quero enviar um PDF aos convidados a dar algumas informações por exemplo: a localização da quinta; como podem chegar lá desde casa dos noivos; a ementa escolhida; onde podem pernoitar nas redondezas, etc...

Gostava de saber se fizeram algo do género e que tipo de informações incluíram nos vossos, ou que acham pertinente incluir.

Obrigada desde já a todas e um abracinho!

17 respostas

Última atividade por Daniela, a 24 de Março de 2025 às 14:57
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que vais conseguir fazer e vai correr tudo dentro do timing 🥰
    • Responder
  • Eva
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Bárbara!

Beijinho!

• Responder
  • Eva
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine!

Obrigada pela partilha!

Já vi que o site é um favorito das noivinhas por aqui... talvez seja melhor opção do que enviar um PDF...
    Vamos lá ver se me safo a fazer isso eheh

Beijinho!

• Responder
  • Eva
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda!

Sim, eu tenho visto as tuas partilhas por aqui (não tenho por hábito comentar mas vou sempre dar um olhinho), e caramba o que raio se passa...?

Saber que eles estão, onde quer que seja, a olhar por nós dá-nos um certo conforto (mas ainda acho rude não estarem cá connosco eheh tenho que usar o humor um bocadinho para passar isto, se não vou me abaixo)

O grupo é uma excelente ideia, mas infelizmente tenho várias pessoas que protegem muito a privacidade e não querem o número de telefone partilhado com outras pessoas, não sei se há alguma maneira no whatsapp de fazer grupos sem que se partilhe os números... hei de cuscar...

Obrigada pela ideia! Beijinho e muita força também!

• Responder
  • Eva
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sónia!

Obrigada!

Está a ser sim, é o lembrar que ele não está lá, é começar a pensar que a minha avó também caminha para uma certa idade... Começo a pensar demais e pronto... Mesmo a tentar pensar no casamento para não pensar nisso, acabo por pensar porque é inevitável...

Mas pronto, não há de ser nada e vai correr tudo como deve!

• Responder
  • Eva
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela!

Obrigada!

Sim a ideia é enviar mesmo a mais ou menos 1 mesinho do casamento, para estarmos todos alinhados. Mas a preguiça de fazer o que quer que seja tá a bater ;__; xD

Beijinho!

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, sinto muito pela tua perda… 💔 Deve estar a ser um momento muito difícil para ti... Tenho a certeza de que ele estará sempre contigo e a olhar por ti com muito orgulho. Envio-te um grande abraço cheio de força! ❤️

Sobre a tua pergunta, nós colocámos todas essas informações no nosso site do casamento! Criámos uma secção de Q&A para responder às dúvidas mais comuns e também uma secção Travel onde explicamos como chegar ao local e damos sugestões de alojamento para os convidados. Assim, evitamos enviar PDFs ou mensagens individuais, e sempre que alguém tiver dúvidas, pode consultar diretamente o site. Vou deixar aqui o link do nosso site caso queiras espreitar e tirar algumas ideias Wedding Website - check ! 😊

Beijinho grande e muita força! 💕

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Eva!
    Como não me lembrar de ti?
    Antes de mais, sinto muito a tua perda e acredito que estejas a viver momentos muito, muito tristes e difíceis porque eu também continuo a passá-los e olha que os meus pais já faleceram há cerca de 5 e 4 anos... Mas olha, eles vão lá estar todos em festa, a celebrar e a orar por nós! Quanto à tua questão, eu criei um grupo no WhatsApp, onde tenho vindo a partilhar várias coisas, primeiro relativamente ao menu, depois, enviei links da Booking com os alojamentos mais próximos da Quinta e, mais próximo da data, o link com a localização da Quinta, estacionamento, horário limite de chegada à Quinta, etcForça para mais este caminho final, eles estão lá em cima a apoiar-te e não iriam gostar de te ver assim... É o que eu digo para mim mesma quando me sinto mais esmurecida.Beijinho grande e mais alguma coisa que possa ajudar, dispõe 😘
    • Responder
  • Bárbara Fazenda
    Noiva Constante Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara Fazenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não te consigo ajudar no pdf , pois eu meti tudo no convite .

mas recebe um abraço e sorri no teu grande dia que os teus dois anjos vão estar la Smiley heart

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Eva! Os meus sentimentos!

Deve estar a ser complicado gerir as emoções numa situação destas, mas de certeza que o teu avô estará a sorrir-te no teu dia especial.

Por aqui vamos fazer o site aqui na plataforma, e esse tipo de informação será lá colocada.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, desde já os meus sentimentos, nem quero imaginar o que possas estar a sentir neste momento.. Faz o que vai no teu coração Smiley heart e considero isso uma homenagem bonita levares as fotografias..

Porque não fazes em formato digital e envias para todos os convidados assim um mesinho antes

Um beijinho e muita mas muita força Smiley heart

• Responder
  • Eva
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina.

Obrigada pela mensagem ❤️
    • Responder
  • Eva
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel.

Sim vamos ter um dia incrível e eles vão lá estar seja como for! Mas quando nos lembramos lá vai a caganita a cair do olho 🥹
    Bola para a frente!
    • Responder
  • Eva
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês, obrigada, e sentimentos pelos teus 🖤

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Os meus sentimentos 😔
    Acredito que o ânimo não seja o mesmo, mas espero que consigas pelo menos sentir-te um bocadinho melhor ao fazeres as coisas e a preparar tudo. Tenho a certeza que ele está a torcer para que o teu dia corra o melhor possível!

Infelizmente eu não consigo ajudar pois não teremos nenhum site e todas essas informações dissemos logo quando entregámos os convites em mão - São tudo pessoas próximas. Espero que outras noivas te consigam ajudar! Um beijinho 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eva,
    Infelizmente sei bem o que sentes… este mês estou igual, super desanimada com o casamento… o meu pai faleceu fez este mês 1 ano, e parece que apenas agora cai a ficha do que vai ser viver este dia sem ele!

O que te posso dizer, mesmo que pareça parvo, é mesmo seguir a vida, e ter o dia feliz que sabes que eles queriam!! Podes ter a certeza que de onde ele estiver, estará a torcer por ti e feliz por voces viverem o vosso dia!
    Tal como a Ines eu pus todas as informações no site, desde dress code, como chegar, coisas a ter em atenção, onde dormir, etc.
    Vai ser um dia incrivel! Bora animar❤️
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Antes de mais os meus sentimentos!
    Também tinha medalha com a foto da minha avó e o meu avô faleceu e vou ter mais 1 medalha com a foto do meu avô!
    Em relação ao pdf, eu vou fazer uma espécie de “convite de lembrança” onde terá o link do site que criei! O tal site tem essas informações todas! Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração