Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Principiante Junho 2026 Ílhavo

Meninos de alianças

Carla, a 16 de Março de 2025 às 12:57 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 11
Olá gente ansiosa! No meu casamento vou ter 3 meninas de alianças. A noiva oferece a roupinha certo? Uma delas leva as alianças e as outras vão só em "cortejo" pois serão pequeninas (3 anos, 4 anos e 5 anos). Há alguma tradição?

11 respostas

Última atividade por Bárbara Fazenda, a 21 de Março de 2025 às 22:21
  • Bárbara Fazenda
    Noiva Constante Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara Fazenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter uma menina das alianças e duas com Ramos !
    A menina das alianças a mãe quis comprar eu ainda disse que pagava mas não aceito , as duas Ramos ainda não ficou decido mas o noivo quis oferecer !

E tenho dois pajem que são os pais a comprar , sempre algo lève visto que são crianças e tem de de divertir !

• Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Setembro 2025 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tudo bem?
    Caso em Setembro e também estava com a mesma dúvida.
    Depois de questionar algumas pessoas percebi que depende! Tem que ofereça e tem quem não o faça.
    No meu caso, como tenho duas meninas das flores, e queria que elam fosse iguais e ao meu gosto optei por seu eu a oferecer. Também terei dois meninos, que são meus afilhados e essa já estava a pensar em o fazer.
    Como temos muitos gatos, e será uma roupinhas basicamente para usar uma vez optei por procurar na vinted vestidos que estivessem basicamente novos e mandei vir de lá. Encontrei exatamente o que pretendia, iguais e dos tamanhos que queria ☺️
    • Responder
  • Hilma
    Noiva Novata Julho 2025 Palmela
    Hilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, nós não vamos ter meninas/os das alianças mas vamos ter 2 meninas a levar duas plaquinhas na entrada da cerimónia e 2 meninas a levar os cestos das pétalas de rosas, inicialmente optei por ser eu a comprar os vestidos inclusive enviei os exemplos dos vestidos que eu gostaria que levassem ás mães, elas logo se prontificaram a comprar.

Escolhi o mesmo vestido para todas mandei vir um saiote também no site da shein foi barato e de boa qualidade, as miúdas crescem muito rápido e é algo que não vão voltar a usar.

Um casamento é algo muito dispendioso para os noivos, logo eu acho que não tem certo nem errado cada caso é um caso é uma questão que as coisas serem faladas

Meninos de alianças 1

• Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Maio 2025 Moita
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , no nosso caso será mesmo a nossa filha a menina das alianças 🥹 no caso do vestido também foram os avós que quiserem oferecer 🥹
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, no nosso caso serão a minha sobrinha e a sobrinha do noivo. Como elas vivem em países diferentes é difícil encontrar uma roupa igual que ambas gostem e possam experimentar antes de comprar, por isso, deixei ao critério dos pais a forma como vão vestidas.

Não seremos nós nem os pais a pagar, uma vez que os avós (os meus pais e os do noivo) se oferecerem para pagar Smiley shame

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, por norma são os noivos que oferecem as roupinhas. Pelo menos do que eu sei e dos casais amigos que já casaram, foi assim que fizeram. Nós vamos ter 2 meninas, mandámos fazer por medida. Beijinho ❤️
    • Responder
  • Ines
    Noivo Novato Agosto 2025 Alenquer
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, sinceramente não sabia dessa tradição. No meu caso serão os meus 2 sobrinhos a levar as alianças e serão os pais a pagar a roupa. Mas, tal como a Vanessa, não fizemos nenhuma exigência.

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os nossos meninos das alianças são os 3 sobrinhos do meu noivo. Não nos passou pela cabeça essa questão, achamos que devem ir como se sentirem confortáveis e normalmente eles vão sempre os 3 de igual.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla! No nosso caso teremos 8 meninos das alianças 😅 entre irmãos pequenos, afilhados e filhos de amigos próximos.

Como são muitas crianças pedimos aos pais para suportarem essa despesa, até porque são conjuntos muito básicos e que poderão usar depois 😘

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós estamos a pensar sermos nós a pagar pois são nossos afilhados. No entanto vamos mandar fazer numa costureira e ainda não sabemos bem o valor e por isso dependerá disso. De qualquer maneira os pais já nos disseram que queriam ser eles a pagar para não termos mais essa despesa, mas se conseguirmos é um gosto q nós temos. Acho que depende . Têm de fazer como vocês acham melhor ☺️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2025 Marco de Canaveses
    Vanessa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que fica ao critério de cada um, nós optámos por pedir aos pais dos meninos que os vestissem mas também não fizemos exigências, são roupas básicas 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração