Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua

Meninos das alianças/flores, como farão?

Marisa, a 23 de Outubro de 2019 às 15:54

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 42

Olá meninas! Em pleno espírito de missão, começo a ronda de 3 debates do "Caça ao Site Premium", a abrir durante o dia de hoje :-). E atenção que vou começar com o debate mais ridículo de sempre, mas decidi que aqui era o sítio certo pois vocês ajudam sempre em tudo. Vá, não me julguem :-). Uma das...

Olá meninas!

Em pleno espírito de missão, começo a ronda de 3 debates do "Caça ao Site Premium", a abrir durante o dia de hoje :-). E atenção que vou começar com o debate mais ridículo de sempre, mas decidi que aqui era o sítio certo pois vocês ajudam sempre em tudo. Vá, não me julguem :-).

Uma das coisas que sempre achei mais fofas em qualquer casamento é ver os meninos todos lindos a percorrer o caminho até ao altar com as alianças/cesto de flores.

Até agora, tínhamos apenas decidido ter o menino das alianças, ficou logo escolhido! Quanto à menina das flores, nem sequer pensamos no caso, mas começo a pensar seriamente. E sim, não pensei antes nisso por um motivo completamente parvo: não sei como colocar em prática as "funções" da menina! Desculpem lá a total ignorância, mas confesso que, nos casamentos a que fui, nunca estive dentro da igreja a assistir à cerimónia (eu sei, sou uma lástima, é imperdoável e seria bem-feito que me fizessem o mesmo no meu casamento, sorry...).

Assim sendo, as minhas dúvidas mega básicas são as seguintes:

- As pétalas devem ser atiradas em que momento da cerimónia, no início ou no final?

- Devem ser atiradas dentro da igreja? Se sim, os padres permitem isso?

- Terceira e última dúvida: como é que posso ser tão tapada e estar a fazer perguntas que com certeza são óbvias?!?!?! Ah, pois, esta resposta eu sei: sou mesmo muito despistada em relação a alguns temas...

Como vocês são umas queridas, aposto que irão ajudar-me com os vossos conselhos preciosos. E sim, podem gozar comigo à-vontade, eu sei que estou a pedi-las :-).

Kisses!


42 respostas

  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também eu! E é melhor melhor falar o quanto antes para saber se convido a menina ou não, para depois não ser desmancha-prazeres... Vamos ver se temos sorte, espero que também consigas Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oops, onde é que eu costumo estar... Eu costumo ver sempre a noiva a entrar mas depois não consigo ficar a cerimónia toda, principalmente porque está sempre muita gente e fica muito calor (todos os casamentos a que já fui foram sempre no Verão) e fico sempre mal-disposta. Aliás, um dos motivos para casarmos em Maio é precisamente por ainda não estar muito calor. Ou seja, durante a cerimónia estou sempre num local fresco. Mas eu sei que me coloquei a jeito, agora no meu poderão vingar-se de mim!!! :-)

    A ideia que sempre tive foi essa, de que a menina lança as flores no início, quando entra com o menino das alianças. Mas como já li vários comentários noutros debates, referindo que geralmente não é permitido atirar as pétalas dentro da igreja fiquei confusa. Mas lá está, toca a perguntar ao padre! ;-)

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,


    A função da menina das flores é ir atirando pétalas ao entrar para criar um caminho para a noiva.
    Agora a questão é se o padre permite tal coisa! Eu ainda não falei com o meu acerca disso. Queria muito que ele aceitasse! Vamos ver!
    Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, também acho que é o mais comum, também não estou a ver que tenha autorização para deixar a igreja cheia de pétalas... Seja como for, vou perguntar ao padre, na pior das hipóteses levo um não :-)

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola. Sim, sim. É essa a função delas. Só parti do princípio que os padres não deixam que sejam lançadas pétalas de flores dentro da igreja quando as noivas estão a entrar por isso mencionei logo que são normalmente lançadas no fim 😉. Beijinhos
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida, a pergunta dela não era referente à chuva de amor!

    A chuva de amor, que se pode usar arroz, pétalas, etc é no fim - Serve para abençoar os noivos!

    As meninas das flores são as meninas que levam flores na cesta e isso é no inicio. O objetivo é anunciarem a chegada da noiva e indo abrindo um corredor de flores para a noiva! Beijinho

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida! Pois, eu vou ver se falo com o padre primeiro porque até estou com receio de fazer o convite à menina e depois afinal não dar, seria muito mau!

    Quanto à parte de gozarem comigo, acho que o disse porque eu própria estou a gozar comigo mesma :-).

    Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá : )


    :o Ui, não estavas dentro da igreja? Então estavas onde? ahah

    Eu todos os casamentos que vou assisto, aliás sou o oposto de ti, até gosto de entrar cedo para escolher um bom lugar para as filmagens e fotos - ah e sento-me sempre no lado do corredor por isso mesmo fotos e filmagens xD

    Adoro ver a entrada da noiva Smiley heart é sempre emocionante!


    Quanto às tuas perguntas:

    1. No inicio, a função é criar um corredor de pétalas para a entrada da noiva, portanto as meninas vão abrindo o corredor da noiva digamos assim!

    2. São raros os padres que permitem. As pétalas é mais usual em casamentos civis celebrados na Quinta ou noutros espaços ou alguns padres deixam (eu já conheci um que permitiu mas são mais os que não permitem)

    3. Opah se não assistes às cerimónia já se sabe as respostas ahahah já não fico admirada xD


    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa. Normalmente as pétalas devem ser atiradas no final e devem ser atiradas fora da igreja. Que eu saiba nenhum padre deixa que sejam atiradas dentro da igreja.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa 😍

    No que respeita ao casamento pela igreja acho que a base é sempre falares com o padre em questão, porque o que uns autorizam, outros não o fazem! O momento em que são atiradas pode ser uma escolha tua, desde que devidamente autorizado pelo padre.

    Ah, e como é óbvio ninguém vai gozar contigo, estamos cá para ajudar e as tuas dúvidas são tão válidas como todas as outras! 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração