Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Ativa Maio 2016 Braga (Concelho)

Meninos das alianças...

Joana, a 7 de Abril de 2016 às 11:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Olá!

Em principio os meus sobrinhos gemeos de 4 anos, serão os meninos das alianças...!

Mas surgiu-me uma duvida...

Estes dias a mae deles disse-me depois tens que me dizer de que cor é o teu vestido, para comprar as camisas dos meninos iguais...

na hora respondi , está bem, e sai,

mas agora ando a pensar... A cor do vestido??!! Branco não!!

E as camisas deles da cor do meu vestido?!

Normalmente como se vestem os meninos das alianças, e a combinar com o quê e com quem?

Obrigada

20 respostas

Última atividade por Ana, a 7 de Setembro de 2016 às 16:40
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha primeira ideia para combinar a roupinha dos meninos com a decoração (que expus antes neste debate) foi por água abaixo porque um dos meninos já tinha calção azul escuro, camisa azul clara e mocassins azuis escuros (que levou a outro casamento, este mês). Como os miúdos crescem muito depressa, achei que não fazia sentido comprar-lhe uma roupa toda nova para, possivelmente, vestir apenas uma vez, por isso pensei - creio que de forma prática - aproveitar essas coisas azuis e juntar-lhes um pullover e um laço. Como não arranjei nada para o laranja (que será dominante nas flores da cerimónia), optei por uma malha verde e um laço de fazenda aos quadrados azuis e verdes. Não eram bem as cores do meu casamento, mas pronto, o verde sempre fazia sentido numa cerimónia ao ar livre... Assim, os meninos iriam os dois de igual e a menina de tutu verde, sabrinas e bolero azul escuro para combinar com as cores dos primos, mas mantendo alguns elementos relacionados com o tema do casamento - a dança. Ora, enviei as minhas ideias às mães e quando parecia que estava tudo encaminhado, volto à estaca zero porque a menina de 6 anos não quer um tutu verde, quer ir de cor de rosa com brilhantes! A mãe até me mandou fotos de saias e vestidos que a menina tem para ver se algum serviria, mas são todos com imensos brilhantes e princesas da disney... Eu não gostava nada de levar os meninos "mascarados" na cerimónia do meu casamento e receio não encontrar uma "fórmula" que satisfaça a menina e que ao mesmo tempo combine com os rapazes. Que devo fazer?

Já agora, alguém sabe onde arranjar laços de menino em fazenda, com xadrez ou outro padrão clássico (porque o verde já era)? Acho os tecidos acetinados demasiado chiques para uma cerimónia ao ar livre e para um casamento rústico como o nosso, mas está a ser muito difícil arranjar alternativa: daqueles que vi online, os que me agradam demoram demasiado tempo a chegar! HELP!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ando a ver coisas para os meus meninos das alianças (2 meninos e 1 menina) e tenho tido dificuldade em arranjar meias lisas pelo joelho. Podes dizer-me em que loja encontraste?
    Gostava de os pôr com roupas que pudessem usar noutras ocasiões, com uma "base" neutra (camisa branca e calções ou calças cremes, acastanhadas ou esverdeadas) e depois pormenores (talvez um lacinho, mas sem ser em tecido brilhante, porque se trata de um casamento rústico...e também não tem sido fácil de encontrar!) em laranja ou verde seco para dar com a decoração da cerimónia, que - se o tempo permitir - será ao ar livre. Para a menina também ainda não comprei vestido, mas uma hipótese é encomendar um por medida a uma amiga que sabe costurar, e nesse caso o tecido seria com rosinhas em laranja e verde seco.

• Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu sobrinho que vai levar a placa da minha entrada , tambem vai com camisa e calções brancos e depois vai com sapatos azuis, gravata igual a do noivo e suspensorios azuis Smiley laugh

E se precisar ainda leva um cinto em azul ou branco depende

Vou deixar aqui o conjunto Smiley tongue

Sapatos

Sapatos

Calções

Calções

Camisa

Camisa

Suspensórios

Suspensórios

Gravata

Gravata

• Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A camisa dos meus por acaso é da cor do meu vestido, mas os calções são da cor que escolhi para decoração, assim como o vestido da menina..
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosdo menino das aliancas vai levar o laco como o noivo em vermelho. E a menina leva uma faixa no vestido vermelho tb. Da cor dos meus sapatos e do laco do noivo
    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Julho 2016 Lamego
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso somos nos que compramos as roupitas... O nosso menino vai de fato preto com um lacinho Rosa claro e a menina com um vestidinho Rosa claro. Mas estava indecisa entre branco ou Rosa ... Nos nem perguntamos nada. Somos nos que vamos oferecer
    • Responder
  • Cármen
    Noiva Experiente Junho 2016 Aveiro (Concelho)
    Cármen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus vão iguais a estes.Normalmente as camisas são brancas ou a cor que achares que combina melhor com o estilo de casamento. Não é necessário que combine com o teu vestido.

Meninos das alianças... - 1
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal as camisas serem brancas os vestidos das minhas meninas das alianças serão brancos e irão levar uns acessórios vermelhos!! Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu por acaso quero a camisa branca, mas o resto quero que combine com as cores da decoração Smiley winking

• Responder
  • R & C
    Super Noiva Setembro 2016 Cantanhede
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso gostava k fosse deste género:

Meninos das alianças... - 1
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Agosto 2017 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha realmente Smiley tongue Eu sera a minha filha e o afilhado do noivo 3 e 5anos , a minha filha levará um vestido rosa clarinho a parte de baixo sera tule e o menino sera uns calxoes camisinha branca e o lacinho rosa clarinho :Smiley heart
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, olha eu vou de branco e levo duas meninas das alianças e elas também vão de branco e com uma faixa e lancinho cor de salmão que irá a combinar com as flores, que irão ser em branco e salmão Smiley winking

• Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahah vão da cor que quiseres Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Junho 2016 Vila Nova de Famalicão
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso comprei o vestido da menina das alianças branco, mas foi porque lhe ficava bem o modelo, e por acaso o meu vestido é branco Smiley smile

• Responder
  • Rute
    Noiva Constante Agosto 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende querida tem de ser a teu gosto os meus vão de calção azul camisa branca suspensórios laço e meia até ao joelho e uma boina porque o estilo é vintage e o azul é a cor predominante... Beijinho
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, serei eu a dizer como quero que vaiam as meninas , mais ou menos, visto que são os pais a vestir...diz a ela como queres que eles vaiam Smiley smile
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2018 São Miguel
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,eu penso que nao tem problema,deve ser mais para a mae por os meninos a condizer nao te preocupes ,ha quem vista as meninas ou meninos de branco e pérola escolhe entao a cor que preferes e diz a mae dos meninos como os deve vestir,nao ha problema porque sao crianças e aos pequeninos tudo fica bem.A Beleza da noiva ja ninguem nakele dia tira,sera a unica mais bonitaSmiley smile

• Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo a lógica dessa questão mas ela lá sabe o motivo Smiley smile os meninos vão como tu mais gostares, a camisa não tem nada à ver com a cor do vestido Smiley xd
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tu é que decides se queres que a camisa ou o colete ou o laço/gravate sejam a condizer com o teu vestido. Não hà nenhuma obrigação! Se não quiseres, basta dizer-lhe! As minhas meninas das alianças vão ser a minha sobrinha mais nova e a sobrinha do meu noivo. Quero que tenham vestidos da cor de um detalhe do meu proprio vestido... Mas é uma escolha pessoal!
    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahha,essa foi boa. ela decerteza que queria saber se era branco, creme, champanhe, perola etc

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração