Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Master Julho 2016 Oeiras

Meninos das alianças

Sandra, a 26 de Fevereiro de 2016 às 22:24 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 15
Andava eu a pesquisar sobre o assunto e não tinha ideia que a exigência com a roupa era tanta..eu vou ter 2pagens ..por mim vão de calções e camisa branca..laço e suspensórios!!

O menino das alianças pode ter dois papéis: menino das alianças e pajens. Os pajens ajudam a noiva com a cauda do seu vestido, enquanto os meninos das alianças transportam as alianças do casamento até ao altar.

Quais os deveres do menino das alianças?

O menino das alianças é uma criança com idade compreendida entre os 4 e os 8 anos, que entra no corredor do local da cerimónia antes da menina das flores. Usualmente leva uma pequena almofada ou uma salva de prata com duas alianças atadas (ou idealmente alianças a fingir, pois de outra forma poderá perdê-las).

É importante que mencionem os deveres ao menino das alianças antes do dia, e no dia do casamento, para que ele compreenda qual o seu papel e a responsabilidade do mesmo. Também é de extrema importância que ensaiem com ele a entrada na igreja antes do dia do casamento.

Quem convidar para menino das alianças?

Se tiverem um sobrinho pequeno, ou priminho, talvez este seja o ideal para o papel de menino das alianças. Pensem em quem tenha uma idade dentro da indicada para um menino das alianças no seio da vossa família e, se não existir ninguém, talvez um filho de um amigo chegado seja a solução. De qualquer forma um menino das alianças não é exigência num casamento, se não tiverem ninguém para ocupar esse papel, o padrinho é sempre o responsável pelas alianças, mesmo que exista um menino das alianças para as levar... O menino das alianças não tem obrigatoriamente de ser um menino, pode perfeitamente ser uma menina, podendo ir vestida da mesma forma que a menina das flores.

O que vestir ao menino das alianças?

O menino das alianças, ou os pajens, requerem roupa formal, podendo ir vestidos com pequenossmokings, mas tudo depende da formalidade do casamento e do à-vontade da criança com as roupas. Esqueçam os ténis e os jeans, se o casamento for menos formal talvez uns calções e uma camisa sejam o ideal. Fatos de veludo para o Inverno, e de linho para o Verão são os ideais. As cores bordeaux, bege, azul-marinho ou verde-escuro são muito populares. Nunca se esqueçam de experimentar as roupas nos pequenos antes do dia!

É também super importante que as crianças se sintam confortáveis dentro das roupas que escolherem para elas, no entanto, saibam que podem sempre aliar o conforto ao estilo do casamento.

O que leva o menino das alianças?

É importante que as crianças tenham as mãos ocupadas, por isso é importante que o menino das alianças leve sempre uma almofada ou algo com as alianças para sentir que está a cumprir uma tarefa. Transportar algo do ponto A ao ponto B dará à criança um sentido de maior responsabilidade do que se ela apenas for a passear de mãos vazias.

O que oferecer?

Como recompensa ofereçam sempre um pequeno brinquedo que sirva, de preferência, para entreter o menino durante a cerimónia. De qualquer forma é sempre boa ideia sentar a criança com os seus pais para assegurar que ele se porte bem.

Quem paga as roupas do menino das alianças?

Os noivos devem pagar o fato do menino das alianças, os pais poderão pagar o calçado. Se pretenderem pagar tudo, não há nada contra isso.

Não se esqueçam de agradecer às crianças o seu desempenho, bem como aos pais das mesmas. Saber agradecer é sempre muito importante!

15 respostas

Última atividade por Raquel, a 18 de Outubro de 2017 às 23:47
  • R
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que alguém me consegue dizer... numa cerimónia civil... o menino das alianças entra antes da noiva e deixa as alianças na mesa. Ou na hora que vamos trocar as alianças é que ele as leva até nós ???
    • Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, já pensei nisso, mas como não gosto de flores não queria ter Smiley atonished

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi oi ..lançar pétalas por exemplo Smiley winking eu vou ter 2 meninas que irão lançar as pétalas. .a filha mais velha do meu noivo leva as alianças e a nossa bebé a plaquinha. .os dois meninos dão tipo 2 seguranças eheh caso uma das pequenas resolva desatar a correr Smiley smile
    • Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter 2 meninas e 1 menino , a minha sobrinha , a filha do Padrinho do noivo e um o meu sobrinho

    A minha sobrinha que é a mais nova , vai levar as alianças , e pensei no meu sobrinho levar a placa da minha entrada , não sei o que meter a outra menina a fazer , alguma sugestão ??

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo contigo na roupinha do menino das alianças, calção, camisa, laço e suspensórios Smiley xd

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos ter uma menina!

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou levar uma menina para as alianças de 5 anos!!! Mas ainda não sei se levará as alianças verdadeiras Smiley winking

    • Responder
  • Marlene Silva
    Super Noiva Maio 2017 Aveiro (Concelho)
    Marlene Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha pensado nisto assim. O que a menina /menino leva não são as aliancas verdadeiras?
    • Responder
  • Celia Azevedo
    Super Noiva Junho 2016 Guarda (Concelho)
    Celia Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou levar os meus filhotes e sobrinhos. Dois com 4 anos, um com tres e duas com um ano. Os pimpolhos vao de calçao ou calça, camisa e suspensorios. As pincesas ta mais complicado, porque a minha tb vai ser batizada
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só tenho uma menina, não quis mais
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas dicas... Eu irei ter uma menina das alianças,uma priminha minha que tem 5 anos depois vou ter é dois que vao entrar com as placas Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei ter 3, dois meninos e uma menina. Deixei os pais à vontade com a roupa. Smiley winking O nosso pajem vai ajudar os dois meninos das alianças Smiley winking
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter duas meninas das alianças mas não é irei preocupar com as roupas
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2016 Torres Novas
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito. Também vou ter um menino das alianças... uma menina e mais um menino Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptima partilha!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração