Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer

Meninos Alianças

Joana, a 27 de Dezembro de 2019 às 12:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Meninas,

temos vindo a falar sobre os meninos das alianças e estamos com algumas dúvidas.

Do meu lado, crianças mais pequenas que possam levar as alianças só estou a ver uma prima minha. Do lado do noivo, os sobrinhos dele (menino e menina) com 4 e 6 anos seria o mais indicado. Contudo, queríamos levar tanto do meu lado como do dele mas, para levar uma menina do meu lado e o menino do lado dele, a outra menina que é afilhada do noivo ficaria de fora, o que também não me parece bem.

Acham preferível levar o casalinho (do lado do noivo) ou incluir as 3 crianças?

Relativamente às roupas não queríamos restringir muito os pais, apenas gostaríamos que incluissem algum apontamento verde seco (da cor que escolhemos para o casamento)... uma fita à volta do vestido da menina e um lacinho no menino, por exemplo...
deveremos nós oferecer esses "adereços" ou pedir aos pais?

Obrigada

29 respostas

Última atividade por Joana, a 30 de Dezembro de 2019 às 15:47
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela ideia Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana, podes perfeitamente incluir os 3 Smiley smile

Quanto aos acessórios, oferecer ou não oferecer será sempre uma escolha vossa!!

Beijinho

• Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana
    Da oportunidade aos três de irem por muito que não se lembrem quando alguém falar que foram meninos das alianças do teu casamento vai ficar muito felizes.
    Em relação ao adereço oferece só o adereço...podes comentar quem são os outros meninos aos pais pode ser que combinem entre eles 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós vamos ter dois casais que são os meus 4 sobrinhos.
    Se fosse eu incluía os 3 se é isso que vos faz mais sentido .
    Quanto aos acessórios é uma escolha pessoal. Se podem gastar esse dinheiro ou se preferem que os pais das crianças os comprem. Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana nós vamos ter 2 meninas das flores e 2 meninos das alianças assim vamos incluir os nossos sobrinhos e afilhados mais novos.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Devem escolher quem para vocês faz mais sentido convidar.
    No nosso caso vamos ter 3 meninos, não é o tradicional mas para nós faz sentido. Quanto aos adereços, se quiserem que sejam exatamente da mesma cor, acho que deves oferecer. Se te for inferente tenta abordar os pais das crianças sobre esse assunto. Bons preparativos 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ficam 😊😊 nós também vamos oferecer às meninas ... Os meninos vamos pedir algo básico (que provavelmente terão em casa) ! Senão compramos tb 😉
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, nós tivemos apenas 2 crianças (menina e menino) ambos do meu lado! O noivo não tinha crianças pequenas para levar as coisas!
    Em relação às roupas e calçado fomos nós que compramos, o calçado tive sorte porque apanhei os dois pares em promoção 😊Deixo te o link do meu debate, se quiseres espreitar :

https://comunidade.casamentos.pt/forum/roupa-dos-meninos-das-aliancas-e-acessorios--t220175

Na minha opinião podes levar 3 crianças! Existe sempre algo que elas possam levar, desde as alianças, como flores ou placas 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Abril 2020 Tomar
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levaria os três.
    No meu caso vou levar a minha afilhada e o afilhado dele como meninos das alianças e depois as 2 sobrinhas dele e as minhas 2 meninas vão levar 2 placas, em que uma entra com o noivo e outra com a noiva
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ! Eu tive ao todo 5 meninos não quis excluir ninguém. Quanto às roupas as mães dos meus meninos só compraram os sapatos, o resto dei eu. Vou deixar aqui o debate que fiz sobre isso ~ https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-vestuario-dos-meninos-e-meninas-da-patita--t222769

Beijinho
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós não colocamos regras na quantidade de meninos, levamos o afilhado do noivo e uma prima minha e a filha dos meus padrinhos de casamento, que é como se fosse da minha família, não me faltavam opções sinceramente mas estas são as mais importantes e as que fazem sentido Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mts x vêem-se os miúdos com umas roupas todas jolies e calçado menos confortável e dp os pais levam outra roupa 😕 roupa gira de criança, calçado confortável para brincarem e 1 apontamento vosso 😍 é assim q eu gosto. O mesmo para pais, padrinhos, damas de honor.
    Não gosto mm nada de tudo igual.
    Mas é o meu gosto. Ainda estamos a definir o q fazer. Se queremos q tenham alguma coisa 'tematica" mas se sim serão apontamentos.😊
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Obrigada Smiley smile também já vi algumas roupinhas e não fica assim tão caro e ficam super giros se forem a combinar!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

A menina do meu lado tem 5, an altura terá 6Smiley smile

obrigada pela partilha e ideias... acho que vou aproveitar sim!

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2022 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada!😊😊
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Também pensámos nisso porque depois iria ficar triste pois, iria o irmão e ela não...!

Acho que vamos mesmo optar pelas 3 Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley smile

também tinha pensado nisso...oferecer o adereço que queremos que seja igual e a roupa ao critério dos pais Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho que ficaria muito giro sim! É uma ideia Smiley smile
    Obrigada !

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O "problema" é que de ambos os lados ou há recém nascidos ou já há meninos maiorzinhos...só estes três é que são mais pequeninos...

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui decidimos que a menina das alianças é a nossa afilhada em conjunto. É a única dos dois e achamos o ideal. Depois terei todos os meus primos mais pequenos, sobrinhos e afilhado do noivo, a entrar comigo 😍
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2022 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Eu ponha os 3 hihihi.
    No meu casamento serao 3. O meu filho com as aliancas e à minha sobrinha e sobrinho à deitar as flores..😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Eu não teria dúvidas em levar as 3! O casamento é vosso pelo que é como vocês quiserem!
    1 criança, 2, 3, 10, 1 adulto, 1 avó... 😊Eu oferecia os adereços aquando do convite - eu não sou fã de tudo igual e aprumado. Portt, roupa deles e 1 adereço nisso.Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tratando-se de crianças que ficam tristes com estás situações acho que podiam convidar a afilhada do noivo, até porque “3 é a conta que Deus fez”.
    No que concerne ao pormenor, podes incorpora-lo no próprio convite Smiley winking
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Acho que podes incluir as 3 crianças. Como as outras meninas já disseram, uma leva as alianças, as outras flores, e se quiseres alguma leva alguma placa ou algo assim. Em relação às roupas, depende de cada pessoa. Se fosse comigo eu pagaria tudo. Se for uma despesa grande para vocês, fala com os pais e dividem as despesas.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto às roupas do menino comprei tudo e das meninas comprei vestido e personalizei ainda em costureira (para por laço da cor do casamento). O pai de uma das meninas (é meu irmão é pai de uma e tio de outra) pagou o calçado e o bolero. Calçado e bolero de cada menina ficou a 35€.
    Gastei mais ou menos para as 3 crianças 125€.
    Fiz debate ontem a mostrar as roupas. Podes ver no meu perfil.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não disseste a idade da menina do teu lado.
    Eu incluía os 3. Podes por várias tarefas
    Meninas das flores, levar placas, alianças etc. Eu tenho 2 meninas de 10 e 11 anos e o menino de 9 (faz tb 10 logo no mês seguinte).
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Eu levaria os três na mesma! As meninas poderão levar flores e o menino poderá ser o segurança das alianças! Por exemplo 😊
    E quanto aos acessórios, não há nada como serem vocês oferecer, assim torna-se mais fácil. Poderia não ser tão fácil para os pais das crianças encontrarem tudo igual para eles 😊
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, eu também sou da opinião que deverias incluir os 3. Podes ter por exemplo a menina a levar as alianças e os meninos com placas ou como seguranças das alianças.
    Quanto à roupa é uma questão de falares com os pais e quem sabe até seres tu a oferecer o apontamento em verde tal como queres. Podes ver no aliexpress onde certamente encontras laços para os meninos e para a menina podes ver um pouco de tecido e mandar fazer a faixa. Eu pessoalmente ofereci a roupa dos meus meninos e meninas porque queria que fossem iguais. 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😊 eu incluía os 3 na mesma 😉 não tem de ser igual número na minha opinião! Mas vocês é que têm de decidir ... quanto aos adereços eu oferecia uma vez que assim sabes que será o que pretendes ☺ nós vamos oferecer também 😊
    Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração