Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Constante Agosto 2022 Vizela

Meninas de vizela

Tânia, a 10 de Setembro de 2021 às 09:56 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7
Alguma menina daqui da zona de vizela, que tenha conhecimento de algum padre que faça o casamento na quinta? Obrigada 😻

7 respostas

Última atividade por Etã, a 30 de Novembro de 2021 às 19:56
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Tânia. Do que sei, os casamentos católicos fazem-se apenas numa igreja. Mesmo que a quinta tenha capela, os padres casam apenas os donos da quinta ou filhos dos donos nessa capela, com uma autorização especial. Fazer casamento católico fora da igreja, é possível, mas requer uma autorização especial do bispo e, além de ser um processo demorado, é caro. Qual a alternativa? Fazer um casamento civil ou, se queres um casamento religioso, podes optar por uma cerimónia ecuménica (com mais de uma fé religiosa). Não tem valor de casamento católico (nem tem valor civil), mas pode ter valor para a pessoa, tal como outras cerimónias que se fazem (a da areia, por exemplo). O casamento religioso católico é o único que tem valor civil, pois os processos correm juntos. Não sei se ajudei...

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei Tânia, mas não desistas! Vai tudo correr bem. Smiley heart

    Deixo aqui uma checklist para te orientar.

    CHECKLIST para organização do teu casamento

    Beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Agosto 2022 Vizela
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita... estás boa? Estou um pouco a toa com o casamento.. nun a imaginei que dava assim tanto trabalho.. e organizar o casamento e viver fora de Portugal não está fácil... ja temos fotografo e com o padre marcado.. a quinta estamos a espera de saber se ta disponível ou não... mas vamos ver na conservatória, pois não queremos ir a igreja.. beijinhos 😻
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia! Smiley heart

    Como estão a correr os preparativos?

    Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Tania. Casar pelo civil é mais simples e podes fazer online. Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Agosto 2022 Vizela
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola... pois eu sei, nós marcamos com o padre Lemos, mas ele não vai a quinta, a quinta tem capela... então ficamos um pouco desanimados, pois não queremos casar na igreja... mas mesmo assim ele marcou e disse que estavamos a vontade para fazer o que quiséssemos... como estamos fora de portugal, temos muitas burocracia a fazer, não sei se pelo civil teremos as mesmas burocracias... obrigada pela resposta... felicidades
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tania. Casamentos religiosos apenas se fazem em solos sagrados ou seja não encontrarás nenhum padre que te vá à quinta casar. À excepção é se a quinta tiver capela - aí sim o padre irá à quinta casar-te. Mas aviso que o custo do processo religioso é mais caro. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração