Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Renata
Noiva Ativa Julho 2019 Setúbal (Concelho)

Meninas

Renata, a 21 de Junho de 2019 às 12:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá meninas espero que os preparativos estejam a correr bem a 15 dias do casamento está tudo organizado. Mas querem saber a melhor, a semana passada fui ter com a mulher da igreja que me disse que o papel que tinha que vir de Setúbal tinha o custo máximo de 33€ e eu muito bem e disse me logo que os noivos no dia do casamento dão sempre um donativo de 150€ nunca de menos. Ontem ligou me e disse que o papel já tinha chegado e que o custo era de 94€ acham normal?! Eles não tiveram que pedir papeis nenhuns porque eu levei as nossas certidões de batismo onde paguei 10€ por cada uma, mais o papel da conservatória que foram 120€ mais os cartões de cidadão das vítimas. Eu fiquei sem resposta pois neste momento não estava a contar com esta despesa de quase 100€. Desculpem meninas o meu desabafo. Beijinhos e bons preparativos a todas

23 respostas

Última atividade por Renata, a 24 de Junho de 2019 às 18:12
  • Renata
    Noiva Ativa Julho 2019 Setúbal (Concelho)
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amanhã vou lá e pedir fatura discriminada para perceber o q se passa. Porque eu levei os papeis todos. Ela só teve que os inserir no computador
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Renata,

    Sinceramente essa história não cheira nada bem!

    Olha eu até pagava os 94€, mas não dava donativo nenhum! Não és obrigada nem te podem exigir nada.

    Sinceramente à igreja que se apoderam de tanta coisa. Smiley ups

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Renata.. No teu caso, tentaria-me informar sobre o real valor desse documento... Beijinhos

    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá minha querida,

    Pois olha que eu não ia lá perguntar nada e pagava os 94€. Mas donativo NEM VE-LO!

    Ah comigo não brincavam. Se me perguntassem eu dizia isso mesmo, que o primeiro valor que te deram foi 14€ e que agora estão a abusar de ti a pedir 80€ a mais e que sempre contribuiste para a igreja, pelo que não te sentes na obrigação de dar nenhum donativo.

    Que aldrabice!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Renata. Essa história não cheira muito bem. Vê neste meu debate as taxas da Câmara Exlesiástica (3ª folha). Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 Posso dizer-te que a isenção de proclames é totalmente desnecessária pagar!!! Pede fatura à mulher. Se ela não der deves reportar isso ao pároco. Afinal a paróquia não pode ter gente assim nesses cargos de atendimento. Bjs
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive de pagar nenhum papel, por ter vindo de outra paróquia... Eu paguei mais na conservatória porque pedimos com separação de bens, e o padre apenas disse nos que só levaria 25 euros como pagamento e não paguei mais nada! Nem papeis de batismo nem outra coisas qualquer. Eu realmente acho que deverias confrontar, não a mulher mas sim o padre da paróquia, até porque essa mulher pode estar a enganar te e ao padre ao mesmo tempo (sim, sei que é um pouco teoria da conspiração... Mas nunca se sabe!!)) lol
    Aconcelho - te realmente a averiguares bem essa situação à fundo
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que devias perguntar os motivos, visto que no inicio disse que iam ser 33€! Como é que foi para o triplo?! :/

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu questionava o preço?

    Se há coisa que não dá para mim é calar e comer! Não consigo ser assim, felizmente e sorte a minha.

    Eu gosto das coisas muito transparentes o que é, é!

    Se te disse 33€ porque motivo é os 94€?

    E o donativo supostamente dás no valor que queres. Ela diz o que quiser mas cada um é que sabe de si.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, abusam porque sabem que não tens outra hipótese, vindo da igreja acho de muito mau tom
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação! Acho um absurdo. As pessoas pagam pela cerimónia de casamento ao padre (que eu saiba). A lata de pedir uma doação com valor mínimo é completamente descabida!! Eu juro que não dava. Porque afinal se é uma doação a pessoa é que sabe o que dá.

    Eu sinceramente cada vez mais perco o interesse e a fé na igreja. Porque afinal é só dinheiro que querem. Não faz qualquer sentido.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses valores são um absurdo. No meu caso o padre só disse que tínhamos de pagar a igreja que eram 25€ (se fosse capela eram 75€) e que tínhamos de ir à conservatória buscar um certificado de como já éramos casados por civil que foi 2€.
    Nao nos foi pedido mais quantia nenhuma.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo. Eu seria sincera e diria que preparaste-te para aquele valor e que não consegues pagar mais.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a mim cobraram-me logo mais. Ou seja de não mudasse de igreja tinham-me cobrado mais do que deviam 😱😱
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Julho 2019 Setúbal (Concelho)
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim disseram 3. Primeiro 14€, depois 24€ e no último dia 33€ ontem ligaram me 94€ atée ia dando um ataque de coração.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata! Eu no meu caso já perguntei ao padre que me disse 2 valores diferentes. Espero que no dia seja o mais baixo.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Julho 2019 Setúbal (Concelho)
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a menina tbem me estão a cobrar mais disseram quer era 33€, e ag pedem me 94€
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Renata ! Eu foi ao contrário, cobraram mais do que deviam e só nos apercebemos disso quando fomos lá para mudar de igreja 😱 é por este tipo de coisas que cada vez menos gente casa pela igreja
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Julho 2019 Setúbal (Concelho)
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou lá fogo
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação Renata Smiley atonished

    Infelizmente penso que não possas fazer muito em relação a essa situação..

    Talvez tentar ir lá falar com a senhora para perceber o porquê desse valor

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Julho 2019 Setúbal (Concelho)
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que me faltam apenas 15 dias para o casamento
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já nem casava lá 😂 a sério que ladrões! Até me faz lembrar os “gajos” das finanças, sempre a pedir papéis e mais papéis que custam os olhos da cara só por causa de um carimbo que nem se vê!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Julho 2019 Setúbal (Concelho)
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E que está me a fazer confusão porque o único trabalho que a senhora teve foi enviar os papeis para Setúbal mais nada
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grandes abusados não??? Devem realmente precisar muito de dinheiro, e não é para ajudar quem precisa de certeza
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração