Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)

Menina das alianças. o que fazer?

Patricia, a 19 de Fevereiro de 2019 às 10:14 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 35

Bom dia a todas.

Amanhã finalmente vou para Portugal para começar a saga de entregar convites e fazer provas de tudo e mais alguma coisa.

Tenho duvida de como vou fazer com a menina das alianças/pajens.

Por um lado tenho o meu filho que vai ter quase 2 anos na altura e que nao quero que leve as alianças, vai ser o batizado dele nesse día e estava a pensar em ele levar outra coisa mas ainda nao sei bem o que.

Por outro lado tenho dois primos que completaram agora 2 anos, terão na altura quase 2 e meio mas tenho receio que saiam a correr ou algo assim com medo ou vergonha, pobrezinhos eles nem nos conhecem bem pois como vivemos fora temos pouca convivencia com as crianças.

Depois exite também a possibilidade de levar um outro primo (irmão do mais pequeno) que tem 7 anos se não estou em erro.

Preciso mesmo de ideias de como fazer pois queria entregar os convites e ao mesmo tempo fazer o convite para as crianças.



35 respostas

Última atividade por Ana Serrao, a 11 de Março de 2019 às 14:42
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia tenho 3 criancas de 10 anos que vao levar umas placas na entrada da noiva
    E meu filho vai de segurança
    Beijinhos

    Menina das alianças. o que fazer? 1

    Menina das alianças. o que fazer? 2
    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As minhas meninas são tão vaidosas e princesas seria complicado tirar flores e corações (placas)... Teremos que ser mesmo um rapaz mas ele é tão envergonhado a mãe já até comprou a roupinha todo a segurança e o sapato a coisa mais linda e fofa do mundo 😍😍, espero que ele alinhe 🙏
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenta ver se esse menino de 3 anos alinha em fazer isso. Ou então faz com uma das meninas - uma segurança de alianças, porque não? Smiley smile

    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria tanto ter um assim no meu casamento 😍😍😍😍.
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que podem ir todos, incluindo o mais velho que poderá ir controlando os pequenos É sempre giro ter muitas crianças nesse momento da entrada. No casamento da minha irmã iam 4 meninas e 4 meninos, todos de diferentes idades e todos com 1 missão. Foi muito giro! Eu vou levar 2 meninas de alianças que têm a mesma idade (10 anos) e penso incluir 4 meninos (todos de 4 anos). Eles podem ir vestidos como quiserem, depois arranjo só um detalhe igual para os meninos (tipo um laço) e flores para as meninas.

    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super-fofo esse segurança! Ideia gira! Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A diferença de idades é boa, acho que nao sao grandes demais se forem vestidos de igual fica bem giro. Eu sinceramente vou optar por nao levá los.

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um dos mais pequenos até ia com o irmão. Agora a menina duvido muito. acho que é muito envergonhada tambem...

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, os de 2 anos e pouco se calhar não arriscaria. Só se tivesse alguém para os ajudar. Para não saírem a correr e assim. Uma criança mais velha.

    As idades dos meus também é um dilema.

    Pois tenho o meu irmão que terá 9 e as minhas duas sobrinhas uma de 10 e outra de 11 anos. Acho que já vão ser muito grandes mas não sei Smiley atonished


    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Terei 4 meninas.
    Duas de 3 anos que irão levar um placar como as fotos e duas de 7/8 anos uma leva as alianças a de 8 e a de 7 leva o ramo suplente que terei um pequenino para jogar.
    Queria um menino de 3 anos para ser o segurança das alianças 😍 mas acho que ele é muito envergonhado não alinha....
    Mas sugiro que tenha opção de crianças mais velhinhas caso os mais pequenos não alinhem ou chorem... E se os mais pequenos fossem de mãos dadas com um mais velhinho com algo na mão um peluche ou se fosse com bolhas de sabão talvez com algo mais infantil eles sintam-se mais avontade e deixava as alianças para a criança mais velha .... beijinhos

    Menina das alianças. o que fazer? 3

    Menina das alianças. o que fazer? 4
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar uma música clássica tocada no violino... agora deu-me um branca quanto ao nome mas assim que lembrar partilho ☺️😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ! Ao todo tenho 5 crianças no grande dia! O meu menino das alianças tem 5 anos, tenho mais dois casais de irmãos dois deles gémeos, vão entrar de mãos dadas, as meninas vou dar um cesto com lavandas (cor do nosso casamento).

    Na minha opinião, dava as alianças ao mais velho porque há sempre aquele risco de perder e ao mais pequeno ou uma plaquinha ou então vai no cortejo apenas
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exacto... bem agora é expor as diferentes ideias e opçoes a ver que decidimos. Obrigada

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ou isso, O de 7 anos e o de 2 e meio provavelmente vao de igual pois sao irmaos e a mae gosta de os vestir de igual. O meu é que já tem o fato em tons de creme.


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia, eu entregaria as alianças ao mais crescido e o mais pequeno ia com uma plaquinha ou assim... é o que vou fazer com as minhas Smiley winking

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre pode levar o rapaz de 7 anos a dar as mãos ao de dois e meio e leva o mais pequeno as alianças... fica giro se forem vestidos de igual
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smile vejam juntos o que vos parece melhor. Ás vezes é só juntar duas ideias que queremos e adaptar a coisa.

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Óptima linha de pensamento Smiley tongue

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Optamos por essa ideia, precisamente por medo que alguma fuja ou faça uma choradeira. E porque gostávamos muito que as crianças estivem envolvidas no momento, são todas muito importantes para nós. Assim é uma óptima maneira de elas não se sentirem sozinhas. Smiley smile
    Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também é uma ideia interessante, vou falar com o meu noivo destas duas opções a ver o que opina ele. Assim poderia leva los a todos. 3 damas para 3 crianças.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se terás damas de honor, elas sempre podem acompanhar o pequenino e teres essa salva guarda que corra algo mal Smiley smile Isto se quisesses que fosse uma criança mesmo a levar. Mas sim, nem todos fazem questão que seja uma criança, como nem todos têm crianças Smiley smile
    Apesar de tudo também terei damas, cinco, e além dos meus filhos terei mais 2 crianças, cinco crianças no total, para não haver riscos, cada uma leva uma criança, para o caso dos meus 3, serão levados pelas madrinhas Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada me faria mais feliz que fosse ele. A questão é que acaho que ele é muito pequeno para as levar. Vai ser uma almofada e em cima vai levar uma mini carruagem com as alianças dentro, não estou a ver isso muito viável, assim que ele levará uma placa (ainda a estudar) e uma das minhas damas de honor leva as alianças.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia. Eu tbm vou casar e vou baptizar, mas 3 filhos. Serão eles os meninos das alianças. Nem consigo imaginar de outra forma, tenho medo que fujam ou chorem, claro, mas apesar de ser o baptizado deles, não implica que não sejam eles também a levar as alianças. Que momento mais especial não será receber as alianças daqueles que são a nossa maior alegria?! Na minha opinião, não faz sentido, pensar numa criança que não tem o significado emocional que um filho tem. Não penses como sendo o teu casamento e o baptizado dele, pensa que é o vosso dia, a vossa celebração, é uma ligação nas celebrações Smiley smile
    Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu penso nisso porque lembro me de pequena nao gostar nada de ficar em frente a muita gente e o mue pensamento era fugir.

    Confesso que hoje em dia tambem tenho um pouco esse pensamento... assusta me um pouco ainda que seja só familia e amigos Smiley laugh

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma ótima ideia ^^

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E que depois vêm tanta gente e alguns assustam se 😕
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou fazer mesmo isso. Elas são 3, as minhas irmãs de 13 e 15 anos, e a minha vizinha de 14, assim a do meio leva a almofada onde vao as alianças e as da ponta levam um pequeno ramo de flores ...

    Obrigada pela ajuda, falar ajuda muito a organizar as ideias.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acima de tudo tens de levar (se fizeres mesmo questão de levar) crianças que te sejam realmente importantes e depois se conseguires ter uma que seja mais crescida mete-a como guia para as mais pequeninas Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exacto, o unico casal que temos aproximadamente da mesma idade é só mesmo os de 2 anos. Talvez opte por não os levar. Poderia ser complicado para eles.

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As damas entram sempre à tua frente.. e sim já as têm com elas. depois no momento da troca dão-vos as alianças

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão é mesmo essa, até mesmo o meu pequeno pode desatar a correr para o pai (é bem provavel que aconteça Smiley xd )

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos meninos (um casal) ele tem 5 anos e a menina tem 6. Sou de acordo que convem serem mais velhinhos por causa disso mesmo, ha sempre o risco de nao avançarem ou de chorarem o caminho todo 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração