Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia

Menin@s das alianças - Idade "limite"

Cátia, a 18 de Setembro de 2019 às 15:00 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 32

Olá a todas! Smiley heart

Estou com uma dúvida: Qual a idade "máxima" para ser menin@ das alianças? Eu sei que não existe propriamente limite mas queria perceber até mais ou menos que idade faz sentido...

Outra coisa tem a ver com as roupas que eles levam. São os noivos que pagam?

Beijinhos e obrigada **

32 respostas

Última atividade por Milhinha, a 19 de Setembro de 2019 às 15:10
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma ótima opção! Força! Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... Por esse lado é bom ter algum menino mais velho. Mas neste caso eles nem se conhecem... Mas tenho esse receio realmente. Que as crianças decidam armar uma birra ou se recusem a entrar e fazer o caminho da igreja...

    Em relação aos bebes mais pequeninos também já vi imagens no pinterest em que algum menin@ mais velh@ empurra um carrinho de bebé, daqueles à moda antiga, onde está o bebé sentado e até a segurar uma placa a dizer "em estágio". Achei mesmo gira a ideia! Mas não deve ser fácil arranjar esses carrinhos... Smiley tongue

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O conselho que me deram os fotografos foi para ter cuidado com as crianças, pois facilmente fartam-se de estar desconfortáveis e longe dos pais e que é difícil tirar fotos como se vê no Pinterest. Vale a pena ter uma criança mais velha que orienta os mais pequeninos. Especialmente se tiverem uma relação próxima. Pensa nisso. Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Hlei, obrigada pelo teu comentário! Beijinhos

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente queríamos que fosse o meu sobrinho que vai fazer 12 anos, depois começamos a achar que era mt grande e que, mesmo ele, talvez não achasse grande piada. Será a nossa afilhada em conjunto que tem 4 anos na altura. Depois vamos levar meninos com placas. A minha dúvida é se levo a garotada toda a minha frente ou só as crianças de quem preciso. A roupa não vou oferecer, tenciono comprar uns suspensórios e laço para os meninos e uma coroa de flores para as meninas
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, obrigada pelo teu comentário! Beijinhos e bons preparativos! Smiley heart

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha! Obrigada pelas dicas!! Smiley kiss

    Inicialmente eu estava a pensar colocar as filhas de uma grande amiga minha, que são gémeas. Entretanto tivemos uma sobrinha, que terá um ano e meio no nosso casamento. Penso que também já conseguirá andar e fazer parte. Vou ter agora em Novembro uma afilhada e no nosso casamento terá cerca de 7 meses... Muito pequenina para ser menina das alianças e por isso pensei em ir um menino que faz parte da família, com 11 anos (na altura do casamento). Será que faz sentido?! Nem sei....

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Nao existe idade limite mas eu pessoalmente não gosto de ver crianças muito crescidas.
    Quanto a roupa depende muito do orcamento de cada pessoa.
    Eu não sei se consigo oferecer mas quem conseguir acho que é melhor.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Não existe idade limite. As nossas meninas das alianças vão ser (se houver saúde) as nossas avós. Habitualmente se pretendes uma roupa especial e a condizer deves ser tudo a providenciar. Mas se escolhestes calção e camisa branca com algum acessório especial (suspensórios ou pisco) será mais fácil e não incorreras em gastos! Pensa nisso! Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra! Obrigada pelo teu comentário. Já vi que o que verdadeiramente importa é a relação com @s menin@s e não propriamente a idade... Beijinhos 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, obrigada pelo teu comentário 🙂 Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe nenhuma idade limite, eu pessoalmente gosto de ver no máximo até aos 6 anos de idade depois não acho que fique muito bonito as crianças já muito grandes!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile Eu não tenho meninas das alianças mas tenho dois meninos um de 10 anos e outro de 19 anos.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Quem me levara as alianças será a minha irmã mais nova e afilhada (terá 13 anos na altura), nunca ponderei outra pessoa. Não lhe vou pagar a roupa, porque tem total liberdade para ir com o vestido que quiser
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok Catarina. Obrigada mais uma vez. Beijinhos!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que é uma boa ideia. Se por acaso decidires dividir a despesa com os pais das crianças, convém fazeres esses convites em específico um pouco mais cedo para não apanhares ninguém desprevenido e dares tempo das pessoas se organizarem. Beijinhos

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley kiss muito obrigada!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens razão, Rita! Às vezes estamos demasiado focado naquilo que são as convenções e o que temos realmente de pensar no N/ dia, é aquilo que nos vai fazer verdadeiramente felizes e vai ficar gravado na memória! Obrigada pelos teus comentários. Beijinhos.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas Catarina! Na verdade nós ainda não decidimos bem quem convidar para menin@s das alianças... Estávamos a pensar convidar ao mesmo tempo que entregássemos os convites aos pais... O que achas? Bj

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh já sei! Fica muito giro fazer isso, quer no momento, quer nas fotos! Smiley smile O meu casamento será pela Igreja e no sítio onde é duvido que permitam fazer isso porque já para atirar o arroz à saída da Igreja, eles exigiram que deixemos tudo limpo! Mais uma vez agradeço a tua ajuda. Beijinhos!!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... eu percebo ambas as perspectivas. Por um lado os noivos realmente já vão gastar imenso dinheiro e vão fazer de tudo para que os convidados tenham um dia incrível, por isso não deveriam pagar as roupinhas. Por outro lado normalmente os noivos querem escolher eles mesmos os vestidos/fatinhos e por isso se forem os próprios a pagar têm mais legitimidade para escolher...

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia ! Os meus meninos têm entre 3-7 anos quase. O meu menino terá 6/7 na altura do casamento
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, a minha priminha com 11 anos e o meu irmão mais novo com 18.
    Tenho crianças bem mais pequenas na família, mas que eu não tenho qualquer ligação com elas, nem elas comigo, pelo que prefiro quebrar padrões e levar pessoas que eu amo de ❣️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que tudo depende da ligação que tens com as crianças e com os pais. Por exemplo, as minhas outras opções para juntar à minha sobrinha eram o meu sobrinho (que não anda ainda por isso não foi) e o nosso afilhado, que também não foi. Se fossem os três eu iria suportar o custo das roupas. Não iria pedir aos meus irmãos ou aos pais do meu afilhado para fazer isso. Mas compreendo que há pessoas que consideram esse custo demasiado para tudo aquilo que um casamento já trás. Acho que é tudo uma questão de conversar. Conheço casos de pessoas que as noivas pagaram uma parte e os pais outra, por exemplo. Uma amiga minha teve duas meninas. Os vestidos não eram iguais e eram vestidos que as meninas já tinham e ficaram muito bonitas na mesma Smiley smile . Beijinhos

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se o teu casamento é pela igreja não é hábito haver menina das flores, em algumas há, depende se o padre deixa ou não atirar flores na igreja.

    São meninas que levam um cesto com pétalas de flores e abrem o caminho para a noiva! Vão atirando pétalas até chegar ao altar!

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah não tinha lido a pergunta das roupas.

    É assim esse é um tema que não há concordância. Regra geral devem ser os noivos ou os padrinhos dos noivos. No entanto, há pais que não se importam de pagar.

    A minha avó por exemplo dizia "acho uma falta de consideração os noivos já têm tanta despesa e ainda pagarem as roupas das crianças, os pais deviam pagar!" mas depois há quem pense "És a noiva e convidas tu deves pagar".

    Eu vou ter 3 ou 4 crianças. E as roupas fui eu que paguei! Demorei a decidir-me mas não sabia como abordar os pais, então para chegar a um consenso disse que pagava as roupas mas eles pagavam o calçado e no caso das meninas o bolero/casaquinho porque é em Março. E assim foi. A roupa do menino foi o mais caro!

    Já tenho a roupa dos 3. O calçado e assim será comprado mais em cima da data (Faltam 5 meses!)

    A 4ª criança ainda não disse nada, então não comprei nem sei como vai ser!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ju!

    Obrigada pelo teu comentário. Desculpa a minha ignorância mas o que é "menina de flores" Smiley atonished

    Beijinhos *

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita! Obrigada pelo teu comentário... De que idades, se não é indiscrição? Bj

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina! Obrigada pelo teu comentário! Pois, também me parece que é "obrigação" dos noivos... Beijinhos

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim faz sentido qualquer idade!

    Até avós fica giro, como irmão de 19 anos por exemplo como crianças até 15 anos, sei lá. Vai pela afinidade.

    Eu por exemplo vou ter duas meninas de flores, uma de 10 e outra de 11 anos, o menino das alianças de 9 a fazer 10 no mês seguinte e talvez tenha mais uma menina de 5 anos (ainda não confirmou).

    O de 9 e a possibilidade da de 5 vou alternar: um leva alianças outro leva placa - ainda não sei qual.


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile penso que a idade que quiseres. Eu vou ter meninos bem acima da média de idades, mas são os “meus meninos”.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia. A minha menina das alianças foi a minha sobrinha de 5 anos e sim, eu paguei a roupa dela. Aliás, o vestido dela foi do mesmo tecido que o meu vestido. Contudo, se tivesse usado mais meninos/as eu iria suportar esse custo. Em relação à idade, eu acho que até 10 anos é uma idade “aceitável” para essa tarefa Smiley shame

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração