COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

J
Noiva Novata Setembro 2021 Vila do Conde

Melhor mês para casar, julho ou setembro?

Joana, a 5 de Março de 2021 às 00:22 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 17
Guardado
Olá meninas 😊
Estou muito indecisa no mês para casar. Gostava de pedir as vossas opiniões, tendo em conta por exemplo, o clima, o valor e os destinos da lua de mel.....

Julho

45%

52 votos

Setembro

54%

63 votos

17 respostas

Última atividade por Joana, a 5 de Março de 2021 às 19:43
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Menos calor.
    • Responder
  • Dani
    Destacada Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar

tenor.gif

Setembro nosso preferido 🤩

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    Eu caso a 31 de Julho não faço o melhor dia pra casar. Eu optei por essa altura devido a ter família no estrangeiro e ser mais fácil virem nesse mês do que em Setembro
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    Acho Setembro lindo, mas julho para mim é melhor para quem vem de fora e se tiver filhos pequenos e estarem já sem escola. O tempo também é mais incerto em Setembro
    • Responder
  • Alexandra
    Destacada Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Olá Joana! A minha data inicial era Julho e mudamos para Setembro (nada relacionado com o Covid) e por isso acho que ambos os meses são bons. A temperatura é cada vez mais inconstante. Já fui a casamentos em Junho em que choveu e em Outubro com um dia maravilhoso. Decidam o que vos fizer mais sentido e for mais fácil para a maioria dos convidados. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    Olá Joana!
    Eu votei em setembro mas poderia ser qualquer um dos dois. Acho os messs bastante parecidos.
    Em setembro há a desvantagem de as pessoas estarem preocupadas com o regresso às aulas, mas o tempo pode ser muito bom nos dois meses, até melhor em setembro.Quanto à lua de mel setembro tem mais opções de destinos, por ser uma época de final de verão no hemisfério norte e princípio do verão no hemisfério sul acaba por estar bom tempo em muitos locais☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    Olá Joana pessoalmente gosto mais de Julho, mas os preços em Setembro podem já ser mais apelativos 🙂
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma Online ·
    • Denunciar

Olá Joana 😍

Acho que qualquer um dos meses é bom para casar, tal como os restantes 10 meses do ano eheh

Pessoalmente sou mais adepta de Julho do que de Setembro, essencialmente pela motivação das pessoas para festas (antes das habituais férias). Em Setembro tende a ser ainda mês de férias para muitas pessoas e por isso, com o término acho que estão menos abertas a aproveitar 😘

• Responder
  • Catia
    Destacada Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    Bom dia noivinha Joana olha ambos os meses são época alta, eu voteu no Setembro o clima mais ameno, embora haja calor, em termos de lua de vel terias de ver os destinos com antecedência
    Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Destacada Julho 2022 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    Olá Joana, isso é muito subjetivo e depende muito da zona do país. Eu sou da Madeira e qualquer mês é bom para casamentos honestamente, no entanto escolhi Julho porque aqui costuma ser o melhor, na minha opinião. Acho que há que ter em conta diferente factores, por exemplo em Julho muitas pessoas estão de férias pode haver mais ou menos disponibilidade da parte dos convidados dependendo se vão viajar ou não; no entanto setembro é o mês tradicional do regresso às aulas e trabalho para famílias com crianças e podem não querer investir em ir a um casamento no fim do verão. Como disse depende e muito do teu tipo de casamento e convidados, mas diría que a nível geral de clima em Portugal são meses muito bons. Quanto a lua-de-mel vai depender igualmente para onde vão, pois pode ser muito diferente daqui. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    Olá Joana.
    Eu escolhi Julho. O clima é relativamente melhor que setembro (a 21 de setembro já começa o outono e o tempo fica meio instável) e os valores são idênticos porque ainda é época alta.
    Quanto à lua de mel depende para onde querem ir...se quiserem ir para o hemisfério norte em julho é inverno e setembro começa a primavera, se quiserem ir para o hemisfério norte é igual a Portug e julho está melhor de clima. Os hotéis com antecedência encontras preços porreiros.Se a questão for entre julho e agosto de 2021, sinceramente acho que será ela por ela, apesar de em setembro termos provavelmente mais pessoas vacinadas do que em julho. Vejam todas as questões e analisem a melhor opção para vocês 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Olá querida !
    Sou um pouco suspeita sendo noiva de Setembro, acho que é dos melhores meses para casar. Agora ainda mais com a questão da pandemia. Mas penso que seja um mês que tem muitas opções de viagens e o tempo ainda está bom, apesar de já estarmos no fim do verao.
    É uma questão de explorares e pesares as vantagens e desvantagens de cada um desses meses 😊Beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ola Joana. Se vais escolher a data do teu casamento com base no destino de Lua de Mel sugiro que leias o excelente debate da Zélia L ua-de-mel mês a mês https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-mes-a-mes--t248809 Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    Ola. Talvez Setembro seja mais seguro.... A vacinação ja deve estar a ser alargada a mais grupos menos prioritários e pode ser mais seguro. 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    Olá, ambos os meses são bastante bons. Eu prefiro setembro, mesmo em termos de viagens és capaz de arranjar coisas mais em conta. Em termos de época ambos são alta, pelo que não haverá grande ou nenhuma diferença No valor da quinta.
    Agora é um gosto pessoal. Eu adoro setembro Smiley smile
    Beijinho.
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    Olá Joana!
    O meu voto vai para Setembro (a minha data inicial era Outubro)!
    Julho ou Setembro nas Quintas que vimos eram sempre época alta!O clima é idêntico, mas ultimamente Setembro e Outubro têm-se revelado apostas seguras.Visitei a minha Quinta em pleno Agosto e lembro-me que era o 4o dia seguido de chuva...Se casares após o início das aulas terás hotéis mais baratos! Mas isso era um cenário certo antes do Covid... Agora está tudo de pernas para o ar!!!Casem quando gostarem mais, na data que fizer mais sentido para vocês! 💚💛💚💛Na verdade não há grandes diferenças entre os 2 meses...Boa escolha!🤞
    • Responder
  • Rita
    Destacada Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    Olá Joana! Olha, no geral, tanto em Julho como em Setembro o tempo costuma estar bom. É sempre mais provável que em Julho esteja melhor tempo (ou o mês todo), enquanto que em Setembro tanto pode estar bom como estar a começar o Outono. Maaaas, acho que é como em todas as datas, tanto pode chover como dar sol! Não há como prever. Outra coisa, em Junho mais pessoas estão de férias, os miúdos não têm aulas nem andam os pais preocupados com o regresso às aulas... isto se tiveres muitos convidados com famílias. Em Setembro acho que ainda é época alta para a maioria das quintas, por isso não acho que vá fazer diferença. Destinos de lua-de-mel, acho que depende para onde queres ir e por quanto tempo... há sempre para todos os preços, o melhor é falares com uma agência de viagens para começares a recolher mais informações 😉 Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados