Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Natacha
Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)

Melhor horário para casamento civil

Natacha, a 26 de Agosto de 2019 às 01:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Boa noite Brides, que saudades de aparecer por aqui.
Tenho estado ausente mas o trabalho alguns assuntos pessoais assim o exigiram.
Vou agora voltar a dedicar me com mais afinco a reparação do grande dia mas estou um pouco confusa.
Sendo que vou Casar a um domingo e apenas pelo civil a cerimônia realizar-se-a na quinta, mas não sei qual o horário mais adequado.
Nao queria casar muito cedo caso em julho e os dias são grandes mas por outro lado se do domingo penso que a festa não se vai prolongar até tarde.
Help!

13 respostas

Última atividade por Nay M, a 26 de Agosto de 2019 às 15:13
  • Nay M
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Nay M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se bem q ela se casou a um sábado e nós tmbm será a um sábado. Acho q não vou querer uma tarde inteira até pq quero o encanto do final do dia
    Sei lá ahahahah isto é tanta coisa para pensar q eu já nem sei
    • Responder
  • Nay M
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Nay M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natacha... Será igual deste lado. Vou pelo exemplo da minha melhor amiga, casou se as 17h da tarde, na quinta
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Natacha. Se calha um Domingo, acho que também optava por começar por volta das 13h/14h por se os convidados, que trabalhem ao dia seguinte, quiserem ir embora mais cedo mas ainda para que pudessem aproveitar ao máximo o dia. Beijinho

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria que entre as 13h/14h possa ser o melhor horário Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começar por volta da 13h30/14h parece-me uma boa hora, tens tempo para te arranjar e sendo a cerimonia na quinta ainda te sobra muito tempo para aproveitares bem o dia Smiley smile
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casámos na quinta às 14.30 mas dissemos aos convidados 14h. A maioria dos convidados começou a ir embora depois das 22h quando cortámos o bolo e acabámos a festa por volta da meia noite pq tínhamos muitos convidados ingleses e organizámos um autocarro para eles. (E meia noite foi a hora que a maioria das pessoas disse que queria ir embora)
    o nosso casamento foi no fim de maio por isso dias grandes também
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Natacha, eu acho que isso depende muito daquilo que vocês planeiam fazer no vosso casamento...

Eu fiz a minha cerimónia civil às 16 horas, para aproveitar a tarde e também a luz do sol para as fotografias ficarem melhor (não tão intensas como se fosse às 14 e 15 horas) e não estarmos sob aquele sol abrasador... a minha intenção seria partir o bolo por volta da meia noite, mas a malta estava tão tão animada que era 1 da manhã e ainda nem o tínhamos feito...o pessoal começou a ir embora pouco depois (acho que às 2 horas já sou estava pouca gente) mas ainda ficamos na quinta até às 4:30 na conversa com alguns convidados e staff da quinta.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Acho que isso vai depender muito do tipo de casamento que queres.

Queres um dia inteiro, apostaria nas 11h se for só a tarde, apostaria nas 15h.

Beijinhos***

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Natacha, eu "construi" o dia ao contrário para encontrar a melhor hora para a cerimónia, ou seja: nós queríamos que a festa acabasse à 00:30h, menos 3h para a malta dançar, 1h para jogos, 30 minutos para o corte do bolo, 1 hora para o jantar, 1h30 para fotografias, 1h30 para welcome drink e aperitivos, por isso acabamos por fazer a cerimónia às 15h.

Tenta fazer o mesmo e chegar ao horário perfeito para vocês Smiley winking

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natacha. Casamentos ao domingo devem começar cedo. Porque os convidados poderão aproveitar o dia e irem para casa descansar para o trabalho do dia seguinte. Pensa também no tempo que precisas para te arranjares porque a maquilhagem e o cabelo terão de ser feitos em casa. Em Julho também há a questão do calor. Deves assegurar que há sombra para os convidados e aí quanto mais cedo melhor. 2020 vai ser um grande ano. Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa que não acabei. Dizia eu que sendo ao domingo, inevitavelmente, acaba mais cedo porque as pessoas acabam por sair mais cedo
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natacha, eu vou casar a um sábado ao meio dia e sinto sempre que é tarde 🤣 adorava que a festa durasse até as tantas. Sendo ao domingo, inevitavelmente
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natacha, eu vou casar a um sábado ao meio dia e sinto sempre que é tarde 🤣 adorava que a festa durasse até as tantas. Sendo ao domingo, inevitavelmente
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração