Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Curiosa Maio 2025 Coimbra (Concelho)

Medos do Casamento

Inês, ontem às 10:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Olá meninas, como se sentem? Quais são os vossos medos em relação a preparação e ao dia? Como está essa ansiedade? E o que vão gostar menos de fazer ? Eu começo… para mim entregar convites é uma dor de cabeça! Não tenho paciência 😂
Quais são os próximos checks que vão fazer?

11 respostas

Última atividade por Quirina, hoje às 09:25
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou igual a ti Karen, a maior parte do tempo calma, mas há dias em que penso que estou muito atrasada e já tive imensos sonhos desses, em que alguma coisa corre sempre mal no dia do casamento Smiley xd

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda! Por acaso nós nisso tivemos sorte que a agende de viagens chamou-nos logo à atenção no primeiro contacto que fizemos! Queremos ver se vamos ao registo no início de maio e tratamos logo de abrir o processo de casamento civil, fazemos os passaportes e o homem tem de renovar o CC. Vai logo tudo de uma assentada para fazer render a viagem 🤣

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá de novo Karen!
    Por acaso em relação aos passaportes está tudo controlado pois fizémo-los em Agosto de 2022, por isso, estão ainda dentro da validade. Mas o teu noivo que não se "deixe dormir" com isso e vá tratar do Passaporte o quanto antes, pois é capaz de estar a demorar um mês ou coisa assim, quando fizemos não sabíamos que estavam tão atrasados que tivemos de pedir o expresso (é um intermédio) e que custou € 85, em vez dos € 65 e demorou uma semana a chegar à loja do cidadão a Faro (apesar de mencionarem 2 dias) na internet, por isso não se regulem pelos prazos que mencionam online 😉
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui tenho estado super calma em relação aos preparativos. E eu que sou super stressada e ansiosa. Neste momento até é isso mesmo que me mete mais medo. Sinto-me tão calma neste momento que tenho medo que daqui a uns meses esteja demasiado stressada 🤣
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Para já estou muito calma com toda a preparação porque acho que estou bem encaminhada, ter começado com bastante tempo ajudou bastante Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Por aqui tudo a correr bem em termos de preparativos, também sou um pouco como a Sandrine... Gosto das coisas bem delineadas e organizadas e estou também um pouco receosa por alguns "desvios" de decoração do casamento (não falo só dos noivos, que já é tradição) mas, tal como a Sandrine, vou colocar as nossas madrinhas e damas a "tomar conta das ocorrências" e resolverem 🤣🤣🤣
    Amanhã vou buscar novas provas para o nosso bolo, pois estamos em dúvida nas conjuções de massa/recheio 😉Continuação de bons preparativos para ti também, um beijinho 😘
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Junho 2025 Vila Franca de Xira
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!!!
    Por enquanto ainda estou calma. Ha dias em que frito mais a pipoca e começo a achar que estou super atrasada em relação a outras noivas, mas depois passa 😅😂
    No entanto, esta semana tive um sonho em que estava a caminho do aeroporto para lua de mel e o noivo dava conta que se tinha esquecido de fazer o passaporte!!!! Foi o pânico total, mas graças a Deus foi só um sonho e fez com que ele se desse conta de que tem de ir tratar disso o mais rápido possível 🤣🤣
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!!
    Sou uma pessoa muito ansiosa, e com uma mania da organização e de controlo brutal que pode até ser bastante conflituosa em eventos e dias mais especiais e importantes 😅
    Portanto o meu maior medo, é de mim própria. De começar a achar, no dia, que está tudo mal feito apesar de estar bem 😂
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️ por aqui já temos quase tudo planeado, só falta mesmo contratar as flores e planear a decoração com a florista e a quinta. Tem sido um processo calmo porque também foi feito com tempo (começámos há cerca de 13/14 meses e o casamento é só em Junho) e em equipa ❤️ em relação a medos, só um: somos vegetarianos e por isso o casamento também será - a família do noivo é do norte e bastante tradicional, tenho algum medo do que se vai dizer no dia... Mas faz parte dos nossos valores, não queremos mesmo abrir mão. É torcer para que não façam um motim no dia 😂
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E medos tenho sim, gosto das coisas bem alinhadas e perfeitinhas e já sei que no dia C nem tudo da certo. Mas tenho as minhas madrinhas que vão ajudar com os pormenores e tudo vai correr bem!

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, por aquí estou a gostar muito de organizar o casamento e ainda não me sinto nada estressada (vamos ver daqui a uns meses aha).

O que gosto menos é a parte administrativa... é uma seca ir ao consulado, etc...

Continuação de bons preparativos! Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração