Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja

medidas covid 2021 - Reduzir lista de convidados, 50% lotação! As crianças contam? 🤐

Andreia, a 4 de Maio de 2021 às 23:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá a todos,

Como tantos outros noivos de 2020/21, estamos agora a ter de considerar reduzir a nossa lista de convidados. Apesar do nosso casamento ser apenas em Agosto e ainda faltam cerca de 4 meses, estamos já tentar reduzir os convidados a uma lista A (e outra secundária B) para podermos começar a pedir confirmações e depois ajustar consoante, se entretanto esta limitação da lotação for eliminada...melhor e aí tratamos de convidar quem ficar por enquanto na lista B.

A nossa quinta infelizmente apenas leva 90 pessoas nos 50% de lotação e temos cerca de 130 convidados. Já começámos a fazer a seleção mas agora temos uma dúvida, as crianças e bebes devem contar para este total de lotação?

Noivos que entretanto já passaram por isto, como foi a vossa experiência? Tiveram muitas desistências da inicial lista e puderam convidar outras pessoas em troca?

Estou com receio de haver desistências de última hora e depois estarem a "tirar" o lugar a outras pessoas que possivelmente iriam 😌😫 Não é uma posição fácil esta de noiva 2020/21 mas vamos ter força.

Beiijnhos

Andreia

22 respostas

Última atividade por Andreia, a 6 de Maio de 2021 às 18:42
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uiii isso é muita gente mesmo! Boa sorte Smiley atonished Também acho pouco provável, apesar da situação continuar muito estável acho que eles vão manter as medidas até a vacinação completa ou ficar mesmo quase nula a incidência. Eu já comecei a ter algumas confirmações e algumas desistências, agora vou começando a ajustar conforme

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem nommeu caso tenho de cortar bastante...a quinta dava para 300 pessoas e eu tinha 280...🤯 Agora mesmo com as desistências ajudou mas não é o suficiente 😕 queria tanto que o Costa abrisse mais lotação pah mas acho difícil 🙄
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Miriam. Pois isso foi o que me disseram ontem da quinta, para a questão da lotação contam todos os lugares sentados à mesa por isso crianças com lugar também contam, só descontei 2 bebes que vão ser mesmo pequeninos e ainda nem sentam. Já tive 2 desistências entretanto mas pronto pelo menos avisaram já, são pessoas que moram mais longe por isso compreendo totalmente apesar de ficar triste. E também já tive casais amigos que estão a considerar deixar as crianças com os avós para estarem mais à vontade o que também poderá ajudar nas contas no final. Quantos convidados têm de "cortar"?

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Andreia...olha estou na mesma situação que tu...ainda vou falar com o dono da quinta mas desconfio que aqui conta o número de cabeças e as crianças estejam incluídas...vamos ver...
    Quanto às desistências por enquanto são menos do que eu esperava mas estou como tu, tou mesmo a ver ter que desconvidar pessoas e à última da hora algumas pessoas não virem e tiraram lugar a quem queria...😤
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita. Sim exactamente, entretanto falei hoje de manhã com a sra do catering e foi isso que me confirmou, para a questão da lotação para contar com todos os que têm lugar à mesa mesmo que crianças. Posso apenas excluir bebes muito pequeninos que estejam no carrinho e não sentam à mesa mas isso por acaso tenho relativamente poucos. Obrigada pela ajuda

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Embora para o catering faça diferença ser bebé, criança com mais ou menos de 10 ou 12, isso tem a ver com logística de comida e em nada interfere com as regras da DGS. Aí o que interessa é o número de pessoas sentadas à mesa, e claro que bebés e crianças contam. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia as crianças contam como os adultos 🙂
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não por acaso não cortei ninguém...mas pronto, há que sempre contar com estas pessoas
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha já poderes excluir esses bebes é muito bom!!! =)

    eu caso em julho, liguei as pessoas mal o Costa anunciou que se podia casar com 25% da capacidade em Abril. ainda não desconvidei ninguem, as pessoas é que disseram que tinham medo de ir (para muitos é so desculpa.. mas melhor para mim)

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jorge. Hoje de manhã falei com o catering e a sra disse-me para contar com todas as pessoas que tiverem lugar na mesa, por isso posso só excluir os bebes de colo que bebem leite e estão no carrinho Smiley xd De resto devo contar com crianças mesmo que tenham menos de 4 mas já sentam na mesa. Vamos ver! Tenho lotação para 90 e tinha 120 adultos na lista inicial mas 9 crianças, comecei ontem a contactar a lista A e vamos ver como evolui. Penso que alguns vão desistir por isso depois logo re-convido quem estava na lista B.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois realmente não é fácil não! Eu sei que ainda falta até agosto mas estou com algumas dúvidas que venham a levantar logo essas restrições, o mais provável é manteram-se como precaução até ao final da vacinação. Eu tinha 123 adultos na lista inicial e umas 10 crianças ou mais e só posso levar 90 no total, já comecei a avisar as pessoas que estão na lista A e entretanto conforme haja desistências posso sempre avisar pessoas que estavam em segundo plano. Entretanto falei com a sra do catering e ela disse-me para contar com todas as pessoas que têm lugar à mesa, posso excluir bebes de colo apenas o que até me ajuda pois tenho muitos bebes pequeninos. Vou voltar a rever a lista Smiley atonished força!

    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andreia
    Normalmente os bebés até 4 anos não contam.
    Mas tens de te informar com a tua quinta.Na nossa todas as crianças de 4 anos para cima já contam para a lista dos 50% com menos não contam.
    Esse dilema é o que todos vivemos minha querida. Darmos o lugar a alguém e depois a última de hora não vai. . . Eu acredito que a nossa lista A esteja completamente fechada. Mas se entretanto alguém desistir, tenho na lista B os que já desconvidei que não terei problema nenhum em voltar a convidar. ☺️Beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também tive/tenho esse problema, tenho cerca de 30 crianças/ bebes na lista. a capacidade e de 100 pessoas e eu tinha o total de 157.. 30 já se autodesconvidaram, mas ainda falta alguns.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia 😍

    Efetivamente toda a gente que fica dentro do salão conta para essa regra dos 50%. Por cá não vamos ter de reduzir, no entanto, se tivéssemos de o fazer íamos pedir as confirmações mais cedo dos convidados da lista A para depois poder confirmar se alguém da lista B poderia ir em virtude das desistências da lista A 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Eu casei em Outubro de 2020, quando havia algumas restrições mas não havia lotação de convidados. Posso dizer que dos 182 convidados foram apenas 80. Não tive que desconvidar ninguém. Podes ver a minha saga das confirmações em Dia -25: a saga das confirmações! https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-25-a-saga-das-confirmacoes--t247217 Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    What?? A sério que o pessoal tem esse descaramento? Não sabiam que estavas com a lotação contada e houve alguém que não foi convidado por causa deles? Chegaste depois do casamento a explicar a situação? Eu acho que ficava para morrer ...
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii assim é que vai ser mesmo difícil 😫 tenho muitos amigos com bebés por isso a contar com crianças não vai ser fácil cortar na lista ...
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me digas nada 😒😒🔪
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, sendo 50% da capacidade conta toda a gente, incluindo os fotógrafos por exemplo.
    Não tenho que reduzir convidados mas há um tempo fiz uma lista B que entretanto não cheguei a usar. O plano de esperar que as pessoas desistam por elas não emé ma ideia
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai meu Deus pessoas que desistem à última da hora matam-me 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!! Todos contam sim! Olha eu posso te dizer que tive pelo menos 4 desistências à última da hora!! Por isso conta sempre com isso! 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Sendo 50% da capacidade da quinta, as crianças e bebés contam também como " pessoas "
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração