Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja

Medidas covid 2021 - lotação a 50% e lista final de convidados! Quando fechar a lista?

Andreia, a 6 de Julho de 2021 às 19:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14

Olá noivos e noivas 2020(1),

Pois é ... a saga planear um casamento em tempos de pandemia continua parte...**** já nem sei em quantas vou! Neste momento faltam pouco mais de 50 dias para a festa de casamento (o casamento civil oficial foi em 2020 em modo mini-casamento ) e parece que estamos em condições piores do que agosto 2020 quando decidimos adiar! Ora é restrições de 50%, ora é testes (atenção que concordo totalmente!), restrições de horários e circulação na AML etc...já nem sei para onde me virar.

Mas pronto, o que queria perguntar é aos noivos que tenham casado nos últimos tempos ou estejam prestes a casar, como fizeram com a lista de convidados? Com que tempo de antecedência tiveram de fechar a lista?

Alguém esteve na situação em que o concelho passou à última da hora para restrições mais apertadas de por exemplo 25%?!

Isso é o que mais me assusta pois os nossos 50% já eram complicados pois teríamos de cortar na lista inicial (a sala não é grande, só dá para 180 e nós tínhamos 130 iniciais) quanto mais se tivermos risco de baixar aos 25%.

Como têm mantido a motivação? Eu sinto que isto são dias de autêntica montanha-russa, uns dias entusiasmados que já falta pouco e outros em completo pânico?Smiley sad

Muita força e beijinhos,

AndreiaSmiley heart

14 respostas

Última atividade por Tatiana, a 12 de Julho de 2021 às 00:27
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Seixal
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo assim não são muitos, mas é sempre super constrangedor
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu se tiver de o fazer, são a volta de 10/15...mas espero que não 😱
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente já perdi a esperança…até porque depois no meu caso é super mau dizer ás pessoas que já tive que dispensar que afinal podem ir, foram só 66 que eliminei, só (ironia)😡
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra palhaçada!!! A minha quinta leva 300 tinha 140 pessoas. Passou a 50% ainda estava dentro do limite. Passou a 25% tenho de levar 75!!!! Estão a ver as pessoas que tive de eliminar😡😡😡
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente sim. Quero acreditar que até lá, suba para 50%.🤞🙏
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernao ferro já é 25%
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia 😍

Por cá também somos noivos adiados e também fizemos o civil em 2020 e também casaremos dentro de 35 dias praticamente. Em relação à lotação, mesmo que coloquem a 25% estamos tranquilos porque a sala dava para 450 pessoas e tenho 90 confirmados. Quanto a lista, estamos a contactar agora as pessoas para tentar fechar até dia 15 de Julho 😘

• Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Primeiro devias falar com a tua quinta e ver o número máximo de convidados que podes levar. Eles, melhor que ninguém, vos saberão dizer quantos convidados podem levar dentro do limite definido (25% ou 50%, da vossa região). Falem também da possibilidade das medidas apertarem e o que poderão fazer nesse caso. E acredita que o espaço irá facilitar porque não vai querer ficar a perder possíveis convidados.

Se mesmo assim tiveres mais convidados do que aqueles que podes levar, porque não contactam primeiro os convidados a pedir confirmações e ver se ainda querem ir? Com tudo o que se está a passar é normal haver muitas desistências (nem irão precisar de desconvidar) e talvez após essas desistências cheguem ao número permitido para a lotação do vosso espaço.

Se mesmo assim ultrapassam a lotação permitida, falem com os convidados e eles irão compreender o motivo de não os poderem levar a todos.

Que tudo corra bem!

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana Smiley shame 29 de agosto também era a nossa data original em 2020, depois decidimos casar pelo civil a 28 e marcar a festa este ano ao sábado 28 Smiley catface Penso que também vamos dar uma margem extra até ao final do mês de Julho pois temos muita gente com dúvidas no que toca às viagens e se será permitido, também confirmei com a quinta e temos de dar a lista final com 15 dias. Fingers crossed que a situação não piora e não passamos a 25%

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Partilho da mesma angústia 😔. Vou casar dia 18 Agosto em Fernão Ferro. Lotação de 50%,não há problema para mim porque somos 70,mas se baixa para 25%,ja não sei o que fazer... 😢. Vamos viver um dia de cada vez🙏
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    No nosso caso pedimos aos convidados para responder até um mês antes do casamento, porque tínhamos de informar a Quinta com 15 dias de antecedência e nesse tempo fazer as mesas.
    Casámos em maio e estava apenas a restrição dos 50%.Não percas o ânimo! 💪💪💪Beijinho 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!!! Passei pela situação dos 50% com alguma dificuldade mas tudo se arranjou pois houve pessoas a desistir e pessoal a deixar as crianças em casa o que diminuiu logo a lista....a 2 dias do casamento começaram a mexer nas normas e saiu uma falsa notícia (num site não da DGS) a dizer que no meu concelho passava a 25%! As hipóteses eram cancelar tudo, desconvidar a 2 dias ou mudar de quinta... felizmente passados uns minutos a resolução de concelho de ministros saiu e eram os 50% na mesma 😬
    Mas se fosse agora já eram 25...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!

Eu caso (esperemos) dia 29 de Agosto e só vou fechar a lista umas duas semanas antes, mesmo no limite. Quanto aos limites de lotação estamos tranquilos. O meu medo mesmo é que proíbam os eventos e as cerimónias religiosas 😢 muito cansada desta saga casar em covid
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia! Não sei o que te dirão os outros noivos quanto ao casamento deles, mas cada caso é um caso e cada quinta pode estar disposta a facilitar ou não... Mantém o pensamento positivo, querida! Vai correr tudo bem até ao vosso dia! Beijinhos 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração