Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja

medidas covid 2021 - Casamento totalmente no exterior! Boa ideia? Recomendações 😎🌞

Andreia, a 7 de Julho de 2021 às 17:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13

Olá a todos,

Bem hoje estou em força aqui com os debates mas o dia vai-se aproximando e por isso começam a surgir muitas ideias e dúvidas.

Como expliquei noutros debates anteriores, nós temos o dilema que os 50% de lotação em vigor da nossa quinta são um nº inferior à nossa lista de convidados (nós tinhamos cerca de 130 adultos e algumas crianças, com algumas desistências por vários motivos, estamos perto dos 110) e os 50% correspondem a apenas 90 (onde teríamos de contar com crianças também). Temos ainda receio que as restrições passem a 25%....!

Ora bem um plano B que nos ocorreu seria fazer todo o jantar no exterior!

Mais adequado para condições COVID e poderia ser uma forma de contornar a limitação de espaço na sala que não é realmente enorme.

Isto é a cerimónia e cocktail já seriam ao ar livre na zona de vinha mas temos também um pátio grande além da sala de eventos onde poderíamos fazer o jantar em si! Não podemos é colocar tenda, tem de ser mesmo ao ar livre. Nós vamos jantar por volta das 18h e depois será festa e bar aberto, com ceia servida às 24h. Em termos de estilo de casamento eu adoro, acho que fica super giro ser tudo ao ar livre e bem descontraído mas estou com algum receio de estar frio no final da noite. As previsões são de 30C máxima e cerca de 17 C mínima, e claro que podemos sempre colocar uma zona lounge no interior da sala para quem quiser descansar ou estiver desconfortável.

O que acham? Já alguém fez ou foi a um casamento totalmente ao ar livre? 🎉🌞

Eu já fui a um como convidada mas foi em Abril e foi almoço, terminando tudo por volta das 20h. Estava fresco mas sendo Abril íamos todos com casaquinho.

Beijinhos,

Andreia

13 respostas

Última atividade por Andreia, a 8 de Julho de 2021 às 22:07
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia. Sim por parte da quinta não tem qualquer problema já confirmei, a quinta só aluga o espaço, o material é todo montado no dia pelo catering por isso na verdade não lhes faz diferença, é montar tudo ou no exterior ou na sala. Só me preocupa mais as condições de tempo à noite mas ainda tenho umas semanas para decidir 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Andreia a ideia é boa, e a tua quinta como reage a esta ideia?? Têm autonomia para o fazer? Beijinhos
    • Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sei qual é a quinta, até cheguei a visitar também em 2019 quando andei a ver quintas até porque sou da zona de Sintra Smiley smile Como correu a pista de dança, também foi ao ar livre? Achas que os convidados se foram embora mais cedo por causa do frio ou por ser ao ar livre, tenho algum receio mas gostava de saber a experiência. E já agora, como foi tudo em espaço exterior, tiveram de cumprir com alguma limitação de lotação no exterior? Beijinho

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Andréia 👰🏻‍♀️
    Adoro a ideia, mesmo antes de toda essa “situação: Pandemia “… para além de ser agradável de estar ao ar fresco, da a hipótese e sensação de normalidade em tempos estranhos 🤞🏼🍀Pensamento positivo… vai correr tudo bem.

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    O meu casamento foi 100% ao ar livre: cerimónia, cocktail, jantar e pista de dança!
    Escolhemos a Quinta em 2019 por isso, mas hoje em dia faz ainda mais sentido!Podes espreitar algumas fotos do meu casamento na opinião que deixei à Quinta Casa Portuguesa!Casei em maio, em Colares! Tivemos dia até tarde, o que foi excelente, mas depois ficou fresquinho, mas informámos os convidados (com antecedência) para levarem agasalhos! Disponibilizámos mantas, mas há sempre pessoas mais friorentas!Beijinho 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia adoro a ideia! Se puderem fazer, força nisso. Mas tem plano B não vá o S. Pedro pregar um partida 🤞 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Essa ideia parece-me excelente, tanto que nós também temos esse plano B ☺️ Mas vai correr tudo bem, vais ver 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida!! Eu adoro a ideia!!! 🥰
    Adorava que a nossa festa pudesse ser assim, 100% ao ar livre, mas a questão do tempo realmente é uma dor de cabeça.
    Acho que estás a pensar bem. 😉 Força nesses planos alternativos. Bjos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida noivinha como te compreendo.
    Para evitar essas situações, escolhi uma quinta ao qual não há espaços fechados. Caso para o próximo ano mas como é tudo muito incerto vamos optar assim. Agora o covid não me irá travar 😃
    • Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma. Já questionei a quinta sobre esse plano B e como seria em termos de lotação mas não me souberam dar já um resposta clara, ainda vou tentar falar com o delegado de saúde por exemplo para confirmar. Chuviscar penso que é improvável pela zona e as previsões mas vento pode acontecer por isso vamos aguardar para decidir isso, a alternativa é sempre voltar ao plano inicial e fazer tudo dentro da sala como inicialmente previsto Smiley shame

• Responder
  • A
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha. Obrigada pela sugestão, vou espreitar Smiley heart

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Podes ver a experiência de uma noiva COVID que fez casamento nesses moldes. Podes ver a entrevista em Casamentos em tempo de Covid-19: casamentos tradicionais ao ar livre e em espaços amplos https://m.casamentos.pt/forum/casamentos-em-tempo-de-covid-19-casamentos-tradicionais-ao-ar-livre-e-em-espacos-amplos--t251565 Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia 😍

Segundo alguns meios de comunicação social, eventos no exterior necessitam igualmente de aprovação da DGS/Delegado de Saúde para definição do número limite de lotação, por isso sugiro que te informes concretamente querida!

Quanto ao plano, acho fantástico! Eu adoraria não fosse ter tanto medo das condições meteorológicas! Se sempre avançares pede apenas aos convidados para se prevenirem e levarem um agasalho na mala do carro. E tenta definir um plano C na eventualidade de choviscar no dia 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração