Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lìlia
Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)

Mealheiro

Lìlia, a 3 de Dezembro de 2017 às 20:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Boa noite noivinhas!
Espero que os vossos preparativos estejam sobre rodas =)

Há dias vi uma publicação (já me lembro de quem Smiley atonished ), sobre uma caixa/mealheiro muito gira para os convidados darem uma ajuda na lua de mel.
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar coisas do género (para alem do Aliexpress)?

20 respostas

Última atividade por Filipa, a 6 de Dezembro de 2017 às 22:36
  • F
    Noiva Experiente Junho 2018 São Miguel
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei bastante desta ideia, muito original e no futuro deve ser tao giro e trazer recordações do vosso dia !

    • Responder
  • Clara
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi várias ideias de mealheiros no Pinterest, deixo te algumas imagens.
    Pessoalmente prefiro os mais simples mas tudo depende do estilo da pessoa e do casamento claro Smiley smile
    Nunca fui a nenhum casamento com esta ideia mas não me choca nada nem sequer interpretaria de forma errada se visse em algum.. até porque se fosse a um casamento que tivesse punha para lá uns trocos pretos LOL
    Por isso acredito que ninguém leve a mal, nem que se sinta na obrigação de dar..
    No geral gasta se muito dinheiro para ir a um casamento (partindo do principio que as pessoas em questão darão prenda porque podem não dar e aí não se gasta tanto) e acho que ninguém acredita que com um mealheiro destes vais de férias Smiley tongue
    Faz o que achares melhor! Eu acho que poderão existir jogos melhores mas sinceramente não estou muito dentro do assunto, sorry! Smiley amazing

    Mealheiro 1

    Mealheiro 2

    Mealheiro 3
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa a intromissão Lília, mas eu por exemplo participo no sorteio quando tenho bilhetes e não faço do meu casamento negócio (nem percebo o que uma coisa tem a ver com outra!). O dinheiro seria uma grande ajuda. Acho que pelo teu comentário não percebeste bem como se participa no sorteio: a participação na comunidade nada tem a ver! Podes ganhar bilhetes ao visitar um fornecedor, contratar, deixar uma critica na página do fornecedor e finalmente ao fazer a crónica. Por isso as noivinhas que concordam com a tua ideia podem vir manifestar-se, não perdem a oportunidade de ganhar os 1000€ por isso Smiley smile quanto a tua ideia, olha não vejo mal nem bem, acho que se visse num casamento não ia pensar que tinha sido com más intenções mas não o faria com medo que as outras pessoas poderiam pensar (já não vou fazer o leilão da liga mesmo por isso). Tenta ver outros jogos! Há tantas coisas giras Smiley smile uma coisa que podes fazer com o mealheiro se quiseres mesmo é comprar um já é deixar em tua casa. Sempre que possas metes uma moedinha (até pode ser que se tiveres convidados regulares em casa que achem piada é metam também). No casamento podes deixar o mealheiro mas fechado (tapas o buraquinho da moeda) e fazes o jogo de perguntar aos convidados quanto é que acham que conseguiram juntar! Partem o mealheiro, quem se aproximar mais do valor ganha um mini prêmio :p
    Que te parece?
    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isto sim, um boa exemplo de um jogo construtivo e engraçado Smiley smile

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Crítica construtiva? Soa bem sim mas se aquilo me parece um ato de pedinchar, parece. É o que eu acho e estou no direito de o dizer até porque cabe à pessoa do outro lado fazer o que quiser com isso.

    Se me fosse financeiramente muito complicado pagar um casamento preferia adiar, fazer apenas cerimónia, etc.

    "Pode ser fácil falar para quem ganha com os casamentos dos outros e quem não tem preocupações financeiras na vida.", não sei a quem te diriges mas podes sempre identificar a pessoa com uma hiperligação.

    Se os 100€ não pagam nada porquê pedi-los? Vão para doação? Tal como disse aqui a Tânia podem levar a más interpretações e raros são os convidados que nos dão esses pareceres, acredita. Tal como existem noivas que não concordam com algo ou não gostam de algo (e.g., vestido) e também não expõem a sua opinião.

    Isso dos 1000€ não sei Lilia, alguém que responda porque disso nada sei. Mas hmmm, algures no final parecia que estavas a admitir que consideras determinadas situações em volta do casamento como um negócio.

    Só não concordo com o faturar dinheiro dentro do nosso casamento que devia de celebrar um ato de amor, faz-me apenas rir e é o que devemos de fazer, rir e preservar o melhor da vida Smiley heart


    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda assim Filipa tenho que dizer que lhe fica mal dar uma resposta como dizer que estou a "pedinchar" ou a fazer do meu casamento um negócio.

    As opiniões podem dar-se de forma construtiva.

    Pode ser fácil falar para quem ganha com os casamentos dos outros e quem não tem preocupações financeiras na vida.

    Ainda assim, se pensarmos que gasto 15 ou 20.000€ num casamento, não me parece lá grande negócio, receber 100€ num mealheiro, que não me vão pagar coisa nenhuma... Talvez eu precise de umas boas aulas de gestão.

    E já agora pergunto, se nós noivas não devemos fazer do nosso casamento um negócio, porque a oferta dos 1.000€? Porque na verdade já vi por aqui algumas que só cá estão mesmo por isso... não participam em absoulutamente nada e tem 100 bilhetes para o sorteio.

    Já vi imensos jogos em casamentos em que é pedido dinheiro, como o jogo da liga, do sapato, da cadeira... e nunca vi ninguém levar a mal ou não achar graça.

    E o mealheiro, já vi inumeras pessoas aqui a manifestarem uma ideia positiva sobre isso, que provavelmente não se manifestaram nesta publicação, para não perderem a oportunidade dos 1.000€. E fazem bem, porque para alguns a vida custa!

    Mas como eu não vim para cá com essa intenção (seria apenas um bónus), não tenho qualquer receio que esta minha publicação leve a minha expulsão do grupo.

    Afinal de contas, só se dá ao trabalho de estar ao meu lado no dia mais feliz da vida, quem me quer bem e quem ama, e é só de pessoas assim que eu preciso na minha vida.

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma grande ideia!

    Eu acho preferível fazeres esse jogo, até porque o outro mealheiro que falaste pode levar a más interpretações Smiley atonished

    E bem, assim tens sempre ideias giras para passear ehehe

    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei noutra coisa coisa engraça ao estilo mealheiro.
    Um mealheiro de ideias!
    Fazer um daqueles mealheiros que é uma caixa com vidro á frente (dá para ver o interior), e pedir que cada pessoa escreva num papelinho uma ideia para uma saída romântica para nós e ao longo do tempo vamos tirando um de cada vez que tirarmos um dia para passear =) Aposto que vamos receber ideias bem engraçadas!

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Filipa.

    Também não acho correto, e há tantos jogos engraçados para fazer que não envolvam dinheiroSmiley smile

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos nós que decidimos casar e se é em brincadeira podias usar o jogo da raspadinha 😊
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa. Percebo o ponto de vista, mas a intenção não tem nada a ver com isso..
    Até porque nós estamos a deixar bem claro aos convidados que não queremos prendas.. sei que pode parecer contraditório, mas isto é mais numa onda de brincadeira, apenas 1€ ou nem isso... obviamente que não é com esse valor que vamos de lua de mel! Nem sei se teremos 100 convidados. E é certo que os convidados gastam dinheiro, mas nós não gastamos menos. E mais uma vez, não são 50cent ou 1€ por convidado, que vão pagar os gastos que temos. Não o fazemos para pagar a festa, seria mais num tom de brincadeira. Ainda assim é sempre bom saber outras opiniões, pois isso é a ultima coisa que nós queremos que os convidados pensem!

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lilia. Já te deixaram ótimas dicas aqui e apenas venho deixar a minha opinião: Por acaso não concordo com isso, ir a um casamento já é dispendioso e muitos já fazem o esforço de dar algo para além disso. agora pedinchar (na minha interpretação é isso) para a lua de mel como se caso não tivéssemos essa contribuição deixassemos de ir, acho surreal, reforça mesmo a minha ideia de que o casamento é visto como um negócio e não um ato de amor.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se não quiseres que vejam o que já lá está pintas o garrafão Smiley winking tinta em spray umas borrifadelas e já está Smiley smile
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou procurar!! Obrigado Smiley laugh Smiley laugh

    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também é giro e muito fácil! =)

    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha por acaso vi o debate criado pela outra noivinha (também não sei quem o criou) e sei quem o faz é uma página de facebook e personalizam da uma espreitadela... espero ter ajudado não sei valores

    Mealheiro 4

    Mealheiro 5
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei desta ideia é super fácil de fazer Smiley winking o mealheiro tenta na tiger as vezes tem Smiley winking

    Mealheiro 6
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo querida! Eu também tou a fazer tudo pra mim...😊😊mas acho que devias ponderar porque parece-me bastante simples e ficava-te barato. Uma coisa hoje, outra amanhã...quando deres por ela tens imensas coisas prontas! Mas de qualquer das formas não te posso ajudar porque não sei que fornecedores fazem isso...pois nao contactei nenhum.😊
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei nisso sim, até em madeira. Era só mesmo pra me poupar algum trabalho, porque já estou a fazer tudo!! =P

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Lília! Está fora de hipóteses seres tu a fazer? 🤔 podias usar uma caixa de cartão ja decorada e colocar na frente uma folha de acetato e nela escrevias o que quisesses. Super fácil e barato!😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração